Muito obrigado! Foi mais uma edição histórica.
Nos vemos no Fórum 2019 - Especial 10 anos: 16, 17 e 18 de julho!
Em sua 9ª edição, o Fórum E-Commerce Brasil reúne conteúdo exclusivo, pensado sob medida para varejistas e profissionais de e-commerce. Durante os dias 14, 15 e 16 de agosto, os congressistas tiveram a oportunidade perfeita de participarem de palestras e discussões de alto nível técnico, experiências únicas em networking e geração de negócios e a oportunidade perfeita para quem buscava construir excelência e conquistar relevância no mercado de e-commerce.
Apaixonada pelo e-commerce e pelo marketing digital, ela é especialista em traduzir o “business to techie” (ou vice-versa). Em sua carreira, teve a oportunidade de criar negócios autônomos, lançar novas plataformas, ajudar startups e criar novas unidades dentro das empresas da Fortune 500. Atualmente é General Manager da Coca-Cola, liderando as iniciativas de negócios de e-commerce B2B na América do Norte, incluindo as responsabilidades por sistemas, tecnologia, marketing, merchandising e operações.
No eBay, já trabalhou nos seguintes setores: Gerente de grupo (de 2002 a 2006); Diretora de Manejo de Produto (de 2006 a 2008); Diretora de estratégia e planejamento de produtos (de 2008 a 2009); Diretora Sênior de Vendas de Publicidade da América do Norte (de 2009 a 2012); Desde então (e até o momento) assumiu o cargo de Gerência Geral e Chefe de Marketing de mercados emergentes. Atualmente, atua como gerente geral do eBay Latin America. É responsável por melhorar os negócios do eBay na região e pelo desenvolvimento de ideias inovadoras para melhorar as experiências de compra e venda do e-shop mais dinâmico do mundo. Possui mestrado em Marketing e Gestão de Negócios pela EDHEC Business School da França.
Especialista em arquitetura de software em escala de Internet, com 16 anos de experiência no gerenciamento de projetos de desenvolvimento de software em larga escala, incluindo comércio eletrônico, imagens médicas, informática em saúde e entretenimento digital, 13 anos de experiência em larga escala arquitetura de software abrangendo modelos de domínio, modelos lógicos, modelos físicos, modelos semânticos e arquiteturas de implementação, e 11 anos de experiência no desenvolvimento de padrões internacionais e na definição de estratégias-padrão para empresas globais.
Head Global de E-commerce e Estratégia de Varejo no Facebook, responsável pelo desenvolvimento de estratégias específicas para o setor para beneficiar os varejistas de pure play e multicanal. Antes do Facebook, Martin trabalhou por mais de 10 anos para o eBay. Mais recentemente, ele foi membro da equipe de gerenciamento alemã, liderando os negócios eBay Consumer Electronics, Home & Garden e Motors. Tem passagens também pela Chanel e pelo Boston Consulting Group.
Especialsita em e-commerce nas indústrias de beleza e moda com mais de uma década de experiência nos maiores varejistas como Gap, Sears, Saks Fifth Avenue e Avon. Atualmente é Head of Digital Merchandising na Al Tayer Group em Dubai, onde é responsável por liderar o crescimento do e-commerce no Oriente Médio com um portfólio de sites ligados a lifestyle e luxo incluindo Ounass.com e Gap.ae. É Pós-graduada na Universidade de Berkeley, Califórnia e tem MBA pela Universidade de Michigan.
Foi jornalista profissional em sua juventude, tendo sido repórter do Jornal da Tarde. Na década de 1970 foi morar em Los Angeles, na California, trabalhando como funcionaria local do Banco do Brasil S.A. Nessa época iniciou práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles. Residiu no Japão por doze anos onde estudou e foi ordenada Monja. Em 2001 foi criada oficialmente a Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Templo Tenzui Zenji. Monja Coen já ordenou mais de trinta monásticos, entre homens e mulheres e mais de 250 pessoas laicas. Há grupos orientados pela Monja Coen espalhados em vários estados brasileiros e um grupo em Zürich, na Suiça. Atualmente a Monja Coen reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidenta do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul.
Country manager do KAYAK no Brasil. Assumiu as operações do KAYAK no Brasil no início de 2017 e desde então vem liderando projetos comerciais, de marketing, comunicação e muitas outras frentes. Com 21 anos de experiência na Internet Brasileira, fundou o site ObaOba e trabalhou no Grupo RBS, na Pontomobi e na Agência Mirum(WPP), entre outras empresas. Também tem experiência como consultor de negócios digitais e promotor de iniciativas pela igualdade de gêneros no ambiente profissional.
Consultora de Pesquisa
Euromonitor InternationalÉ consultora de pesquisa da Euromonitor International, responsável por estudos multinacionais de inteligência de mercado em setores, incluindo pagamentos de varejo e consumidor na América do Norte e do Sul. Seus projetos analisam cenários empresariais, bem como condições econômicas e políticas para identificar as tendências do consumidor e a evolução do mercado. Graduada pela Universidade de Michigan, seus interesses profissionais incluem estratégia internacional e o efeito da política em ambientes de negócios e consumidores.
