TECNOLOGIAS E SOLUÇÕES COMO FERRAMENTAS DE SUCESSO
O bom relacionamento com o cliente é um dos pontos centrais para um e-commerce de sucesso. Ter tecnologia e soluções para atrair consumidores e mais do que isso, retê-los, é um dos grandes desafios do comércio eletrônico. Buscando trazer experiências e grandes profissionais da área, o E-Commerce Brasil promove o Big Solution CX. Será um evento online com a presença de grandes palestrantes dos maiores players do comércio eletrônico. Dicas, soluções, tecnologias, tudo em um mesmo evento.Segundo uma pesquisa do E-Commerce Radar, 82% dos consumidores abandonam o carrinho faltando apenas finalizar a compra. E-Commerces que conseguem aumentar a taxa de conversão através de um relacionamento mais direto com esses clientes conseguem mais sucesso.
Com a pandemia da Covid-19 e a chegada de novos usuários ao e-commerce, a experiência positiva do cliente passou a ser um ponto diferencial entre um e-commerce e outro. Pesquisa realizada pelo Ibope mostra que 45% dos consumidores já deixaram de consumir em determinada loja online por conta do atendimento.
De acordo com a Forrester Research, a boa experiência do cliente precisa ser pautada por três pilares: Utilidade; Usabilidade; e Emoção. Pesquisa da própria Forrester mostra que a maioria dos e-commerces possuem no máximo dois desses pilares e perdem milhões de consumidores por conta disso.
O conceito de customer experience surgiu quando a indústria e o varejo perceberam que a relação de compra e venda ia muito além da oferta/procura, ou seja, da troca de produtos por dinheiro ou ainda mais simples: muito além da venda. O objetivo é o foco no cliente e na experiência que ele tem com a sua marca, colocando-o no centro do negócio.
Maria Claudia Zanetti
Gerente de Produtos e Inovação
Adiq
Bruna Maggion
Head/Diretora de Marketing Latam
Adyen
Ricardo Rodrigues
Head de Produtos
All iN
Márcio Chaer
Head de Produtos e Atendimento
B2W Marketplace
Galleger Ilhe
CCO
Bis2Bis
Bruno Zago
CMO Global
Cedro
Eduardo Monaco
Vice Presidente de Delivery
ClearSale
Felipe Gomes
Head Global de Experiência & Partner
Corebiz
Gustavo Carvalho
Diretor Executivo
Cybersource
Eduardo Serra
Business Development Manager
Digital Hub
Pedro Ivo Martins
CRO
Dito
Patricia Daue
Sócia Diretora
Driven.CX
Bruna Chianca
Head de Customer Experience
Elo
Alisson Costa
Head de Onboarding
Frete Rápido
Rafael Arruda
Head de Mídia e BI
GhFly
Felipe Bazon
CSO
Hedgehog
Victor Lie
Cloud Solutions Architect
Huawei
Camila Dulman
Head de E-Commerce
Infracommerce
Ana Rosa
Diretora de Customer Experience
Intelipost
Nadia Cruz
Gerente Nacional de Vendas
Jadlog
Gustavo ChapChap
CMO
JET
Tom Canabarro
CEO
Konduto
Vinicius Dall’Agnol
Head Product Marketing
Linx Digital
Lucas Maranho
CEO
liveSEO
Ricardo Querino de Souza
Gerente Geral de Relacionamento com Cliente
Magalu
Rogerio Define
Strategic Accounts
Magento Commerce
Stela Torres
Gerente de Parcerias e Marketing
Melhor Envio
Renata Estevo
Empreendedora e Especialista em E-Commerce
Nuvemshop
Igor Castanho
Gerente de Growth [Shops]
Olist
Roberto França
Diretor de Customer Success
ONCLICK
Alexandre Mesquita
Diretor Comercial de Grandes Contas
Pagar.me
Ralf Germer
CEO
PagBrasil
Karina Gaeta
Head de Marketing
Pier8
Guilherme Bohnen
Diretor Omnichannel
Pmweb
Sebastian Gomez
Account Director for Automotive
Salesforce Brazil
Stallin Silva
CEO & Co-Founder
Stoom
Anita Bataglin
Head de E-commerce
Synapcom
Pablo Vianini
Service Design
Take Blip
Ronaldo Gilz
Head de Experiência do Cliente
Total Express
Pedro Henrique Sobral
Gerente de Branding e Comunicação
Tray
Guilherme Lippert
Co-founder, Customer Manager & Equity Partner
V4 Company
Leda Vasconcellos
Gerente de CX (Gestão de Clientes)
Via Varejo
Fernando Bravo
Fundador e CEO
VipCommerce
Lucas Godoy
Customer Success Manager
VTEX
Stephanie Baptista
Lead Designer
WebJump
Sérgio Viríssimo
Gerente Comercial
Worldpay
Vivianne Vilela
Diretora Executiva
E-Commerce Brasil
Samuel Gonsales
Diretor de Relacionamento
E-Commerce Brasil
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
O que vem por aí em vendas e atendimento digital para os consumidores?
