Hoje, o e-commerce já representa mais que 10% do total das vendas de supermercados no Brasil. Ou seja, 30 bilhões de reais desse setor está vindo de compras online. O setor de Alimentos e Bebidas foi o que mais cresceu online na pandemia, em quase 250%.
Apps de supermercados foram os que apresentaram a maior contribuição para entrada de novos consumidores no e-commerce durante a pandemia. Total de 14% dos consumidores utilizando. 63% nunca usaram um aplicativo ainda.
O e-commerce cresceu 200% ao redor do mundo durante a pandemia. No Brasil, duplicou o share do e-commerce no varejo em somente 6 meses e deve crescer em média 20% ao ano até 2024.
Consumidores 50+ é a faixa etária que mais cresceu no e-commerce durante a pandemia. *O Extra cresceu em 5 vezes o número de consumidores acima de 60 anos em seu supermercado online.
Congresso de E-Commerce para os setores de Supermercados, Alimentos e Bebidas
Paula França
Head de E-Commerce
Mambo Supermercados
Guilherme Almeida
Head de E-commerce
Nestlé
Patrícia Amaro
Chief Digital Officer
Unilever Espanha
Caê Sagula
Diretor de E-commerce
Johnson & Johnson
Luiza Fontana
Gerente de eRetail - B2C
The Heineken Company
Pedro Santos
Head de E-Commerce & Mobile
Sonae MC
Fernanda Dalben
Diretora de Marketing
Dalben Supermercados
Fabio Cipriani
Global Director
Modelez Internacional
Ana Luiza Horta Diniz
PO Mkt Digital e E-commerce
Grupo Super Nosso
Daniel Dworecki Domingues
Head de E-commerce LATAM
Reckitt Benckiser
Mayara Yano
Assessora Mercado Financeiro
Banco Central
Henrique Dorizzotto Castellani
Co-Founder e COO
Liv Up
Gabriella Dourado
CPO
MundiPagg
João Paulo Amadio
Business Transformation
Ernst & Young
André Gyurkovits
Industry Manager Retail Groceries
Daniel Nepomuceno
Diretor de E-commerce
Tenda Atacado
Sergio Alvim
CEO
SA Varejo
Leonardo Cavalcanti
CIO
Supermercado Nordestão
Marco Zolet
CEO
Supermercado Now
Kael Lourenço
Head of Marketplace | Supermarket Division
Mercado Livre
Leandro Alves
Gerente de Gestão e Inovação
Smart Supermercados
Walter Savi
Head de E-commerce
Bistek Supermercados
Henrique Riechel Kogut
Gerente de E-commerce
Condor Super Center
Andre Dias
CEO e Co-Founder
Neotrust
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Com 18 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel do Tenda Atacado, construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Com 18 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel do Tenda Atacado, construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Posicionamento de produtos na vitrine. Organização e dos resultados de busca. Padrões e tratamento de imagens. Curadoria de produto x consumidor.
Líder de transformação digital, com grande experiência em e-commerce, marketing digital e tecnologia. Os desafios da carreira incluem 5 anos de experiência na indústria FMCG como líder em transformação digital e comércio eletrônico, 6 anos na indústria de bens de consumo.
Explorar as estratégias de adesão aos Super Apps. Onde eles ajudam e onde atrapalham. É mais estratégico Super Apps ou Marketplaces tradicionais (Luiza, ML)? No longo prazo são Aliados ou Concorrentes. Quais cuidados deve ter na adoção desse canal. Como pagar comissão em um P&L de baixa margem? Ele é positivo? Incluir sempre a visão de Grandes e Pequenas Lojas.
Com 18 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel do Tenda Atacado, construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Análise das categorias FMCG antes e depois da pandemia. Categorias Alavancadas x Categorias com redução. Formatos/Canais de Compras, Frequência x Ticket Médio, etc.