VP
AmazonCountry manager da Amazon.com.br, lidera a operação do site da Amazon no Brasil desde que a companhia iniciou suas operações no País, em 2012. Anteriormente, liderou por cinco anos a Apple no Brasil, auxiliando a companhia no lançamento do iPhone e iPad, de sua loja online e dando suporte para a implementação da fabricação local e do iTunes. Sua carreira também inclui posições de liderança na Palm Computer no Brasil, Officenet e Submarino, onde atuou junto aos fundadores da companhia para iniciar as atividades da empresa. Também atuou na área financeira na Motorola e Citibank Brasil. Alex é formado em comunicação e publicidade na Universidade FAAP.
Founder e CEO
MormaiiMarco Aurélio Raymundo, 69 anos, natural de Guaíba (RS). Morongo é, além de um apelido, uma marca. Um estilo de vida. E poucas coisas valem tanto, atualmente, quanto uma identidade bem definida. Principalmente nos negócios. Mas não são especificamente os números que chamam a atenção de empresários das mais diferentes áreas. O que Morongo aponta como liberdade com responsabilidade na gestão do empreendimento é o grande diferencial!
Sócio
Kibeloco & Porta dos FundosPublicitário, ator, autor, apresentador e roteirista carioca. Um dos fundadores do canal Porta dos Fundos, criador do site Kibe Loco. Considerado uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil pela Revista "Isto É" e um dos 15 brasileiros mais influentes na internet pela "GQ".
CMO
1-800-FlowersResults-oriented, passionate executive with unique experience in digital and performance marketing, product development, growth strategy and matrix responsibility for P&L. Proven track record of success in rapidly scaling user acquisition and revenue streams, leading sales and business development teams, negotiating strategic deals and managing critical partnerships in both large organizations and entrepreneurial environments.
CEO
Wine.com.brCEO da Wine.com.br, é jornalista formado pela Faesa, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e especialização em finanças pelo IBEMEC SP. Ocupou várias posições executivas na área de alimentos, bebidas e logística em grandes companhias no Brasil. Foi um dos responsáveis pelo lançamento da operação da Smart, rede de varejo cooperada criada pelo Grupo Martins. Foi gerente comercial da Yara Hanna, um dos maiores importadores de frutas do país, onde implantou a área de vinhos. Também foi fundador, ao lado de Anselmo Endlich, da Estação do Vinho.
CEO
iFoodCEO do iFood desde 2017. Desde que entrou no mercado de delivery online, a empresa cresceu de 30 mil pedidos mensais para 7 milhões. Ele faz parte do Grupo Just Eat, um dos investidores do iFood, há mais de 5 anos. Formado em Administração de Empresas pela PUC de São Paulo, iniciou sua carreira na área de finanças do Banco Safra, mas se destacou como empreendedor ao fundar uma startup bem sucedida do mercado de entretenimento.
Managing Director | Brazil
GfKEm seus 24 anos de experiência, Felipe atuou em empresas de bens de consumo, como Phillip Morris, Mondelez e Unilever, no Brasil, Chile e México, até a posição de Diretor de Marketing. Na indústria de serviços de pesquisa e auditoria de mercado, lidera empresas e unidades de negócio desde 2004, se especializando em realizar processos de turnaround comercial, operacional e financeiro, bem como integração de empresas adquiridas. Felipe também é membro do Conselho da empresa Kobold e da Associação Brasileira de Pesquisa de Mercado, além de palestrante frequente em eventos de Tecnologia, Varejo e Comércio Eletrônico.
Head of E-commerce
ShoulderGanhador do premio Ecommerce Brasil: Experiência do Consumidor, foi diretor de mídia na DM9DDB, VP na Wunderman, Fundador da underDOGS, co-Fundador da Infracommerce, sócio na VTEX e co-Fundador da 33e34. Respeitado internacionalmente pelos seus cases de aumento de conversão e usabilidade voltada ao consumidor, e ter atendido diversos das maiores marcas e industrias.
COO
Más RefaccionesEngenheiro industrial apaixonado por comércio eletrônico e por logística. No ano de 2005 começou a importar produtos diferentes da China e EUA para loja no México por meio de diferentes marketplaces. Em 2016 confundou o Grupo más eCommerce para consolidar as divisões de tecnologia, iluminação e automotivo (www.masrefacciones.mx) desenvolvendo alianças estratégicas com marcas nacionais e internacionais.
CMO
CabifyFormada em Administração pela Universidade de Brasília, com MBA pela University of Michigan, hoje é Diretora de Marketing & Crescimento da Cabify em Madri desde 2017. Também foi diretora de Marketing e Produto da Microsoft em Washington, de 2013 a 2017, onde liderou, entre outras áreas, o Marketing Empresarial para Realidade Mista e foi responsável pela estratégia de marketing do Surface, um computador holográfico presente em 11 países.
CEO
Via VarejoPresente no e-business e CRM há mais de 17 anos, Flavio é um dos pioneiros em e-commerce no país, tendo colocado no ar o site brasileiro de vendas da maior varejista do mundo, Walmart.com, onde foi CEO e fundador responsável pela empresa no Brasil. E, mais recentemente, liderou a criação do primeiro banco de varejo 100% digital do país, o Banco Original. Também ocupou cargos executivos nas empresas Philips e Magazine Luiza. Graduado em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) com Mestrado em ADM de empresas na FGV-EASP / UCLA em 2004. É membro da diretoria executiva da Via Varejo, ocupando o cargo de diretor-presidente da companhia desde abril de 2018. Anteriormente, ocupou a posição de diretor da Unidade de Negócios Online da empresa, desde dezembro de 2016. Ainda foi membro da diretoria executiva no grupo como presidente na CNova, divisão de comércio eletrônico do GPA.