Mais de 12 anos atuando no universo da Tecnologia, fundamentado em análise e desenvolvimento de sistemas. Nos últimos anos expandindo para além do código o valor na experiência com que a tecnologia entrega seja através de produto e/ou serviço,
Como vender mais através da internet utilizando sua loja física como principal ferramenta de vendas? Na palestra, Guilherme Lippert Co-Founder da V4 Company, apresenta como, na prática, você pode implementar estratégias altamente eficazes para vender mais utilizando um mix entre o on e offline. Além disso, ressalta pontos cruciais que gestores devem estar atentos sobre a experiência de compra dos seus clientes para escalar seus resultados. Ainda assim, ao final, você irá conferir cases de sucesso como: Lojas Lebes e Arezzo, grandes varejistas que obtiveram sucesso usando estas mesmas estratégias.
Guilherme Lippert é Co-Fundador da V4 Company. Atualmente como Head de Growth com milhões de reais investidos em marketing digital, já atuou à frente de campanhas para gigantes como o Spotify, investindo mais de €1,3 milhão de euros em 6 países da América Latina. Customer Success Manager diante de mais de 1000 clientes ativos, Guilherme Lippert também é Host do podcast oficial dos Cientistas do Marketing, o ROI Hunters.
Nessa palestra vamos falar sobre as principais tendências de tecnologia aplicada ao varejo e como a Inteligência Artificial e a Cloud Computing podem revolucionar a experiência do seu cliente.
Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, possui mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, já tendo atuado em diversas empresas de TI como Logicalis e Oracle, atua como Arquiteto de Soluções em Nuvem na Huawei Cloud apoiando os clientes na jornada para a Nuvem.
As recentes implementações tecnológicas na Audi do Brasil tiveram como foco as áreas de Vendas e Pós-Vendas, tendo como principal objetivo a satisfação de colaboradores e parceiros e a inovação na comunicação com os clientes. O vendedor na concessionária era chave no projeto para prover um impacto positivo diante do cliente, acelerando o ciclo de venda e promovendo novos serviços. Nesta apresentação iremos mostrar como a Audi vem trazendo novos modelos de negócios e soluções que se conectem de maneira eficiente aos seus clientes, fornecendo as melhores experiências.
10 anos de experiência no setor de tecnologia atuando na América Latina desenvolvendo projetos de Customer Experience e Inovação para grandes empresas.
A importância da customização para a experiência do usuário no B2B. Experiência de caso com a operação B2B da Portobello America nos Estados Unidos, como simplificar processos, automatizar o poder de decisão e conhecimento do comprador em uma operação de e-commerce diferenciada no segmento de pisos e revestimentos.
Com mais de 11 anos de experiência em tecnologia, varejo e serviço, participou de diversas operações de e-commerce e hoje atua como Business Development Manager na Digital Hub uma empresa certificada Adobe Magento Solution Partner especialista em Magento Commerce.
Com o crescimento do mercado Omnichannel nos últimos anos, diversas empresas estão enfrentando o desafio de viabilizar ações Omni canais alinhadas com a experiência do cliente, desde o momento que ele entra em contato com a sua marca até a sua entrega final. Veja dicas de como superar esses desafios, viabilizando um projeto Omni internamente, mas sem perder o foco na experiência do cliente final.
13 anos de experiência em operações do varejo, conduzindo frentes de Omnichannel, Inovação, Experiência do Cliente, E-commerce e Melhoria contínua. Certificada Master Black Belt e Pós-Graduada em Gestão de Negócios, atualmente é diretora de Customer Experience na Intelipost.
Apesar da importância da experiência do usuário estar em destaque nos dias de hoje, ainda é comum encontrarmos sites com jornadas confusas ou não intuitivas. Ao contrário do design de experiência, que ajuda as pessoas a concluírem seus objetivos da forma mais eficiente possível, a gamificação acionável se concentra em otimizar a motivação para que as pessoas se envolvam mais no processo. Te convido para conhecer os 8 motivadores e como eles podem ser utilizados para promover uma jornada mais engajadora para os seus usuários.