Formado em Sistemas de Informações, com pós graduação em gestão de projetos, MBA em Marketing, e, especialização em Ciências de Dados; André Ricardo Dias, hoje é CEO das empresas Neotrust e Lomadee, cofundador do movimento Compre e Confie, além de Diretor do comitê de métricas da câmara-e.net e do comitê de Inteligência da ABCOMM. Carrega consigo uma bagagem de mais de 20 anos de experiência nas áreas de tecnologia, inteligência, pesquisa, negócios, e-commerce e inovação
Explorar as vantagens e os desafios em modelos de Assinatura nas categorias de FMCG. Plataformas, controle de estoque e ruptura, planejamento, sortimento x quantidades, etc
Com a nova era do varejo supermercadista e a aceleração do novo comportamento de compra de um consumidor cada vez mais digital, o setor de alimentos e bebidas têm se destacado e apontado índices interessantes não só para food, como também para todo o ecossistema de vendas online.
Formado em Administração pela Universidade Católica do Paraná e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização Executiva em Finanças pelo INSPER, Marco possui 20 anos de experiência em gestão, operações e finanças em empresas como Ambev, Estre e HSBC. Fundou o Supermercado Now, maior plataforma de supermercado online, adquirida em janeiro de 2020 pela B2W Digital, e se mantém à frente do negócio como CEO.
O setor de alimentos e bebidas não escapou da digitalização em massa impulsionada pelos acontecimentos de 2020. Entenda a importância dos vouchers no e-commerce e veja como e porquê ampliar a aceitação de meios de pagamento no seu negócio digital.
Ela é é publicitária, tem cinco anos de experiência em negócios no mercado de meios de pagamento digital. Começou sua carreira na Mundipagg como analista de Customer Success e hoje é CPO da empresa.
Explorar as estratégias de vendas. Precificação, Logística, etc.
Reforçaremos a relação de longo prazo com os Clientes em processos de compra omni-channel: - conhecer o Cliente (melhor do que se conhece a si próprio); - customer journey e sua ativação; - personalização de propostas de valor; - retenção de Clientes a longo prazo; - medição de sucesso.
Diretor de E-commerce da Sonae MC. Adicionalmente, é vice-presidente da Acepi – Associação de Economia Digital, mentor em programas de suporte a start-ups, membro de vários fóruns nacionais e internacionais de desenvolvimento de iniciativas com base digital.
Novos formatos de comunicação. Como usar o digital para atrair cliente, gestão do CAC e etc
Fernanda Dalben; Administradora de empresas com especialização em marketing; pós-graduada em gestão de projetos; pós-graduanda em Neurociência do Consumidor; Mais de 17 anos de experiência no varejo de supermercados; Diretora de marketing da rede de Supermercados Dalben.
Diferenças de sortimento nas operações física e online. Gestão e Expansão do mix de produtos para diferentes perfis de consumidores. Como definir tamanho do sortimento na operação online para gerar competitividade , a constante gestão do mix de categoria e a análise das diferentes curvas AB online X Físico.
Paula França atua há 19 anos com Planejamento Estratégico, Gestão e Operação de Varejo off-line e on-line e atualmente é responsável pela área de negócios digitais do Supermercados Mambo. Com passagem por grandes empresas como Kalunga, C&A e Interfood possui MBA em Gestão de Varejo e Pós-Graduação em Tecnologias e Transformação Digital.
Profissional com 15 anos de varejo e 12 anos de experiência em varejo online e gestão de eccommerce. Apaixonada por e-commerce, por desafios, por transformação digital, entregar soluções, dados e resultados.
Como a rede Supermercados Nordestão, impulsionada pelas adversidades da pandemia, construiu do zero uma operação completa e diferenciada de ecommerce.
- O que muda? - Quais os benefícios diretos para uma operação multicanal? - Que cuidados os supermercados devem passar a ter desde já para que em novembro esteja tudo pronto para não perder vendas?
Mayara Yano é assessora no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil. Com formação em computação e administração, possui especialização em finanças e certificação em gerenciamento de projetos e programas. Trabalha na área de sistema de pagamentos do Banco Central há 5 anos. Antes de ingressar como servidora no Banco Central, atuou em empresas de consultoria e como gerente de projeto de implantação de ERP. Também foi empresária no ramo de alimentação. Atualmente integra o time estratégico responsável pela implantação do Pix, o pagamento instantâneo brasileiro.
Exploraremos as vantagens e os desafios em modelos de Assinatura de Alimentação Personalizada.