President
Whirlpool BrasilGraduado em Engenharia de Eletricidade pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo (USP). Pós-graduado em Qualidade em Desenvolvimento de Software pela faculdade SENAC de Ciências e Tecnologia. MBA em Marketing e Finanças pela Michigan State University Experiências Profissionais: Kodak e Raven Systems Na Whirlpool desde 2003, passou pelas áreas de Planejamento Integrado de Vendas e Operações, Atendimento ao Pedido, Gerência Geral de Logística, Gerência Geral de Suprimentos, atuou na Vice Presidência de Suprimentos, Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Gestão de Processos de Negócio, Vendas e Supply Chain. Atualmente é o presidente da operação eletrodomésticos da Whirlpool no Brasil.
Gerente de Grupo de Produtos
Brinquedos EstrelaGerente de Grupo de Produtos e Marcas com 10 anos de experiência na gestão de itens nacionais/importados. Atuação e amplo conhecimento em organização de eventos, estratégias de comunicação online/offline, estruturação e gestão de e-commerce.
Marketing Manager
GOL AirlinesBrand Manager da GOL, maior e mais premiada companhia aérea do Brasil, e trabalha na construção no novo posicionamento da marca, na estruturação de sua presença nas redes sociais, e construindo experiências inovadoras com a marca. Publicitário e jornalista com mais de 15 anos de atuação em marketing no Brasil e na Europa em empresas como Mercedes Benz, Unilever e Air France KLM, German fez sua graduação na ESPM, e mestrados na Universidade de Londres e também na Universidade de São Paulo.
Director, Google Marketing Solutions
GoogleCom sólida experiência em vendas, marketing, operações, suporte ao produto e inteligência de negócios, Rodrigo Rodrigues atua no mercado de empresas digitais há 17 anos (dez no Google). Em abril foi promovido a diretor de soluções de marketing com a missão e desafio de ampliar as fronteiras do Google para o mercado de pequenas e médias empresas (PME) no Brasil. Entre outras atividades, mantém o foco na gestão, contratação e retenção de profissionais talentosos. Rodrigues esteve à frente de várias sessões de treinamento e eventos na empresa e possui experiência internacional com projetos na América Latina e na Ásia. Graduado em administração de empresas pelo Mackenzie, com pós-graduação em Marketing, na mesma instituição, ao longo de sua carreira, Rodrigues fez especializações na Kellogg School of Management (EUA) e na Google Business Academy, da Duke University (EUA).
Co-Fundador
monasheesCo-Fundador e Managing Partner da monashees, fundo de venture capital com foco em empresas de tecnologia. Integra o board de empresas como Neoway, Grupo ZAP, Conta Azul, Enjoei, EduK, Clinica SIM, Fazen entre outras. Anteriormente, trabalhou com venture capital e private equity na General Atlantic e com consultoria estratégica na McKinsey. Possui MBA pela Kellogg, especialização em Administração pela FGV e graduação em Comunicação pela ESPM.
CEO
Magazine LuizaFrederico entrou na empresa em 2000 para montar sua operação digital. Diferente da prática comum de separação dos canais on e off da época, ele montou uma operação integrada e multicanal. Mantendo sempre a mesma visão estratégica, em 2004 ele assumiu também a gestão das lojas físicas e do marketing e em 2011 as operações de logística e tecnologia da empresa. No mesmo ano ele criou o Luizalabs, um laboratório de desenvolvimento de tecnologia que hoje conta com mais de 100 engenheiros de software que vem sendo responsável por uma série de inovações disruptivas no varejo brasileiro. Em janeiro de 2016 ele se tornou o CEO da empresa. Sua principal missão é fazer a seguinte transformação no Magazine Luiza: De empresa de varejo tradicional com uma área digital Para empresa digital com pontos físicos e calor humano.
Manager Strategic Planning & M&A
NestléAdministrador pela EAESP- FGV, com especialização na Bocconi (Milão) e FGV. Mais de 18 anos em bens de consumo com passagens por Marketing, Planejamento Estratégico, Trade Marketing e Vendas. Atualmente lidera e-Commerce na Nestlé.
Product Manager
DogHeroProduct Manager na DogHero e tem mais de 15 anos de experiência trabalhando com produtos digitais. Antes de se juntar ao time mais apaixonado por cachorros da América Latina, passou pelo Terra, onde projetou a cobertura de grandes eventos esportivos como Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos, e PlayKids, uma das maiores plataformas de entretimento infantil do mundo.
Produtos Digitais
Grupo BoticárioLíder de Produtos Digitais, Usabilidade, SEO e Conteúdo no e-commerce do Grupo Boticário atuando com as unidades O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? The Beauty Box e Multi-B.
CEO
GetNinjasFundador e CEO do GetNinjas, a maior plataforma de contratação de serviços do país. O Getninjas foi considerado uma das Empresas mais promissoras de 2018 pela FORBES, e movimenta hoje mais de R$300 milhões por ano, possui mais de 400 mil profissionais cadastrados em dezenas de categorias e mais de 2.5 milhões de pedidos realizados ao longo do ano.
Co-Founder
Rock ContentTem mais de 30 mil alunos em seus cursos digitais e é autor do best seller "Obrigado pelo Marketing". É também mentor em programas de aceleração de startups, ensinando principalmente sobre os temas de marketing e vendas, e palestrante.