Lead designer da equipe da WEBJUMP, Stephanie Baptista alimenta uma verdadeira paixão pelo Design Digital desde 2006, ano em que teve o primeiro contato, despretensiosamente, com ferramentas de edição de imagens. Iniciou a carreira na WEBJUMP em 2013, como designer júnior e já atuou como UI Designer e Product Designer antes de se tornar líder da equipe. Com vasto conhecimento na área, já atendeu grandes marcas como Nestlé (BR e US), Ambev, BRF, EspaçoLaser, e outros.
O comportamento do consumidor está ganhando novas características e para sua loja se tornar relevante é necessário aderir às melhores práticas do omnichannel. Veja através de cases reais, o que grandes lojas estão fazendo na prática para conquista, reter e oferecer a melhor experiência para os clientes.
Gerente de Branding e Comunicação na Tray – unidade de e-commerce da Locaweb – sendo o responsável pelas áreas de Experiência do Cliente, Marketing de Conteúdo, Marketing de Produto, Comunicação e Branding. Além disso, é pós-graduado em Marketing e Inteligência Competitiva, formado em Processos Gerenciais, licenciado em Filosofia e apaixonado por Marketing Digital com especialidade em Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Mídias Sociais e SEO.
Confira nesta palestra como grandes empresas de D2C identificaram oportunidades de expansão e implementaram novas ferramentas de contato com distribuidores regionais da marca, alavancando seus negócios e obtendo novos insights diretamente dos seus consumidores na outra ponta.
Graduado em Relações Públicas e Especialização em Data Science and Big Data Analytics pelo MIT. Atualmente é Gerente de Customer Success na VTEX. Possui mais de 10 anos de experiência em soluções SaaS com foco em eCommerce. Já atuou como Head de Performance na Linx Digital e Gerente de Customer Success na Neemu.
Tom Canabarro, CEO da Konduto, vai mostrar números que ilustram como os índices de satisfação dos clientes podem aumentar quando um sistema antifraude consegue diminuir o tempo de análise de pedidos e, claro, diminuir o risco de falsos positivos.
Começou sua carreira em gateways de pagamento antes de ajudar a criar, em 2014, um novo sistema antifraude para o mercado brasileiro: pioneiro na utilização de inteligência artificial para detectar vendas suspeitas no e-commerce. Hoje, a Konduto processa mais de 240 milhões de pedidos por ano, e em 2020 ajudou mais de 27 mil lojistas, do Brasil e da América Latina, a evitar mais de R$ 1,3 bilhão de fraudes on-line.
Nessa palestra, Lucas Maranho, CEO da liveSEO, explica como o SEO pode compor o CX auxiliando todas as etapas da jornada de compra do cliente, desde o momento de pesquisa por um produto ou serviço nos buscadores, até a utilização do Google como antecipação de dúvidas e assistência a problemas enfrentados no pós-compra.
É fundador da liveSEO, agência com foco em SEO que atende E-Commerces no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Paraguai e Polônia, desenvolvendo o SEO técnico e de conteúdo com foco em resultados orgânicos. Atualmente a marca já executou mais de 300 projetos de SEO e se destaca entre as principais agências de search do Brasil.
Todos querem melhorar a experiência do cliente na jornada da compra, mas como fazer isso e ainda assim conseguir ter lucratividade e diminuir custos com a revisão Manual. Há vários passos, coloque-se no lugar do seu público, seja eficiente nas interações, conecte-se com o usuário, adapte-se ao perfil mobile, produza conteúdos atrativos, ouça seus clientes e identifique rapidamente os bons clientes, os legítimos clientes e fraudadores.
Rafael C. Abreu é o Diretor de Planejamento e Estratégia de Mercado para a América Latina e o Caribe da LexisNexis®️ Risk Solutions. Rafael é responsável por identificar, desenvolver e avaliar estratégias de mercado para gestão de fraude e gestão de identidade digital na América Latina. Rafael possui mais de 20 anos de experiência na área de segurança da informação, tendo trabalhado em empresas como Caixa Econômica Federal e GAS Tecnologia.
O pagamento se tornou uma etapa fundamental na experiência do consumidor digital e oferecer essa experiência pode ser um diferencial. Veja como o pagamento digital pode ser uma ferramenta de sucesso e melhorar a experiência de compra do consumidor e aumentar as vendas do seu e-commerce.
Comecei minha carreira advogando com mercado de capitais. Entrei na Stone Co em 2016 no time financeiro, na equipe de Structured Finance e hoje trabalho para servir às grandes contas da empresa.
Colaboradores da indústria muitas vezes são assediados por parentes e amigos para comprar produtos com desconto ou até adquirir aquele item de cauda longa que não estão encontrando no varejo. Através de canais digitais é possível gerar uma experiência D2C encantadora e criar um relacionamento diferenciado com esses consumidores, garantindo ainda maior engajamento junto ao público interno.
