Grade de conteúdo dos ambientes principais do Fórum E-Commerce Brasil 2018. Programação sujeita à alteração.
Christiane Pelajo
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Jornalista,
Rede Globo
Rodrigo Nasser
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Partner,
ITU Partners
Lourival Júnior
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Marketing & E-commerce Manager,
Wine.com.br
Rodrigo Maruxo
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Consultor,
Maruxo Consultoria
Leo Cid Ferreira
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Managing Director,
Accenture
Formado em administração de empresas pela Bentley University em Boston, trabalha com marketing digital desde 2004 e é sócio fundador/CEO da AD.Dialeto, uma das principais agências de marketing digital do Brasil adquirida pela Accenture em Agosto de 2015 aonde hoje lidera a prática de Digital para as indústrias de Varejo, CPG, Automotive e Travel. Leonardo também é investidor e conselheiro de algumas start-ups nas áreas de “direct to consumer products” e tecnologia.
Flavio Dias
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CEO,
Via Varejo
Presente no e-business e CRM há mais de 17 anos, Flavio é um dos pioneiros em e-commerce no país, tendo colocado no ar o site brasileiro de vendas da maior varejista do mundo, Walmart.com, onde foi CEO e fundador responsável pela empresa no Brasil. E, mais recentemente, liderou a criação do primeiro banco de varejo 100% digital do país, o Banco Original. Também ocupou cargos executivos nas empresas Philips e Magazine Luiza. Graduado em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) com Mestrado em ADM de empresas na FGV-EASP / UCLA em 2004. É membro da diretoria executiva da Via Varejo, ocupando o cargo de diretor-presidente da companhia desde abril de 2018. Anteriormente, ocupou a posição de diretor da Unidade de Negócios Online da empresa, desde dezembro de 2016. Ainda foi membro da diretoria executiva no grupo como presidente na CNova, divisão de comércio eletrônico do GPA.
Daniel Funis
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Managing Director - Latin America,
Farfetch
Lidera a Farfetch na América Latina e fez a marca crescer 150 vezes desde 2011. Participou da equipe que começou o Groupon no Brasil e alcançou 100 milhões de dólares em sales run rate em 12 meses. Como executivo internacional trabalhou em 7 países e fala 5 línguas.
O acesso por dispositivos móveis já representa mais da metade do total de acessos no e-commerce brasileiro, e o canal com maior crescimento de vendas nos últimos anos, mas e a conversão? É necessário uma aplicativo para aumentar vendas?
Marcel Albuquerque
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Head de E-commerce,
Jequiti Cosméticos
Introdutória e Instigante que trará um apanhado de todo o conteúdo que discutiremos nos dois dias de evento: Dificuldades e perigos que o revendedor enfrenta hoje em dia; Concorrência de Preços; A indústria indo ao varejo; O fenômeno do Marketplace; A marca própria como alternativa; Fabricar ou importar; Contratos de exclusividade e Da revenda para a Marca Própria.
Jean Makdissi
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CEO,
Intima Store
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás, membro do Conselho de Curadoria do Ecommerce Brasil. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV.
Digital advertising and ecommerce are the growth engines of marketing and retail, with companies increasingly turning to digital channels to build brand awareness, educate consumers about products and services and convert shoppers into buyers. In this session, we’ll hear from the world’s largest social network: Mobile has fundamentally redefined how people shop, share, discover, and more, which has forced retailers to adapt how they market and reach customers. In this keynote, the Global Head of eCommerce and Retail Strategy at Facebook will discuss how brands can more effectively create new purchase intent and consideration in a particularly challenging retail environment. He will also highlight what some of the most disruptive brands are doing to drive traditional business objectives in new, more efficient and technologically advanced ways.
Martin Barthel
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Global Head of Global Retail & eCommerce Strategy,
Facebook
Head Global de E-commerce e Estratégia de Varejo no Facebook, responsável pelo desenvolvimento de estratégias específicas para o setor para beneficiar os varejistas de pure play e multicanal. Antes do Facebook, Martin trabalhou por mais de 10 anos para o eBay. Mais recentemente, ele foi membro da equipe de gerenciamento alemã, liderando os negócios eBay Consumer Electronics, Home & Garden e Motors. Tem passagens também pela Chanel e pelo Boston Consulting Group.