Head de Marketing e E-Commerce
Quintal DermocosméticosDiretora de Marketing (Capitã) da Casa feito brasil. Está à frente da estratégia de marketing e comunicação das marcas da Casa, que incluem feito brasil e QUINTAL Dermocosméticos - primeiras marcas brasileiras a entrarem para a multinacional Sephora. Ela é graduada em Publicidade e com MBA em Marketing Digital pela Unicesumar.
Co-Founder
Escudero & CoGraduada em Desenho Industrial pela PUC-Rio, pós graduada em Fashion Design pela Parsons Ny. Com passagens pelas seguintes empresas: Conspiração Filmes (Direção de Arte), Osklen (Design Gráfico), Maria Bonita Extra (Estilo), Tory Burch (Design Gráfico). Em 2011, junto com Renato Pereira, criou a Escudero & Co uma marca de produtos de couro de alta qualidade, design atemporal e cuidado em todo o processo produtivo.
CTO & Co-Founder
AmaroCofundador da AMARO e atua como CTO da marca, tendo atuado em automação industrial na Siemens, consultoria de TI na Accenture, e com equipamentos industriais na Dennex. Seu interesse por empreendedorismo, e-commerce e tecnologias para o varejo contribuíram para que fundasse a AMARO em 2012. Entusiasta do movimento maker, adora ciência aplicada e criar software que avança a sociedade. Roberto é formado em Engenharia Elétrica e Computação pela Escola Politécnica da USP e possui especialização em Inteligência de Negócios pela FGV-SP.
Head of Design
Youse SegurosHead of Design na Youse Seguros, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Apaixonado por design, graduou-se simultaneamente na UFPR e na UTFPR, especializando-se em design de interação. Mentor em diversos eventos de startup, é especialista em fazer perguntas e criar empatia nos empreendedores. Evangelista da importância de envolver usuários no desenvolvimento de produtos, possui muitas horas de experiência em pesquisa seguindo metodologias ágeis.
Gerente de Marketing
ContaAzulFocado em conteúdo, é jornalista e um dos líderes do time de marketing da ContaAzul. Lê com farinha tudo o que vê sobre growth, CRO, SEO e performance.
Managing Partner
MapieFundadora e sócia-diretora da Mapie, é também a editora do blog e laboratório de inovação turística Disque9, analista do mercado latino-americano para a Phocuswright e professora de disciplinas relacionadas a estratégia e marketing na Universidade Positivo, em Curitiba - PR. Doutora em Turismo, pós-graduada em Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Informação, Carolina possui mais de 15 anos de experiência em hotelaria, ocupando posições de destaque como gerência de hospedagem, gerência geral e desenvolvimento de novos negócios. É também uma cidadã global: conhece mais de 35 países e já viveu na Tailândia, Áustria e Espanha.
Head de Marketing e E-commerce
EmcompreHead do projeto de E-commerce e Marketplace Emcompre, atua na B2W, Cnova, Magazine Luiza, Mercado Livre, Dafiti, Walmart com loja oficial. Bacharel em Moda com MBA em Gestão Empresarial e MBA em Negócios e Varejo da Anhembi Morumbi, Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral, também graduada em Advertising and Marketing Communications na Fashion Institute of Technology em Nova York.
Managing Director - Latin America
FarfetchLidera a Farfetch na América Latina e fez a marca crescer 150 vezes desde 2011. Participou da equipe que começou o Groupon no Brasil e alcançou 100 milhões de dólares em sales run rate em 12 meses. Como executivo internacional trabalhou em 7 países e fala 5 línguas.
Head de E-commerce
RiachueloCarlos Alves faz parte deste mercado desde o início das primeiras iniciativas e uma das primeiras empresas de tecnologia que investiram em ferramentas para viabilizar a gestão das vendas em sites de terceiros. Antes destas empresas, foi diretor de vendas internacionais da Whirpool detentora das marcas Brastemp e Consul, atuando em toda a América do Sul. Proprietário da empresa Casa America, no mercado a mais de 60 anos, foi um dos precursores do marketplace no Brasil, sendo o primeiro lojista e integrar sua loja em todos os grandes players do mercado de e-commerce.
CEO
GoodStorageIniciou sua carreira no mercado financeiro no Morgan Stanley com passagem posterior pelo Credit Suisse Hedging Griffo. A partir de 2003 passou a se dedicar à indústria de investimento e desenvolvimento imobiliário. Em 2013 optou por empreender, associando as experiências adquiridas como investidor e gestor de desenvolvimento imobiliário. Após trabalhar com várias classes de ativos escolheu o segmento de self storage, atividade pouco conhecida no Brasil e muito promissora de acordo com sua visão. Fundou então a GoodStorage.
CEO
UsinainfoSócio da Usinainfo, e-commerce focado em Ferramentas e Peças para Eletrônica. Engenheiro Agrônomo por Formação, atuou sempre com foco em tecnologia, gestão e sistemas. Já foi sócio de empresas de Agricultura de Precisão, Desenvolvimento Web.
Founder e CEO
PetzIdealizador e criador da marca Petz (antiga Pet Center Marginal), Sergio Zimerman ingressou no segmento pet em 2002, com a abertura da sede da empresa, localizada na Marginal Tietê. Formado em Administração pela UNIP, com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo (pela FIA – USP), atuou em áreas que englobam desde eventos até perfumaria antes de ingressar no mundo pet - adquirindo experiência e visão para identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes.