Executiva com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing Estratégico, Transformação Digital, Cultura Organizacional e Desenvolvimento Humano. Ocupou posições gerenciais em empresas como Natura e Telhanorte, participou ativamente por 9 anos do desenvolvimento de uma startup de tecnologia, atuando desde o day-one, além de ter passado pela experiência de empreendedora em 2 empresas. Atualmente atua como Sócia Diretora da Consultoria de Transformação Digital Driven.cx. Formada em Publicidade, Propaganda e Criação pela Universidade Mackenzie, possui pós graduação em Marketing pela ESPM, pós graduação em Gestão Empresarial pela Business School de São Paulo, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, especialização em Liderança pela FIA-USP e cursando mestrado em Gestão da Competitividade em Gestão de Pessoas na FGV.
Como a integração dos processos logísticos contribui positivamente para o relacionamento entre o e-commerce e seus clientes, à medida que a tecnologia auxilia na estruturação de uma jornada de compra que fideliza e encanta.
Amante de novas tecnologias, música e programação. Com mais de 8 anos de experiência no ensino de novas tecnologias, é especialista em logística pela PUCRS e Head de Onboarding na Frete Rápido onde gerencia a implantação e gestão de operações dropshipping, ship-from-store, logística multicanal e rastreamento em tempo real.
Como personalizar a experiência do consumidor através de segmentação avançada usando Machine Learning e Inteligência Artificial
Antes de ingressar na Insider como Country Manager para a América Latina, Moritz trabalhou como Managing Director Mídia na dunnhumby. Ele era responsável pela estratégia na América Latina e África, bem como pela comercialização e desenvolvimento do negócio de mídia. Antes da dunnhumby, Moritz liderou as operações da Sociomantic Labs na América Latina e trabalhou no Google em diversas posições como atendimento a clientes na Alemanha. No Google, Moritz criou e liderou projetos de comercialização de mídia na África, através dos quais recebeu o prêmio Google All Star. Moritz iniciou sua carreira em Paris, em uma start-up francesa em 2007.
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Mais do que mapear comportamentos, vamos falar sobre como a inteligência de dados nos dão insights assertivos sobre a jornada dos consumidores e permitem que as marcas se comuniquem de forma consistente e personalizada com o público, integrando ações em diferentes canais, on-line e off-line, nas suas estratégias.
Ricardo, 34, é cofundador da Social Miner, agora parte do Grupo Locaweb. Ele é mestre em computação pelo ITA, trabalhou por muitos anos com pesquisa e projetos envolvendo inteligência artificial Brasil e na França e foi cientista de dados no Peixe Urbano, além de ter lecionado nas universidades FGV e Anhembi Morumbi.
Mostraremos como a concentração de entregas pode ser extremamente positiva para toda a cadeia.
Formada em Marketing e Pós graduada em Gestão de Vendas e Negociação pela FAAP. Há 11 anos se desenvolvendo no mercado de transportes e 7 deles envolvida diretamente no desenvolvimento de soluções e projetos de transporte para o e-commerce bem como no relacionamento com os clientes. Atualmente é gerente nacional de vendas na Jadlog, onde atua fomentando oportunidades de negócios através da rede franqueada.
A evolução do CX no e-commerce está conquistando o mercado de luxo. Sempre preocupadas com a experiência que oferecerá ao seu cliente, grandes grifes foram por muito tempo resistentes à digitalização, com medo de tornar o relacionamento impessoal e sem encanto. Porém, com o crescimento do e-commerce, as marcas de luxo identificaram em empresas de Customer Experience as a Service (CXaaS) como oferecer uma experiência única e diferenciada, mesmo que on-line.
Camila Dullman atua há mais de 20 anos com o setor de luxo. Formada em Administração de Empresas pela PUC-SP, tem ampla experiência na gestão comercial de marcas de grife, tendo sido responsável por mais de 60 lojas físicas e do e-commerce, desde seu lançamento até o acompanhamento diário da operação. Hoje, Camila é Head da Unidade de Negócios de Luxo na Infracommerce e agente transformadora do segmento.
Quando um cliente faz uma compra no seu site, ele inicia uma contagem regressiva: cada etapa do processo de entrega é monitorado com grande expectativa! E uma das primeiras etapas desse processo é a aprovação do pagamento. Nesta palestra, explicamos como a confirmação acelerada melhora a experiência de compra do cliente, incentiva compras por impulso, e atende o imediatismo do consumidor. Confira ainda as dicas para garantir a melhor experiência para todos os consumidores – e não apenas quem compra com o cartão.