Sergio Zimerman
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Founder e CEO,
Petz
Idealizador e criador da marca Petz (antiga Pet Center Marginal), Sergio Zimerman ingressou no segmento pet em 2002, com a abertura da sede da empresa, localizada na Marginal Tietê. Formado em Administração pela UNIP, com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo (pela FIA – USP), atuou em áreas que englobam desde eventos até perfumaria antes de ingressar no mundo pet - adquirindo experiência e visão para identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes.
Sabemos que dados são a base do sucesso para qualquer estratégia digital no varejo além de ser um dos caminhos para integrar a jornada do cliente pelos diferentes canais de contato. Porém é cada vez mais complicado integrar os diferentes formatos de dados, online e offline, e depois conseguir ativar esses dados através dos diferentes canais de vendas da empresa. O objetivo principal de uma solução de CDP é realizar o trabalho de integração, organização e conexão de dados com os mais diferentes tipos de canais de marketing.
David Raab
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Founder,
CDP Institute
Fundador do Customer Data Institute, que educa profissionais de marketing e tecnologia sobre gestão de dados do consumidor. Como analista da indústria e consultor na Raab Associates, Inc., ele tem ajudado empresas no processo de análise de marketing, planejamento da arquitetura, definição de demandas, entre outros. É palestrante e professor, com centenas de artigos publicados sobre tecnologia e marketing, além de ser autor do Marketing Performance Measurement Toolkit (Racom Books, 2009).
KPI's de: email marketing, campanhas, logística e reversa, atendimento, RH, fluxo financeiro e tributário.
Angelo Vicente
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CEO,
Ecadeiras
Engenheiro de Produção pela UFSCAR, Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP e em Gestão de Projetos pela FGV, além de MBA em Finanças pelo Insper.
This presentation highlights the newest and most innovative concepts in digital retailing in Latin America and around the world. We will review three themes: demand for convenience driving use of logistics partners; digital technology leading to improvements in omnichannel retailing; and the need for retailers develop more multifunctional mobile programs to mobile devices becoming increasingly engrained in consumers’ lives.
Amanda Bourlier
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Consultora de Pesquisa,
Euromonitor International
É consultora de pesquisa da Euromonitor International, responsável por estudos multinacionais de inteligência de mercado em setores, incluindo pagamentos de varejo e consumidor na América do Norte e do Sul. Seus projetos analisam cenários empresariais, bem como condições econômicas e políticas para identificar as tendências do consumidor e a evolução do mercado. Graduada pela Universidade de Michigan, seus interesses profissionais incluem estratégia internacional e o efeito da política em ambientes de negócios e consumidores.
1. Afiliados - sim ou não, porque? 2. Diga não ao cookie pool e o porque fazer isso 3. Cuidados com o cookie drop de afiliados e aumento de carregamento do site por causa de tags de terceiros 4. Instagran esta dando resultado e como influenciador? 5. Lookbook ou fotos práticas e grandes? Vídeo funciona? 6. Facebook, campanhas de remarketing e lookalike, o que funciona? 7. Como não ser tao dependente de google e facebook? 8. Pegando informações no offline pra ajudar no online e vice versa? 9. Como fazer o CRM ajudar nas campanhas? 10. Fazer ação de CRM concectando cliente on e off? 11. Disparo em base de emails de terceiros, vale a pena? 12. Como é a estrutura de TI x Mkt? Tem uma pessoa de frontend dedicada a novas soluções para mkt? 13. Como utilizar a Black friday para criar um grande banco de usuários e realizar a 2a venda?
Tiago "doc" Luz
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Head of E-commerce,
Shoulder
Ganhador do premio Ecommerce Brasil: Experiência do Consumidor, foi diretor de mídia na DM9DDB, VP na Wunderman, Fundador da underDOGS, co-Fundador da Infracommerce, sócio na VTEX e co-Fundador da 33e34. Respeitado internacionalmente pelos seus cases de aumento de conversão e usabilidade voltada ao consumidor, e ter atendido diversos das maiores marcas e industrias.