As evoluções no trade e no marketing de supermercados
Gestão do e-commerce tendo como base de expedição uma loja física. O que muda com a introdução de um e-commerce
O foco deverá ser no B2C. Como fazer o consumidor final comprar online os seus produtos. Visão do DTC x Concorrente x Join Business Plan.
Olhando para o crescimento da participação de alimentos e bebidas no eCommerce e os últimos movimentos no varejo, vamos olhar para os principais desafios que a indústria de bens de consumo tem pela frente e como sua estratégia de crescimento no canal digital pode ser transformada por meio da tecnologia, acesso fácil ao consumidor e experimentação.
Profissional de eCommerce com ampla experiência em Varejo e Atacado (on e off line). Mestre em Administração, atualmente é responsável pela área de Inovação da Rede Smart de Supermercados (Grupo Martins). Já passou pelas áreas de CX, Atendimento, Logística, Riscos e Pagamentos
Cipriani tem 19 anos de experiência unificando marketing e vendas com o universo digital. Atualmente atua como Diretor Global de Soluções de eCommerce na Mondelēz onde suporta a execução da estratégia e aceleração do crescimento de receitas no meio digital. Ele também é autor de livros focados no uso corporativo de mídias sociais como canal de comunicação com clientes e consumidores.
Com 18 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel do Tenda Atacado, construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Mostraremos como a concentração de entregas pode ser extremamente positiva para toda a cadeia.
Marcos Efroin é formado em Ciências da Computação e Marketing. Possui experiência profissional multidisciplinar, já que atuou nas áreas de operações, trade marketing, gestão de franquias e comercial, em multinacionais de varejo como Coca Cola e Souza Cruz.
- Dimensão do mercado online; - Como exibir os seus produtos com as informações completas para venda; - Usabilidade e funcionalidades para e-commerce de supermercado;
Fundador e CEO da Agência M3, que está há mais de 6 anos no mercado trazendo soluções em performance digital através da implantação de e-commerces. Responsável pela equipe de vendas e relacionamentos da empresa. Já participou ativamente em mais de 90 projetos de implantações de lojas virtuais. E palestra em diversos eventos relevantes para o mercado de e-commerce, como o VTEX Day e as conferências do E-commerce Brasil.
A jornada do cliente como conhecemos está sofrendo mudanças e as empresas precisam entender esse movimento para atender aos consumidores através de uma nova experiência de compra. Será que seu e-commerce está preparado?
É Coordenador de Experiência do Cliente e Marketing na Tray - unidade de e-commerce da Locaweb -, sendo responsável pelas áreas de marketing de conteúdo, comunicação e marketing de produto. Possui ampla experiência em Marketing Digital com especialidade em Conteúdo, Mídias Sociais, SEO e Inbound Marketing. Além disso, é pós-graduando em Marketing e Inteligência Competitiva e formado em Processos Gerenciais pelo UNIVEM, além de ser licenciado em Filosofia pela Unesp.
- Como garantir a melhor gestão do seu Grocery online? - Como atender a expectativa do cliente nas entregas? - Como fazer uma separação ágil de produtos por diversos tipos e moldes? - Como ter segurança no checkout? - Como trabalhar integrado com transportadoras?
Raphael Carnavalli é gerente comercial da solução KPL na ONCLICK. O executivo iniciou sua carreira como analista de suporte na empresa fundadora do KPL, onde permaneceu por sete anos, chegando à função de gerente de vendas. Posteriormente, Raphael teve passagens pelas empresas B2W, Keyrus, Corebiz e Cadastra, somando quase 15 anos de experiência em e-commerce e marketing digital.
Criar um e-commerce de supermercado e de todo o segmento de Grocery não é uma tarefa nada fácil. O desenvolvimento do projeto exige diversas particularidades e funcionalidades específicas para o segmento. Mas, com tecnologia e a estratégia correta, é possível economizar tempo e atingir todos os resultados planejados. Nesta palestra, o diretor comercial da Bis2Bis E-commerce, Galleger Ilhe, vai falar sobre os principais recursos para montar um e-commerce de supermercado de sucesso.