Diretor de Operações
WebcontinentalExperiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian. Screen reader support enabled.
Digital Marketing Supervisor
Leroy MerlinProfissional focado em marketing digital, especializado em SEO, Ads, Online to Store e Digital Analytics. Atua há mais de 12 anos no mercado digital e agora é Supervisor de Marketing Digital na Leroy Merlin.
Partner
Cots AdvogadosSócio do escritório de advocacia COTS Advogados que presta assessoria jurídica para e-commerces , start-ups e empresas de TI. COTS Advogados oferece também assessoria em tópicos atuais, como a remoção de conteúdos ilegais da internet e questões que envolvam crime digital. Possui várias qualificações e participou de programas executivos em todo o Brasil e os Estados Unidos na área de direitio digital, incluindo o Programa de Liderança em Corporate Counsel, na Harvard Business School - Universidade de Harvard e Cyberlaw na Harvard Law School - Harvard University.
Founder Partner
ITU PartnersSócio da ITU Partners, consultoria de estratégia para empresas de tecnologia. Foi executivo em companhias como PwC, Embraer, Citibank e Antarctica/Ambev. Nos últimos 15 anos participou de algumas das principais histórias empresariais no setor de TI no Brasil, como TOTVS, na qual foi sócio e Vice-Presidente Executivo e Netshoes. É membro do Conselho de Administração do Aché Laboratórios Farmacêuticos, do Grupo Fleury, e já foi conselheiro da Fundição Tupy e atua no conselho consultivo de empresas no setor de tecnologia.
Digital Strategy Lead
GoogleEntusiasta da transformação de dados em valor, José Afonso presta consultoria em publicidade online para aceleração do crescimento de clientes de alto potencial do Google, onde também é especialista de Mensuração e Atribuição. É formado em Engenharia pela ENSTA ParisTech, França, com mestrado profissional em Business Consulting pela Sorbonne.
CEO
PegakiAutor de 6 livros de negócios, inovação e startups. Fundador do ResumoCast, podcast de negócios mais acessado do Brasil com resumos de livros para empreendedores e fundador da Pegaki, a primeira e maior rede de pontos de retirada do Brasil, utilizando o conceito de economia compartilhada. Também é membro do Comitê de Omnichannel da ABCOMM e vem disseminando o conceito de pick up points no Brasil através de artigos, mídias e palestras.
Co-Founder
VitrioFormado em Administração de Empresas com especialização em Marketing, Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 18 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio - Agência com Foco em Performance - e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Também é palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo. Recebeu o Prêmio de Profissional mais Inovador do Mercado.
Founder
CDP InstituteFundador do Customer Data Institute, que educa profissionais de marketing e tecnologia sobre gestão de dados do consumidor. Como analista da indústria e consultor na Raab Associates, Inc., ele tem ajudado empresas no processo de análise de marketing, planejamento da arquitetura, definição de demandas, entre outros. É palestrante e professor, com centenas de artigos publicados sobre tecnologia e marketing, além de ser autor do Marketing Performance Measurement Toolkit (Racom Books, 2009).
Especialista de E-commerce
VivaraCom MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing, formado em Comércio Exterior e Economia. Possui ampla bagagem no mercado digital focado em E-commerce. Atualmente exerce o cargo de especialista em E-commerce pela Vivara, participando de projetos de digitalização e omnichannel.
Digital Learning Innovation
Affero LabDigital Learning Innovation at Affero Lab. Apaixonada por tecnologia, design e aprender. Defensora de novas abordagens, da busca pelo fluxo e o fim das caixas que nos limitam em qualquer escopo. É da área de Tecnologia e Multimídia e Computação Gráfica, com incursões em Tutoria Online, Blended Learning, Data Science, Inovação Estratégica e Futurismo. Mas o mais importante, sou a mãe da pequena e inteligente Sophie, casada com um músico e professor de música e também que pinto desde sempre, e minha casa é uma mistura de arte e tecnologia.
Diretor de Processos
MormaiiDiretor de Marketing e coordenador omnichannel da Mormaii, apaixonado por esportes Sacha Juanuk está, desde 2011, à frente da gestão de processos da empresa catarinense que, hoje, possui mais de 5 mil itens em seu mix de produtos e mais de 30.000 PDV. Natural da Argentina, Sacha mora no Brasil desde 2000 e acredita que as pessoas e a criatividade são os maiores ativos das empresas do futuro. Todas as suas ações estratégicas junto à Mormaii são pautadas por uma gestão colaborativa aliada à automação e digitalização de processos.
CTO
Grupo NetshoesDiretor de TI do Grupo Netshoes, possui sólidas experiências em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de TI, Vendas e Empreendedorismo. Especialista em comércio eletrônico com experiência em líderes de mercado (Submarino, B2W Digital, Walmart & Netshoes) e startups (Oppa & Kanlo), tem experiência de fuses, IPO, Aquisições e Integração com a B2W (fusão Submarino.com e Americanas.com) e Netshoes. Suas especialidades são voltadas ao Comércio Eletrônico, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Negócios, Start-up Experience, Gestão de Portfólio e Projetos, Gestão de Produtos, Desenvolvimento de Pessoas e Equipes, Fusões e Aquisição, IPO. Foi "CTO" da Oppa (2011 a 2012), "CEO" da Kanlo (2012 a 2013) e "Head of B Seller" da B2W (2013 a 2016).