Carlos Alves
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Head de E-commerce,
Riachuelo
Carlos Alves faz parte deste mercado desde o início das primeiras iniciativas e uma das primeiras empresas de tecnologia que investiram em ferramentas para viabilizar a gestão das vendas em sites de terceiros. Antes destas empresas, foi diretor de vendas internacionais da Whirpool detentora das marcas Brastemp e Consul, atuando em toda a América do Sul. Proprietário da empresa Casa America, no mercado a mais de 60 anos, foi um dos precursores do marketplace no Brasil, sendo o primeiro lojista e integrar sua loja em todos os grandes players do mercado de e-commerce.
Existe no Brasil uma falta de profissionais qualificados nas diferentes áreas de tecnologia. O varejo e principalmente o e-commerce são movidos à capacidade da empresa desenhar e desenvolver ativos digitais responsáveis por exponencializar o crescimento de uma empresa. Os responsáveis por pessoas e tecnologia das empresas tem um desafio não só de atrair talentos como de manter esses talentos dentro de suas empresas.
André Petenussi
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CTO,
Grupo Netshoes
Diretor de TI do Grupo Netshoes, possui sólidas experiências em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de TI, Vendas e Empreendedorismo. Especialista em comércio eletrônico com experiência em líderes de mercado (Submarino, B2W Digital, Walmart & Netshoes) e startups (Oppa & Kanlo), tem experiência de fuses, IPO, Aquisições e Integração com a B2W (fusão Submarino.com e Americanas.com) e Netshoes. Suas especialidades são voltadas ao Comércio Eletrônico, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Negócios, Start-up Experience, Gestão de Portfólio e Projetos, Gestão de Produtos, Desenvolvimento de Pessoas e Equipes, Fusões e Aquisição, IPO. Foi "CTO" da Oppa (2011 a 2012), "CEO" da Kanlo (2012 a 2013) e "Head of B Seller" da B2W (2013 a 2016).
Barbara Olivier
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Digital Learning Innovation,
Affero Lab
Digital Learning Innovation at Affero Lab. Apaixonada por tecnologia, design e aprender. Defensora de novas abordagens, da busca pelo fluxo e o fim das caixas que nos limitam em qualquer escopo. É da área de Tecnologia e Multimídia e Computação Gráfica, com incursões em Tutoria Online, Blended Learning, Data Science, Inovação Estratégica e Futurismo. Mas o mais importante, sou a mãe da pequena e inteligente Sophie, casada com um músico e professor de música e também que pinto desde sempre, e minha casa é uma mistura de arte e tecnologia.
Apresentação de alternativas por faixa de orçamento de Marketing (links patrocinados, Facebook, Instagram e Stories, Whatsapp). Quais os pilares principais de atuação em Marketing para meu pequeno negócio? Vamos abordar esse tema e construir uma jornada que prioriza aumentar a receita e começar a organizar a distribuição de verbas. Por fim, vamos entender como podemos montar um mix de Marketing com pouca verba e posteriormente expandir os investimentos de forma saudável.
Felipe Macedo
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Founder & CMO,
CoreBiz
Responsável pelo crescimento acelerado da CoreBiz, empresa focada em e-commerce, marketing de performance, Omni-channel e Omni-context.
Mari Corella
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Head of Digital Merchandising,
Al Tayer Group
Especialsita em e-commerce nas indústrias de beleza e moda com mais de uma década de experiência nos maiores varejistas como Gap, Sears, Saks Fifth Avenue e Avon. Atualmente é Head of Digital Merchandising na Al Tayer Group em Dubai, onde é responsável por liderar o crescimento do e-commerce no Oriente Médio com um portfólio de sites ligados a lifestyle e luxo incluindo Ounass.com e Gap.ae. É Pós-graduada na Universidade de Berkeley, Califórnia e tem MBA pela Universidade de Michigan.
Um cenário das vendas online no México, perfil de consumidores, acesso a internet e mobile, ticket médio nacional. Também será apresentado o case da loja (tecnologias, atendimento, logística, meios de pagamento, marketing digital, conteúdo, marketplace, etc) da categoria de peças e acessórios automotivos multimarcas no México.