Especialista Desenvolvimento de E-commerce. Participação em mais de 1.000 implementações de Magento B2C - B2B - B2E Programador desde 1996, quando a internet ainda era novidade no Brasil. Desde as primeiras experiências teve a oportunidade de trabalhar com e-commerce B2B e desde então desenvolveu know-how ao longo dessa trajetória. Hoje com mais de 20 anos de experiência em e-commerce ocupa o cargo de CCO da Bis2Bis Comércio Eletrônico, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais Magento.
Conheça alguns cases internacionais do setor de grocery & drinks do marketing de afiliados, além de um passeio por tendências e oportunidades que existem para o setor.
Formado em contabilidade pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e finanças pela FGV, além de formação técnica em telecomunicações pela ETEP (Escola Técnica Professor Everardo Passos), o atual vice-presidente global e country manager Brasil da Rakuten Advertising Luiz Tanisho, possui uma longa trajetória profissional no mercado financeiro, com passagens por grandes empresas multinacionais.
Ninguém tem “cabeça digital” na empresa, como fazer o projeto enraizar? Precisamos nos modernizar e ser mais produtivos nesse período de isolamento, o e–commerce pode ser a porta de entrada para isso? Essas são algumas perguntas que temos recebido nos últimos meses, dado nossa experiência criando e estruturando operações de lojas virtuais na Híbrido. Para isso, reunimos alguns aprendizados importantes para que você possa acelerar a curva de aprendizado no seu negócio e tirar resultado mais rapidamente, e vamos compartilhar nessa palestra.
Desenvolvo carreira como profissional de e-commerce e coordenar um time de estrategistas de e-commerce e analistas de mídia especializada em e-commerce tem sido meu dia-a-dia desafiador e apaixonante. Contribuir para o crescimento das pessoas e do mercado é extremamente motivador! Marketing aliado a tecnologia tem sido meu foco desde o começo da carreira. Para aprimoramento profissional e pessoal, atualmente curso MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing. Também já desenvolvi trabalhos de edição de vídeo e imagem, design, suporte de TI e suporte ao cliente.
Vamos explorar diversas formas de melhorar a performance de suas vendas e comunicação com seus clientes, através de dados comportamentais, segmentações e gatilhos automatizados.
Bacharel em Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em Negócios e sempre trocando experiência com meus pares e clientes. Já são cerca de 15 anos entendendo os problemas e desafios do dia-a-dia dos clientes para poder desenvolver os melhores caminhos em soluções. Apaixonado por criar relacionamentos com foco no sucesso do cliente.
Inteligência articial, machine learning, experiência e fidelidade: como se adequar à nova demanda e se preparar para o futuro.
Rogerio Define é diretor de Contas Estratégicas da Magento Commerce. Tem 20 anos de experiência em vendas de aplicações de software e implementação para CRM, e-commerce, marketing, varejo e ERP. Já trabalhou em projetos de e-commerce B2B, B2C e D2C em diversos segmentos, como manufatura, varejo, mídia, tecnologia e serviços. O executivo passou por grandes empresas de tecnologia, como Oracle, onde chegou ao cargo de diretor de Vendas de Digital Commerce para América Latina, além da Salesforce e da Totvs. É formado em Economia pela FAAP e possui MBA em Gestão empresarial pela Business School São Paulo.
Apresentação do case de sucesso da VMALL, o primeiro e-commerce a rodar 100% na nuvem e presente em mais de 10 países da Asia e Europa.
Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, possui mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, já tendo atuado em diversos fornecedores de TI como Logicalis e Oracle, atua como consultor na Huawei apoiando os clientes na jornada para a Nuvem.
A aceleração do e-commerce abriu as portas para novos compradores online. Mas como agir com bebidas e alimentos não perecíveis? Saiba como mudar a realidade da sua loja e ser assertivo nas vendas da sua categoria.
Caio trabalha no Olist desde a fundação da empresa, em 2015. Passou 4 anos na área de aquisição de lojistas, na qual chegou a liderar times de até 12 vendedores. Atualmente atua na frente de Novos Negócios dentro da equipe do Olist Shops, o novo aplicativo lançado em 2020 com o objetivo de digitalizar negócios que ainda não tem experiência com as vendas online. Com essa alternativa, qualquer empreendedor pode começar a anunciar suas ofertas em um site próprio em menos de 3 minutos.