Ralf Germer é CEO e cofundador da PagBrasil. Possui vasta experiência nas áreas de administração de negócios, desenvolvimento de negócios internacionais, marketing e vendas online, bem como processamento de pagamentos. Antes da PagBrasil, Ralf foi Vice-Presidente de Marketing de Produtos para a Europa da Actebis e mais tarde fundou a 4M Iberoamérica.
Os algoritmos dos mecanismos de busca estão em constante evolução. Hoje eles já conseguem entender as necessidades do usuário, buscando a melhor experiência no seu e-commerce. Se torna inevitável a união de técnicas de SEO com UX. Daí nasce o novo conceito de SXO, Search Experience Optimization, que implica na busca constante de uma experiência orgânica, humanizada, fluída e intuitiva na web.
Formado em Marketing e hoje graduando em Filosofia, Rafael possui mais de 11 anos de experiência em marketing digital e transformação digital. Nos últimos 5 anos e meio esteve na Accenture, onde teve a oportunidade de liderar grandes projetos de transformação digital como Via Varejo e Telefônica. Também foi responsável pela integração das áreas de Data Science e Mídia, implementando e escalando modelos preditivos como NBO (Next Best Offer) e MMM (Marketing Mix Model). Atualmente é Head de Mídia e BI na GhFly e tem a missão de liderar as estratégias de marketing data driven, performance e customer centric em projetos de transformação digital.
Nesta palestra vamos mostrar como grandes companhias estão inovando para criar e otimizar a experiências de compra em um momento tão restrito para pessoas e empresas se relacionarem. Vamos abordar cases interessantes e disruptivos dos segmentos de B2B, B2C e D2C.
Felipe Gomes atua no mercado digital há mais de 17 anos, sempre com foco em Experiência do Usuário. Já atuou em grandes projetos nacionais e internacionais para empresas como Motorola, Itaú, Netshoes, C&C, Whirlpool, Chilli Beans, Boticário, Nespresso, dentre outros. É especializado em User Experience, User Interface e CRO.
O cliente vem mudando, e o ano de 2020 em especial acelerou muito esse processo. Entregar e atender com rapidez, usando novos canais de relacionamento e com o foco em soluções adequadas ao momento que vivemos deixaram de ser diferenciais e passaram a ser requisitos para o e-commerce.
Na B2W Digital desde 2013, é o Head de Produtos Logísticos e Atendimento ao Cliente. Com experiência em operações de logística e transporte, atua no desenvolvimento de negócios em logística e O2O, como B2W Entrega, B2W Fulfillment, Click & Collect e Ship From Store. No atendimento ao cliente liderou a implantação do novo modelo de relacionamento humanizado (LOREM) e pela transformação digital do SAC da B2W.
Como uma solução de inteligência operacional acoplada ao ERP garante a eficiência dos processos e ajuda a monitorar e comunicar rapidamente quaisquer desvios nos fluxos de trabalho. Seja no fluxo de atendimento ao cliente, seja na garantia de segurança dos dados ou em atividades do dia a dia, que podem ser automatizadas.
Roberto França possui formação em Administração de Empresas, pós-graduação em Sistemas para a Internet e MBA em Gestão de Negócios. Ao todo, soma mais de 15 anos de experiência em tecnologia, passando por plataforma de e-commerce, ERP, gateway de pagamento e adquirência, sempre com foco no cliente.
A transformação digital foi acelerada na pandemia. E o consumidor é o motor dessa transformação. Vamos mostrar os aprendizados e levantar os pontos que devem ser considerados para aproveitar melhorar o rendimento do e-commerce, aproveitando o cenário de mudanças.
Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Projetos, trabalha com comunicação há mais de 20 anos e com e-commerce desde 2006. Redigiu o projeto que originou o Dia do Profissional Digital #404DigitalDay aprovado no plenário da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo em 2014. Colaborou com o lançamento do Guia de e-Commerce ABRADi-SP Sebrae-SP escrevendo o capítulo de plataformas, atua como Marketing Director na JET e-business. Em 2019 foi premiado como MVP no Fórum E-Commerce Brasil.
Entenda como implementar uma comunicação omnichannel através de ferramentas assertivas que atendam o consumidor e o lojista de forma ativa e receptiva, desde a prevenção e tratativas de "não conformidades" até o rastreamento das suas encomendas.
Formado em Logística empresarial pela Faculdade das Américas, e com MBA em Vendas, Merchandising e Marketing pela FMU, Ronaldo é o atual Head da área de Experiência do Cliente da Total Express. Possui mais de 10 anos de atuação no segmento logístico, e foi responsável pela implantação de sistemas para melhoria da experiência do Cliente na Total Express, como ferramenta de gerenciamento de e-mail, Tickets, URA inteligente, Chatbot, Chat, WhatsApp, todos integrados com o sistema legado da empresa.