Juan Pablo Contreras
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COO,
Más Refacciones
Engenheiro industrial apaixonado por comércio eletrônico e por logística. No ano de 2005 começou a importar produtos diferentes da China e EUA para loja no México por meio de diferentes marketplaces. Em 2016 confundou o Grupo más eCommerce para consolidar as divisões de tecnologia, iluminação e automotivo (www.masrefacciones.mx) desenvolvendo alianças estratégicas com marcas nacionais e internacionais.
A arquitetura de software componentizada, aliada a gestão ágil e a independência de interface no desenvolvimento são diferenciais competitivo para qualquer empresa que queira trabalhar com diversos canais de vendas e participar de todas as fases da jornada de relacionamento com seu cliente final. Discutiremos o case da AMARO e como a empresa entende e atua com essa arquitetura.
Roberto Thiele
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CTO & Co-Founder,
Amaro
Cofundador da AMARO e atua como CTO da marca, tendo atuado em automação industrial na Siemens, consultoria de TI na Accenture, e com equipamentos industriais na Dennex. Seu interesse por empreendedorismo, e-commerce e tecnologias para o varejo contribuíram para que fundasse a AMARO em 2012. Entusiasta do movimento maker, adora ciência aplicada e criar software que avança a sociedade. Roberto é formado em Engenharia Elétrica e Computação pela Escola Politécnica da USP e possui especialização em Inteligência de Negócios pela FGV-SP.
Inteligência de Mercado + Influência dos gigantes do e-commerce + Estratégias de aquisição de clientes+ Análises & Insights para MPEs.
Urgel Augustin
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Diretor de Negócios Latam,
SimilarWeb
Responsável por trazer a SimilarWeb para o Brasil e America Latina, formado em cursos de estratégias de Negócios em Harvard e MIT, Urgel Augustin, é Diretor de Vendas na SimilarWeb LATAM.
Como construir e operar um negócio no mercado nacional que é desafiador, liderando um processo de transformação digital numa rede de varejo tradicional.
Frederico Trajano
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CEO,
Magazine Luiza
Frederico entrou na empresa em 2000 para montar sua operação digital. Diferente da prática comum de separação dos canais on e off da época, ele montou uma operação integrada e multicanal. Mantendo sempre a mesma visão estratégica, em 2004 ele assumiu também a gestão das lojas físicas e do marketing e em 2011 as operações de logística e tecnologia da empresa. No mesmo ano ele criou o Luizalabs, um laboratório de desenvolvimento de tecnologia que hoje conta com mais de 100 engenheiros de software que vem sendo responsável por uma série de inovações disruptivas no varejo brasileiro. Em janeiro de 2016 ele se tornou o CEO da empresa. Sua principal missão é fazer a seguinte transformação no Magazine Luiza: De empresa de varejo tradicional com uma área digital Para empresa digital com pontos físicos e calor humano.
German Carmona
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Marketing Manager,
GOL Airlines
Brand Manager da GOL, maior e mais premiada companhia aérea do Brasil, e trabalha na construção no novo posicionamento da marca, na estruturação de sua presença nas redes sociais, e construindo experiências inovadoras com a marca. Publicitário e jornalista com mais de 15 anos de atuação em marketing no Brasil e na Europa em empresas como Mercedes Benz, Unilever e Air France KLM, German fez sua graduação na ESPM, e mestrados na Universidade de Londres e também na Universidade de São Paulo.
Carolina Sass de Haro
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Managing Partner,
Mapie
Fundadora e sócia-diretora da Mapie, é também a editora do blog e laboratório de inovação turística Disque9, analista do mercado latino-americano para a Phocuswright e professora de disciplinas relacionadas a estratégia e marketing na Universidade Positivo, em Curitiba - PR. Doutora em Turismo, pós-graduada em Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Informação, Carolina possui mais de 15 anos de experiência em hotelaria, ocupando posições de destaque como gerência de hospedagem, gerência geral e desenvolvimento de novos negócios. É também uma cidadã global: conhece mais de 35 países e já viveu na Tailândia, Áustria e Espanha.