CEO
F1 SoluçõesEspecialista em estratégias e ferramentas de comércio eletrônico atuando no mercado de internet e tecnologia da informação há mais de 15 anos. Fundador e CEO da empresa F1 Soluções.
Senior Manager
SuvinilCom sólida experiência em marketing, gestão de produtos, mercado e planejamento estratégico, além de ter atuado como líder coach e mentor, além de trabalhar na concepção de processos e identificação de gargalos, com excelentes resultados na reestruturação dos processos da M & S em face de aquisições de empresas ou demandas internas e ser premiado por projetos inovadores e orientados para o mercado e para o cliente, incluindo a transformação digital para os mercados de tintas e produtos químicos.
Founder & CMO
CoreBizResponsável pelo crescimento acelerado da CoreBiz, empresa focada em e-commerce, marketing de performance, Omni-channel e Omni-context.
E-commerce Manager
P&GEngenheiro Industrial de Marketing com mais de 7 anos de experiência em vendas e marketing na indústria de bens de consumo. Atualmente é chefe do departamento de e-commerce da Procter & Gamble, responsável pelas áreas de vendas e marketing. Gerente de uma equipe multifuncional de 12 pessoas. Responsável por liderar a estratégia de crescimento online da P & G para vencer no Brasil até 2020. Teve experiências anteriores em marketing local e regional e atribuições de vendas para a LATAM e foi Co-fundador da GeoFans, uma ONG que desenvolve plataformas para gerar hábitos sustentáveis.
Diretor de Logística
InfracommerceEngenheiro de produção e administrador por formação. Com passagens por empresas como Unilever, Rhodia e Ambev, atualmente lidera a logística da Infracommerce, onde conquistou, em 2015, o prêmio E-commerce Brasil de Melhor Profissional na área. Antes, foi parte da implantação dos quatro e-commerces do Grupo Rocket. É Professor da cadeira de Logistica na COmSchool e Diretor de Logística da ABCOMM.
Head de E-commerce
MondelēzMais de 10 anos de experiência em e-commerce, tecnologia e inovação e experiência na liderança de equipes de alta performance nas áreas de marketing, planejamento e operações de E-commerce. Responsável pela criação e desenvolvimento de diferentes projetos de inovação entre eles o Magazine Você, primeiro social commerce brasileiro e a Loja Lacta, primeira loja da Mondelēz da America Latina, diretamente ao consumidor.
Diretor Geral
TransfolhaDiretor Geral da Transfolha, empresa de logística do Grupo Folha de S. Paulo. Com 21 anos de experiência na área de logística, armazenagem e distribuição, sendo os últimos 08 anos dedicados a expansão e aos desafios da logística de distribuição e-commerce. Atuou em diferentes unidades de negócio nas empresas CEVA Logistics, AGV Logística e Grupo Abril. Formado em engenharia de produção mecânica, é pós-graduado em gestão de negócios, com MBA Executivo em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com curso de formação executiva pela Stanford Graduate School of Business.
Diretora de Varejo
BibiSócia e Diretora de Varejo atua na Calçados Bibi há mais de vinte anos. Possui MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral de MG e Especialização em Liderança pela FDC/Kellogg School of Management em Evanston/USA. Experiência na área internacional Atuou também em diversas áreas da empresa e em 2010 liderou a Estruturação da Bibi Franchising, expandindo o projeto de lojas exclusivas Bibi para mais de 62 cidades em 23 estados brasileiros e internacionalmente com crescimento da rede em mais de 20% desde a sua criação em 2008."
Founder e CEO
WestWingGraduado em Engenharia da Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA pelo INSEAD, França. Vasta carreira nacional e internacional, com atuação de destaque em empresas multinacionais como A.T. Kearney e McKinsey & Company. É fundador do Megusta.do maior site de compras coletivas na República Dominicana. Há cinco anos, também é Founder e CEO do Westwing Brasil - Maior clube de compras de casa&decoração da América Latina.
Sócio-Diretor
David & Athayde AdvogadosAdvogado e sócio do escritório David & Athayde Advogados. Pós-Graduado m Direito Tributário pela PUC-RJ e em Direito Privado pela Universidade Federal Fluminense-RJ. Mestrando em Direito na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO). Membro da Sociedade Brasileira de Direito Tributário. Membro do Conselho Temático de Comércio Exterior (CONCEX) da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo - FINDES. Ex-membro do Comitê Jurídico da Amcham (Câmara de Comércio Americana) entre 2009-2010. Autor de artigos jurídicos publicados em revistas jurídicas e empresariais. Palestrante em eventos jurídicos e empresariais. Realiza consultoria nas áreas tributária, comércio exterior, contratos e societário.
Gerente de Operações em E-commerce
Arezzo&CoGerente de Operações no canal de E-commerce (Tecnologia, SAC, Logística, Projetos, Financeiro e BI). - Gerente do Projeto de migração da operação logística de Cajamar/SP para Cariacica/ES, incluindo a transferência de estoques e implementação de novos sistemas, processos e contratação de equipes. - Líder na implementação da plataforma Hybris, incluindo a integração com o sistema Ábacos ( ERP de E-commerce ) e SAP ( ERP corporativo ) . - Responsável pelo controle orçamentário e financeiro do canal de e-commerce (P&L). - Gerenciamento de equipe composta por mais de 100 colaboradores entre diretos e indiretos."
Diretor de Negócios Latam
SimilarWebResponsável por trazer a SimilarWeb para o Brasil e America Latina, formado em cursos de estratégias de Negócios em Harvard e MIT, Urgel Augustin, é Diretor de Vendas na SimilarWeb LATAM.