O momento do pagamento pode quebrar o clima entre uma marca e seu consumidor. Após uma experiência incrível, uma compra “não autorizada” ou uma dificuldade no pagamento definitivamente quebrarão o encanto. O segredo pra isso não acontecer? Transforme o processo de pagamento em uma jornada invisível. Não deixe de assistir a esta palestra e entenda como esses tipos de experiência transformam a forma como consumimos.
Apaixonada por marketing e por marcas com propósito, possui vasta experiência na área de marketing e desenvolvimento de negócios, com atuação em diversos segmentos da área, em grandes multinacionais de bens de consumo, como Henkel, Groupe SEB, Heineken e Whirlpool, empresas de tecnologia como Movile, Grow e atualmente atua como Head of Marketing LatAm na Adyen – fintech holandesa de pagamentos. Possui carreira internacional onde pôde conhecer e viver diferentes perspectivas do mercado da Espanha e Portugal durante 4 anos de sua carreira. No campo acadêmico, Bruna cursou Pós-Graduação em Branding pela IDEC - España e é formada em Comunicação Social – Marketing pela ESPM
SEO vai muito além de ranquear para palavras-chave relacionadas aos produtos da sua loja virtual. Por meio de uma estratégia voltada às dúvidas dos consumidores é possível reduzir custos nos serviços de atendimento ao cliente e aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce.
Desde 2015 listado entre os top 3 SEOs do Brasil, tendo ganho o prêmio em 2015 e 2020. Há mais de 14 anos apaixonado por SEO, Content Marketing e Marketing Digital em geral. Já liderou mais de 100 projetos de SEO e Content Marketing em empresas no Brasil, Reino Unido e Europa.
A transformação digital no varejo alimentar, não é mais uma escolha ou um diferencial competitivo, e sim uma necessidade que precisa ser considerada prioritária nos dias de hoje. Nessa palestra o Fundador e CEO da VipCommerce, Fernando Bravo, irá falar sobre as melhores práticas para acelerar a transformação digital.
Fundador e CEO da VipCommerce. Especialista em e-grocery. Supermercadista por mais de 15 anos.
Falaremos de como o e-commerce vem ganhando força e soluções como o Link de pagamento proporciona rapidez e agilidade para o comércio em geral. O estudo de caso que será apresentado será desse mesmo produto, em uma instituição financeira que quis inovar e entrar no segmento de meios de pagamento, proporcionando uma experiência única ao seu cliente.
Formada em administração de empresas pela PUC-SP, e pós graduada pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mais de 7 anos de experiência no mercado financeiro, com foco em transformação digital e pesquisa de mercado. Passando por empresas como Citibank, Deloitte Consultoria e Getnet. Responsável pela área de Produtos e Inovação na Adiq Pagamento desde Fevereiro de 2020.
A Rite Aid enfrentava uma concorrência crescente dos varejistas farmacêuticos tradicionais, e de players inovadores no comércio eletrônico. Para se manter competitiva, a empresa revisou sua infraestrutura digital e se concentrou em uma nova e inovadora estratégia para aumentar suas vendas.
Rogerio Define é executivo da Adobe responsável por contas estratégicas para Magento Commerce. Tem experiência de mais de 10 anos com plataformas de e-commerce, tendo contribuído com o desenvolvimento do mercado e lançamento de várias plataformas, no Brasil e na América Latina.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia e Pós-Graduado em Gestão de TI pela Faculdade Pitágoras, atua a mais de 12 anos na Cedro Technologies, especializado em tecnologias para expansão de negócios. Atualmente como CMSO Global - Chief Marketing and Sales Officer na Cedro, faz a gestão das áreas de Marketing e Vendas, apoiando todo o time de negócios e é também um dos sócios da empresa.
Conheça a jornada de estruturação de CX, em uma empresa de meios de pagamento em transformação digital, adotando novas práticas para elevar a maturidade de design da companhia e garantir as melhores experiências de seus clientes.
Com 18 anos de atuação em Design, Bruna Chianca é responsável pelo time e capabillities de Experiência na Elo. Atuou em uma multinacional de Linha Branca, nas áreas de Design e Inovação. Passou por startups e fintechs, na definição estratégica da Proposta de Valor para o cliente, refinando e iterando as soluções por meio de abordagens de design thinking. Antes de atuar em Meio de pagamentos, liderou equipes e projetos de Design em Consultoria, atuando com clientes de setores Financeiros, Telefonia, Educação e Utilities.