A demora na digitalização do segmento Grocery substituída pela aceleração desse movimento na pandemia e o nascimento de diversas empresas como Rappi, trazem à tona novos desafios que precisam ser corrigidos para se manter um crescimento consistente do negócio. Confira nessa palestra quais são eles e dicas do quê fazer para ajustá-los.
Luiz atua no mercado de e-commerce há mais de 8 anos. Participou de mais de 200 projetos entre migrações de plataformas e novas implementações com definição de arquiteturas, escopo e consultoria para melhor desempenho das lojas.
Há muita dúvida neste momento sobre o que de fato é este buzzword novo “customer journey” ou “experiência do cliente” e como de fato construí-la, gerência-la e quais os resultados efetivos que estas iniciativas podem trazer ao negócio... pois bem, vamos tentar o que é e como estás técnica e este novo mindset de negócios gera valor para os clientes e permite às empresas capturarem mais valor desta construção.
Especialista em planejamento estratégico, com 20 anos de atuação no mercado de consultoria e estratégia empresarial. Fundador da empresa TopperMinds, atualmente é um dos fundadores e CEO da Driven.CX, o maior grupo consultivo e o único nativo digital. Experiente professor da cadeira de planejamento e modelagem de negócios digitais a mais de dez anos, focado em experiencia do cliente e conversão comercial, leciona na FIA, IBMEC e IED, além de engajado no desenvolvimento do mercado atuando como diretor da ABCOMM, IBEVAR e POPAI Brasil.
Descubra porque o GPA, maior grupo de varejo alimentar da América do Sul, e a Wine maior clube de vinhos do mundo, além de mais de outras cem grandes marcas, escolheram a Pmweb como parceira para transformar suas estratégias de CRM, adotando uma visão completa de seus consumidores em todos os pontos de contato, os colocando no centro de suas estratégias de relacionamento.
Com mais de onze anos de experiência em CRM e marketing digital, pós-graduada em Administração e Marketing pela Universidade da Califórnia (UCLA), Grazielle é VP de Marketing Cloud na Pmweb, liderando áreas de negócio e técnicas com foco em fazer os nossos clientes obterem sucesso através da melhor combinação entre tecnologia e marketing.
O canal digital passa a ser protagonista. A base de clientes aumentou com as medidas de isolamento social, com uma geração até então resistente à compra online. O setor de alimentos, que não tem tanta necessidade da experiência no ponto de venda, proporciona ainda mais potencial para o digital.
Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Projetos, trabalha com comunicação há mais de 20 anos e com e-commerce desde 2006. Redigiu o projeto que originou o Dia do Profissional Digital #404DigitalDay aprovado no plenário da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo em 2014. Colaborou com o lançamento do Guia de e-Commerce ABRADi-SP Sebrae-SP escrevendo o capítulo de plataformas, atua como Marketing Director na JET e-business. Em 2019 foi premiado como MVP no Fórum E-Commerce Brasil.
Nem sempre as coisas saem como o planejado, certo? É por isso que as empresas precisam estar preparadas para lidar com qualquer tipo de adversidade. Sejam elas internas ou externas. Você sabe exatamente o que fazer quando alguma coisa dá errado? Não se esqueça de que independentemente do tamanho de sua empresa, é fundamental ter todos os processos definidos para quando - ou se - algo acontecer. E é sobre isso que vamos falar nesta palestra!
A Head de Marketing e CX da NeoAssist atua em empresas de tecnologia há mais de 15 anos. Jornalista de formação, pós graduada na FGV em Competitividade e Inovação, tem especializações pela PUC SP e ESPM focadas em branding, inteligência de mercado e marketing digital. Hoje tem o desafio de mudar o atendimento ao consumidor no Brasil aplicando as melhores práticas de Customer Experience e educando o mercado.
Uma compra online não termina quando o consumidor confirma o pagamento — essa é apenas metade do caminho. Para que ela seja concluída com sucesso, a mercadoria precisa chegar ao destino em perfeitas condições no menor tempo possível. O que é necessário para estruturar as operações de supermercados, alimentos e bebidas para isso acontecer? Quais são os principais desafios da logística nesses segmentos? Observamos a aceleração do crescimento no e-commerce, mas a logística tem evoluído na mesma velocidade? Quais são as principais inovações e novidades do mercado?