Gerente Geral de Delivery
B2W DigitalGraduado em administração pela ESPM São Paulo. Na B2W Digital desde 2013, ocupou os cargos de gerente de qualidade, gerente de projetos e gerente de planejamento na área de transportes. Atualmente é gerente geral de operações, responsável pelos produtos B2W Entrega, B2W Fulfillment (BFF), Click & Collect, entre outros.
CPO
e-MillenniumEspecialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 19 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil, vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015 – Melhor Profissional de e-Commerce, vencedor do Prêmio ABCOMM 2017 – Melhor Profissional de e-Commerce, CPO – Chief Produt Officer na Millennium Network, diretor de Operações e Logística na ABCOMM e palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Head of E-commerce
Tenda AtacadoÉ Gerente de e-commerce no Tenda Drive atua na gestão geral de e-commerce. Também tem conhecimento em marketing, comercial, operações e novos negócios, aquisição on-line (SEO, SEM, afiliação, display, e-mails), experiência do usuário, interface do usuário, plataformas móveis, mídias sociais, operações web, projetos, liderança, gestão de equipes e análises financeira P&L (DRE). Possui mais de 8 anos de experiência no varejo, atacado e e-commerce.
Managing Director
AccentureFormado em administração de empresas pela Bentley University em Boston, trabalha com marketing digital desde 2004 e é sócio fundador/CEO da AD.Dialeto, uma das principais agências de marketing digital do Brasil adquirida pela Accenture em Agosto de 2015 aonde hoje lidera a prática de Digital para as indústrias de Varejo, CPG, Automotive e Travel. Leonardo também é investidor e conselheiro de algumas start-ups nas áreas de “direct to consumer products” e tecnologia.
Co-Founder
MandaêCo-fundador e head de operações da Mandaê. Antes de chegar ao Brasil, Hardane atuou no Reino Unido como Country Manager da Wimdu. Também trabalhou na área de fusões e aquisições do JPMorgan em Londres. Nesta época, foi cofundador da Lavoisier, empresa do setor de turismo do Líbano. Hardane é graduado em Engenharia, Programação e Computação pela Saint Joseph University; formado em “MSc" em Gestão Internacional - C.E.M.S pela HEC School of Managament, de Paris, e pela Fundação Getulio Vargas, São Paulo.
CEO
Intima StoreExperiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás, membro do Conselho de Curadoria do Ecommerce Brasil. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV.
Gerente de Marketing Online
iCarrosHead de Marketing do iCarros, com 11 anos de experiência em internet com foco em Varejo, Mídia e Serviços. Acumulou passagens por empresas como B2W e UOL.
CTO
Elo7Graduado em Ciência da Computação com mestrado da USP em Inteligência Artificial, tem habilidades em gerenciamento de projetos e arquitetura de software. Foi Arquiteto de Software do Grupo Abril (2012 a 2013), Instrutor dos cursos de Arquitetura e Design de Projetos Java da Caelum (2012 a 2017) e, hoje, atua como CTO da Elo 7.
Coordenadora de Marketing Digital
AzulCoordenadora de Marketing Digital na Azul. Publicitária com mais de 10 anos de atuação em marketing e publicidade, sendo 7 à frente das estratégias dos canais digitais da Azul, com foco na inovação do processo de usabilidade, na constante evolução da jornada do cliente e na construção da experiência omnichannel. Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Belas Artes – São Paulo e MBA em Gestão estratégia e inteligência competitiva pela ESPM – Rio."
Gerente de Marketing Online
CVCCom 20 anos de experiência on e off em varejo, atual chefe de Marketing Online CVC e Submarino Viagens tem seu foco em garantir o papel do marketing que é unir marcas a consumidores, na melhor experiência e com maior eficiência. Atuou como Gerente de projeto da primeira plataforma de ecommerce de Casas Bahia, passando por gestão de marca, implementação do reposicionamento Pontofrio on e off.
Controller
Grupo MartinsProfissional de e-commerce com ampla experiência em Varejo e Atacado. Mestre em Administração, atualmente é Controller no eFacil.com.br, tendo passado pelas áreas de CX, Atendimento, Logística, Riscos e Pagamentos.
Diretor de Produtos, Inovação e Canais
SmilesDiretor de produtos, inovação e canais da Smiles. De 2015 até o começo deste ano, foi diretor responsável por tecnologia e operações, bem como pelas áreas de gestão de projetos e gestão de fraudes na Smiles. Antes, trabalhou no HSBC por nove anos. O executivo tem atuado em diversos projetos focados em desenvolvimento de produtos, TI, operações e departamentos administrativos com o objetivo de melhorar eficiência operacional, redução de custos e melhora da experiência dos clientes. Tem experiência em estratégia de desenvolvimento de produtos, controle de processos e gestão de vendas. É formado em engenharia da computação pela Universidade Federal de Itajubá e pela Technische Universität Dresden (Alemanha), com pós-graduação no IBMEC e MBA no MIT (EUA).
Founder
IntelipostAlemão, com passagens em empresas como Google e IBM nos primeiros anos profissionais antes de ingressar em gestão de e-commerce na Europa. Radicado no Brasil desde 2012, quando veio gerenciar operações de e-commerce, deparou-se com os desafios e oportunidades relacionados à logística do país. Hoje, é fundador da Intelipost, empresa líder do segmento de tecnologia para gestão de transporte.