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Como a aplicação de inteligência artificial e diferentes técnicas de machine learning já é uma realidade para personalizar a experiência do consumidor no e-commerce e impulsionar o aumento de conversão e crescimento das vendas.
Head de Product Marketing e Estratégia da Linx Digital, responsável pela gestão da visão do portfólio de plataforma de e-commerce, sistemas de recomendação de produtos, omnichannel e retargeting.
A logística foi além e hoje é um dos principais pilares da estratégia de Customer Experience de marcas que querer criar além de uma boa jornada de compra um vínculo de admiração com seus clientes. Aliado a esse objetivo além de novas modalidades, funcionalidades em plataformas temos também muitos novos formatos de compra e recebimento de produtos que permeiam o mundo phygital. Nessa palestra abordaremos quais são as novidades que a logística proporciona ao Customer Experience e como elas podem ser o fator deciso entre o seu e-commerce e a sua concorrência.
Formada em Marketing e com MBA em Tecnologia para negócios, com 10 anos de experiência focadas no Marketing Digital, Performance e Growth. Atuou em empresas no varejo físico, online, marketplace e também como consultora de projetos de inovação e marketing. Atualmente é Gerente de Marketing na Pier8 Logística.
Novos métodos e tecnologias de pagamento, como o PIX, estão moldando as expectativas do consumidor brasileiro sobre como pagar por suas compras. Mas qual será o real impacto nas compras por cartão no e-commerce, até então líder absoluto no país? Assista a nossa palestra para entender porque os cartões continuarão a liderar as compras no e-commerce brasileiro pelos próximos anos e como a chegada do protocolo 3DS2 ao país deve melhorar a segurança e a experiência de compra nos pagamentos por cartão. Aprenda o que você deve fazer para adequar a sua experiência de checkout e garantir que seus consumidores continuem se sentindo seguros e satisfeitos.
Sergio é graduado em ciência da computação (UNG) e especialista em pagamentos para o E-Commerce, com mais de 7 anos de experiência auxiliando grandes marcas a expandirem suas operações globalmente.
Nesta palestra, o diretor comercial da Bis2Bis E-commerce, Galleger Ilhe, irá apresentar como o UX pode tornar a experiência do seu usuário mais agradável e intuitiva, aumentando o faturamento da sua empresa, fidelizando seus clientes e construindo uma boa reputação. Pensar na experiência do usuário é algo que deve ser parte da sua rotina, para que os consumidores consigam comprar com agilidade, tranquilidade e confiança.
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.
Vamos abordar como as experiências de pagamento afetam diretamente a experiência e satisfação de seus clientes. Entenda como funciona o comércio omnichannel e as soluções disponíveis no mercado para que você continue inovando e fidelizando mais clientes.
Começou na Visa em 2012, sendo um dos responsáveis pela estratégia inicial e implementação da Cybersource no Brasil. Atuou em diversos projetos e em e-commerces focando na melhora de conversão, soluções de pagamento e segurança. Desde 2019 atua como Diretor Executivo da Cybersource no país.
Ter uma estratégia omnichannel significa oferecer, de forma integrada, diferentes possibilidades para comprar e receber os pedidos com o desafio de manter a consistência da experiência do cliente em todos os pontos de contato. No contexto atual, em que o consumidor é posicionado no centro do negócio e, em muitos casos, a experiência dele é mais relevante do que o produto em si, vamos apresentar como preparar o atendimento ao cliente com foco no omnichannel — planejamento, etapas e pontos de atenção.
Atendimento: como ser agente transformador do Customer Centric sem deixar de se transformar?
Formada pela PUC SP em Relações Internacionais, pós graduada em ADM pela FGV e Green Belt pela Vanzoline, 6 anos de Via Varejo, com experiência em quase toda cadeia de pós venda (logística e atendimento), com experiência em Projetos de ciclo do pedido de entrega e reversa B2C/B2B/Fulfilment/Omnichannel e projetos em CRM.
Diante de todos os desafios enfrentados no último ano, como anda o desempenho do varejo de moda? A fim de contribuir com estratégias e insights para 2021, a Dito fez um compilado sobre o comportamento do consumidor deste segmento, com números e resultados obtidos diretamente de sua plataforma (que atualmente impacta mais de 100 milhões de consumidores no Brasil). A apresentação será conduzida pelo diretor Pedro Ivo Martins. Não perca!
Diretor da Dito, Professor de pós-graduação nas instituições PUC Minas e da UNA, graduado em Comunicação, com pós-graduação em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais. É palestrante recorrente em diversos eventos de varejo e colunista no Portal E-Commerce Brasil.