Eduardo Fleury
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Country Manager Brasil,
KAYAK
Country manager do KAYAK no Brasil. Assumiu as operações do KAYAK no Brasil no início de 2017 e desde então vem liderando projetos comerciais, de marketing, comunicação e muitas outras frentes. Com 21 anos de experiência na Internet Brasileira, fundou o site ObaOba e trabalhou no Grupo RBS, na Pontomobi e na Agência Mirum(WPP), entre outras empresas. Também tem experiência como consultor de negócios digitais e promotor de iniciativas pela igualdade de gêneros no ambiente profissional.
Depois de configurar ferramentas de Analytics em seu e-commerce o próximo desafio é conseguir alcançar uma visão única de quem interage com seu site. Hoje mais de 50% das vistas de muitos e-commerce já são realizadas por dispositivos mobile. Apresentaremos aqui como a Elo7 utiliza seu Analytics para alcançar uma visão única da jornada de seu cliente.
David Roberto de Campos
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CTO,
Elo7
Graduado em Ciência da Computação com mestrado da USP em Inteligência Artificial, tem habilidades em gerenciamento de projetos e arquitetura de software. Foi Arquiteto de Software do Grupo Abril (2012 a 2013), Instrutor dos cursos de Arquitetura e Design de Projetos Java da Caelum (2012 a 2017) e, hoje, atua como CTO da Elo 7.
- Riscos de negligenciar os canais próprios e ficar dependente apenas dos marketplaces; - Buybox, é uma briga essencialmente por preço, até onde vale a pena? - Qual a chance dos marketplaces concorrerem com os sellers, comprando direto e vendendo mais barato - O que o fabricante deve ter em mente ao precificar quando ele vende direto no Marketplace? - Que custos devem ser considerados (e desconsiderados) ao se entrar no marketplace? - Como lidar com processos judiciais dos consumidores?"
Vanessa Ferraz
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Head de Marketing e E-commerce,
Emcompre
Head do projeto de E-commerce e Marketplace Emcompre, atua na B2W, Cnova, Magazine Luiza, Mercado Livre, Dafiti, Walmart com loja oficial. Bacharel em Moda com MBA em Gestão Empresarial e MBA em Negócios e Varejo da Anhembi Morumbi, Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral, também graduada em Advertising and Marketing Communications na Fashion Institute of Technology em Nova York.
Mauro Tschiedel
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CEO,
Usinainfo
Sócio da Usinainfo, e-commerce focado em Ferramentas e Peças para Eletrônica. Engenheiro Agrônomo por Formação, atuou sempre com foco em tecnologia, gestão e sistemas. Já foi sócio de empresas de Agricultura de Precisão, Desenvolvimento Web.
Marta Dalton
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Director of E-commerce,
Coca-Cola Refreshments
Apaixonada pelo e-commerce e pelo marketing digital, ela é especialista em traduzir o “business to techie” (ou vice-versa). Em sua carreira, teve a oportunidade de criar negócios autônomos, lançar novas plataformas, ajudar startups e criar novas unidades dentro das empresas da Fortune 500. Atualmente é General Manager da Coca-Cola, liderando as iniciativas de negócios de e-commerce B2B na América do Norte, incluindo as responsabilidades por sistemas, tecnologia, marketing, merchandising e operações.
Modelagem de negócios com tecnologia com recorrência para criar um novo hábito cultural.
Rogério Salume
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CEO,
Wine.com.br
CEO da Wine.com.br, é jornalista formado pela Faesa, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e especialização em finanças pelo IBEMEC SP. Ocupou várias posições executivas na área de alimentos, bebidas e logística em grandes companhias no Brasil. Foi um dos responsáveis pelo lançamento da operação da Smart, rede de varejo cooperada criada pelo Grupo Martins. Foi gerente comercial da Yara Hanna, um dos maiores importadores de frutas do país, onde implantou a área de vinhos. Também foi fundador, ao lado de Anselmo Endlich, da Estação do Vinho.
Marketing de conteúdo com foco nas vendas online de produtos e serviços (cursos, turismo, seguros, assinaturas).
Vitor Peçanha
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Co-Founder,
Rock Content
Tem mais de 30 mil alunos em seus cursos digitais e é autor do best seller "Obrigado pelo Marketing". É também mentor em programas de aceleração de startups, ensinando principalmente sobre os temas de marketing e vendas, e palestrante.