Founder & COO
WestwingEngenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP, com MBA em Gestão Empresarial e Liderança pela FIA-USP. Trabalha com logística há 13 anos, foi group manager na Procter & Gamble, tendo passado por diferentes áreas como customer service, demand planning e warehousing. Responsável atualmente pelas áreas de Operações, Atendimento a Cliente, Supply Chain, RH e TI do Westwing.
Head de CRM
Arezzo&CoHead do núcleo de CRM da Arezzo&Co, ingressou na companhia como trainee, e atuou na estruturação e implantação da área CRM que, hoje, atende todas as lojas das 6 marcas do grupo. Responsável pela estratégia e governança do relacionamento com as clientes, focando em fidelização e rentabilização das iniciativas na rede de 600 lojas, sendo franquia o principal canal. Formada em Administração de Empresas pelo Insper, atua há 10 anos no setor de consumo e varejo.
Head of Customer Experience
AmaroHead de Experiência do Cliente da AMARO. Formado em Sistemas de Informação e com MBA pela Universidade Anhembi Morumbi, atuou no grupo Portugal Telecom, na Nextel Brasil e na Mutant, aprimorando jornadas de relacionamento entre empresas e consumidores com tecnologia e design de processos.
Head of Product & Design
InstaCarro.comHead de Produto e Design na InstaCarro e co-fundador do Product Arena, escola que já treinou mais de 400 gerentes de produto no Brasil. Já passou por por startups de todos os tipos, de early stage a unicórnios, no Brasil e no Vale do Silício, como Movile, Dafiti, Esporte Interativo, Meitu e Youse. Nos últimos 5 anos, todos produtos que trabalhou foram destacados de alguma maneira pela Apple e Google.
Head of Customer Happiness
AmaroPaulistano, se graduou em Turismo e Administração pela Universidade Anhembi Morumbi e atuou na hotelaria de luxo no Brasil e nos EUA. Na gestão de atendimento ao cliente, estruturou e implementou o serviço de Concierge para os cartões da American Express Brasil e posteriormente, se juntou ao grupo britânico de Lifestyle Quintessentially group onde atuou gerindo os escritórios latino americanos até se juntar a AMARO em 2017.
Analista de Marketing Digital
AzulAnalista de Marketing Digital Pleno na Azul. Mais de 5 anos de atuação em marketing digital, atualmente focado na implementação de réguas de relacionamento personalizado e ciclo de vida do cliente em ambiente omnichannel. construindo também estratégias para rentabilizar novos mercados, produtos e serviços. Responsável pelos principais KPIs de campanhas digitais. Graduado em Marketing pela Universidade Nove de Julho.
CEO
EcadeirasEngenheiro de Produção pela UFSCAR, Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP e em Gestão de Projetos pela FGV, além de MBA em Finanças pelo Insper.
Co-founder
GETBOTSFundou sua primeira startup em 2002 quando a internet ainda era acessada por linhas telefônicas e cd-roms de discadores. Desde 2009 atua nas áreas de vendas, marketing e tecnologia, o que lhe deu experiência para unir todas estas expertises e trazer ao mercado soluções inovadoras e assertivas. Trabalhou em grandes empresas de telecom e internet, como Portal IG e Brasil Telecom. Atualmente é co-fundador e diretor de novos negócios na GETBOTS, uma startup brasileira de chatBots.
Como vencer os principais desafios logísticos no e-commerce e oferecer a melhor experiência de entrega para o consumidor.
Quais são os principais desafios da indústria no e-commerce e como as suas diferentes vertentes podem usar a internet para expandir negócios.
Como marketplace, indústria e varejo podem tangibilizar suas estratégias comerciais, de vendas e negócios por meio do B2B online.
Como surpreender e entregar uma experiência “UAU” a medida que surgem novas tecnologias e novas expectativas de consumo.
Conheça os modelos de serviços online mais disruptivos do mercado e como eles estão revolucionando diversos setores.
Auditórios Vendas, Gestão, Tecnologia e Pequenos Negócios: 5.000 congressistas simultâneos
Conteúdo Google para E-Commerce
Planejados para negócios
Salão com 150 expositores
Cerimônia de entrega das 5 categorias do prêmio mais esperado do mercado
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro, São Paulo – SP
Nós trabalhamos para gerar uma ótima experiência em toda jornada de participação no Fórum E-Commerce Brasil 2018. Veja abaixo algumas facilidades que preparamos para você.
Varejistas e Indústrias consideradas MPE's poderão ter gratuidade na inscrição.
Todas as refeições são servidas no Fórum 2018, sem custo adicional, a todos os participantes. Café da manhã, almoço, lanches e coquetel noturno.
A LATAM oferece até 25% de desconto na compra de sua passagem para o Fórum E-Commerce Brasil 2018. Veja as instruções e garanta a sua!
Vá de ônibus para o Fórum E-Commerce Brasil 2018 com a ClickBus e compre sua passagem com 15% de desconto.
Encontre os hotéis parceiros do Fórum E-Commerce Brasil 2018 com os melhores valores e próximos ao local do evento.
Obtenha descontos na compra de passagens aéreas, rodoviárias, hospedagens e locação de veículos para o Fórum 2018 com a ORL Viagens.
Vá ao Fórum E-Commerce Brasil 2018 de Cabify e ganhe 40% de desconto em suas viagens nos 03 dias do evento.