Há muitos anos a experiência de compra em um e-commerce vem se consolidando em um funil fixo e igual para todos os sites e aplicativos. No entanto, com o número cada vez maior de compradores digitais, se faz necessário entender que cada segmento e cada marca possuem clientes específicos e com desejos diversos, sendo assim, a jornada de compra não pode ser a mesma para todos eles. Vamos falar de exemplos práticos para inovar, atender o seu cliente de forma personalizada e tornar sua marca uma referência digital!
Mestre e cientista da computação pela Unicamp. Apaixonado por tecnologia desde seu primeiro site em 2005, sócio e co-founder da Stoom há 6 anos. Um eterno aprendiz em gestão e liderança, trabalhando incansavelmente para transformar o dia a dia de clientes e colegas de trabalho melhor.
As redes sociais assumem um papel cada vez mais relevante na jornada de compra dos consumidores. Saiba como usar esses recursos para direcionar a compra e o pós-venda podem ajudar muitos varejistas a aumentarem o faturamento e a fidelização.
Economista, jornalista e especialista em marketing com ampla experiência em temas ligados aos segmentos de e-commerce e marketplace. É facilitador de cursos nas áreas de Marketing Digital, Copywriting e E-commerce.
Há anos vemos um mundo de inovações acontecendo no mundo online, campanhas digitais, estratégias para e-commerce e mudanças no comportamento do consumidor. Mas quais foram as principais evoluções para o varejo físico, mais especificamente, para o vendedor da loja física? Se você não sabe responder visto que seu vendedor permanece na loja aguardando o cliente entrar para fazer uma venda, então assista nossa palestra e entenda como transformar o varejo físico, levando toda tecnologia e estratégia do mundo online para o offline e as vendas offline para o online.
Empreendedor atuando quase duas décadas em CRM e Marketing Digital, Guilherme é graduado em Administração e Marketing pela ESPM-RS e, atualmente, é sócio e VP da Pmweb, onde lidera a iniciativa de tecnologia e serviços de soluções focadas em marketing omnichannel. Profissional reconhecido e premiado nacional e internacionalmente por ajudar grandes empresas B2C do Brasil e da América latina transformarem a relação com os seus consumidores de forma única e em escala através da junção de tecnologia e marketing.
Entenda como aliar a trajetória do cliente a uma estratégia de fidelização.
Entrou para o Melhor Envio em 2018, onde no setor de Customer Success deu o inicio de sua jornada, que levaria a posteriormente ser selecionada pela Diretoria a estruturar o setor de Parcerias, onde conseguiu trazer mais de 30 novas integrações para a plataforma, trazendo mais automatização para os clientes do Melhor Envio. Hoje, além de atuar como Gerente de Parcerias, também atua como Gerente de Marketing, prospectando novas parcerias, desenhando estratégias para a empresa e trazendo negociações internacionais para o portfólio da empresa.
Como aplicativos ajudam a melhorar a experiência de compra dos usuários no e-commerce.
Há mais de 6 anos ajudando negócios a venderem online.
Veja, por meio da apresentação de um estudo de caso, como a gestão antifraude eficiente ajudou uma gigante do e-commerce brasileiro a reduzir a fricção dos clientes em pagamentos e aumentar as vendas.
Responsável pelas áreas de produto, marketing digital e analytics em empresa de crescimento acelerado. 15 anos de experiência criando áreas de analytics com foco estratégico, visão holística, processos e resultados. Foco em resultados | Líder de times multifuncionais | Visão holística | Processos | Data driven | Marketing digital | Produtos
O Magalu implementou o atendimento acessível a pessoas com deficiência auditiva através de um serviço por vídeo na língua brasileira de sinais em parceria com a startup Pessoalize. Com inteligência, tecnologia e humanização passamos oferecer uma experiência digital personalizada e inclusiva com o objetivo de facilitar o acesso à informação e atuar de forma resolutiva. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 10 milhões de cidadãos com deficiência auditiva, muitos deles já usuários de plataformas de ecommerce e em alguns casos dependentes de familiares de amigos para comunicação e resolução de demandas na plataforma. O novo canal se sustenta em uma das missões do Magalu, a excelência em atendimento.
Formação e carreira em jurídico corporativo, com especializações em gestão pelo Insper e FGV e MBA pela Saint Paul Escola de negócios. Desenvolveu habilidades de liderança com foco no cliente. É responsável pela melhoria contínua da Experiência do Cliente e gerenciamento de todas as operações de atendimento da empresa, onde faz uma gestão Data Driven apoiado pela área de inteligência de clientes do Magalu.
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
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