Diretor de E-commerce e Client Service na Synapcom, Marcel Jacob tem uma trajetória de 19 anos com foco em e-commerce e soluções digitais. Com passagem pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), Marisa, Cnova, Linx e C&C, o profissional atuou em e-commerces de alimentos, eletroeletrônicos, moda, casa e construção, além de marcas de bens de consumo, lançando projetos inovadores e disruptivos. Entre os clientes do portfólio que atende, destacam-se grandes nomes do mercado, como Samsung, Diageo, Seara, Hershey’s, Philips, entre outras empresas brasileiras e globais.
Entenda como a Clearsale usa o Big Data e Machine Learning para potencializar a experiência positiva do seu cliente, gerando confiança e prevenindo seu negócio das fraudes.
Engenheira, empreendedora e com passagem na área comercial de fintechs e empresas de tecnologia. Responsável pelo atendimento pós vendas de contas chave na ClearSale, dentre elas, os maiores players do segmento de alimentação do mercado.
Com o aumento de iniciativas de e-commerce de supermercados devido a aceleração da transformação digital impulsionada pela pandemia, muitos projetos foram desenvolvidos a toque de caixa sem se preocupar com a experiência do usuário e muito menos com novas tecnologias e tendências de desenvolvimento. Pensando neste cenário, iremos entender o que é PWA e quais as vantagens que ele pode trazer para o seu e-commerce.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.
Conheça as estratégias de mídia digital utilizadas por grandes players do mercado de alimentos e bebidas.
Com graduação em Administração de Empresas pela FAE Business School, possui mais de 8 anos de experiência no mercado de tecnologia, sendo os últimos 4 focados em marketing digital. Responsável por liderar projetos de grandes contas: Madero, Havan, Sage, VTEX, Imaginarium e Resultados Digitais, teve passagem pelas áreas de Mídia, BI, SEO, E-mail Marketing e Sales. Especialista em planejamento, atualmente é Coordenador de Planejamento de Mídia na agência de marketing digital GhFly.
O mercado de e-commerce nunca esteve tão aquecido com a entrada de novos players de diferentes portes, mais do que nunca a concorência estará buscando diferenciais e o consumidor mais exigente. Como podemos diferenciar uma operação neste mercado competitivo utilizando tecnologia e oferecendo uma experiência diferenciada ao usuário?
Mais de 11 anos de experiência em tecnologia, varejo e serviço, participou de diversas operações de e-commerce em Magento Commerce e hoje atua como Business Development Manager na Digital Hub uma empresa certificada Adobe Magento Solution Partner.
O setor de Grocery foi um dos que mais cresceu durante a Pandemia. Agora com a vida voltando, gradativamente, ao normal e comércio 100% reaberto, o setor precisa se reinventar para manter o crescimento. Com um consumidor cada vez mais seletivo, a humanização do contato fez toda a diferença, provando que a estratégia de CRM não envolve apenas tecnologia, mas principalmente a postura de colocar o cliente no centro das atenções e entender o que será relevante para ele em cada momento. Pedro Ivo Martins vai mostrar como a unificação de bases On e Offline pode ser um excelente aliado para humanizar o relacionamento marca-cliente e, claro, aumentar as vendas.
Diretor da Dito, Professor da PUC Minas e da UNA, graduado em Comunicação, com pós-graduação em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais. É palestrante recorrente em diversos eventos de varejo e colunista no Portal Ecommerce Brasil.
Os desafios de trabalhar campanhas de performance neste segmento e dicas de como se destacar diante à concorrência que só aumenta.
Caroline é formada em Publicidade e Propaganda pela Unisinos e atua há mais de 6 anos no marketing digital com experiência em diversas agências. Atualmente lidera um núcleo de mídia na Adtail com uma carteira de mid e large business do segmento de varejo, moda e serviço, como Novo Mundo, Schutz e Grupo Muffato, além de coordenar um time de 6 pessoas.
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Evento indicado para profissionais da área de supermercados, indústria alimentícia e empresas do setor de alimentos e bebidas.
Conversas 1 a 1 serão permitidas entre todos os participantes, com experiência totalmente intuitiva e segura
Pesquisas inéditas, trazendo o cenário do e-commerce no Brasil, com os novos hábitos e comportamentos de consumo
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