Alex Szapiro
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VP,
Amazon
Country manager da Amazon.com.br, lidera a operação do site da Amazon no Brasil desde que a companhia iniciou suas operações no País, em 2012. Anteriormente, liderou por cinco anos a Apple no Brasil, auxiliando a companhia no lançamento do iPhone e iPad, de sua loja online e dando suporte para a implementação da fabricação local e do iTunes. Sua carreira também inclui posições de liderança na Palm Computer no Brasil, Officenet e Submarino, onde atuou junto aos fundadores da companhia para iniciar as atividades da empresa. Também atuou na área financeira na Motorola e Citibank Brasil. Alex é formado em comunicação e publicidade na Universidade FAAP.
Luiz Tardelli
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Co-founder,
GETBOTS
Fundou sua primeira startup em 2002 quando a internet ainda era acessada por linhas telefônicas e cd-roms de discadores. Desde 2009 atua nas áreas de vendas, marketing e tecnologia, o que lhe deu experiência para unir todas estas expertises e trazer ao mercado soluções inovadoras e assertivas. Trabalhou em grandes empresas de telecom e internet, como Portal IG e Brasil Telecom. Atualmente é co-fundador e diretor de novos negócios na GETBOTS, uma startup brasileira de chatBots.
Lourival Júnior
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Marketing & E-commerce Manager,
Wine.com.br
Guo Dongbai
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CTO,
AliExpress
Especialista em arquitetura de software em escala de Internet, com 16 anos de experiência no gerenciamento de projetos de desenvolvimento de software em larga escala, incluindo comércio eletrônico, imagens médicas, informática em saúde e entretenimento digital, 13 anos de experiência em larga escala arquitetura de software abrangendo modelos de domínio, modelos lógicos, modelos físicos, modelos semânticos e arquiteturas de implementação, e 11 anos de experiência no desenvolvimento de padrões internacionais e na definição de estratégias-padrão para empresas globais.
O Google Analytics fornece inúmeros dados sobre o seu site, mas quais deles são realmente importantes para seu negócio? Entenda como mapear a jornada do seu cliente de forma mais completa para transformar esses dados em mais vendas.
José Afonso Aires
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Digital Strategy Lead,
Google
Entusiasta da transformação de dados em valor, José Afonso presta consultoria em publicidade online para aceleração do crescimento de clientes de alto potencial do Google, onde também é especialista de Mensuração e Atribuição. É formado em Engenharia pela ENSTA ParisTech, França, com mestrado profissional em Business Consulting pela Sorbonne.
Rodrigo Nasser
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Partner,
ITU Partners
Amit Shah
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CMO,
1-800-Flowers
Results-oriented, passionate executive with unique experience in digital and performance marketing, product development, growth strategy and matrix responsibility for P&L. Proven track record of success in rapidly scaling user acquisition and revenue streams, leading sales and business development teams, negotiating strategic deals and managing critical partnerships in both large organizations and entrepreneurial environments.
Como retornar os investimentos no segmento de e-commerce com a visão de rentabilidade.
Eric Acher
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Co-Fundador,
monashees
Co-Fundador e Managing Partner da monashees, fundo de venture capital com foco em empresas de tecnologia. Integra o board de empresas como Neoway, Grupo ZAP, Conta Azul, Enjoei, EduK, Clinica SIM, Fazen entre outras. Anteriormente, trabalhou com venture capital e private equity na General Atlantic e com consultoria estratégica na McKinsey. Possui MBA pela Kellogg, especialização em Administração pela FGV e graduação em Comunicação pela ESPM.
José Rogério Luiz
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Founder Partner,
ITU Partners
Sócio da ITU Partners, consultoria de estratégia para empresas de tecnologia. Foi executivo em companhias como PwC, Embraer, Citibank e Antarctica/Ambev. Nos últimos 15 anos participou de algumas das principais histórias empresariais no setor de TI no Brasil, como TOTVS, na qual foi sócio e Vice-Presidente Executivo e Netshoes. É membro do Conselho de Administração do Aché Laboratórios Farmacêuticos, do Grupo Fleury, e já foi conselheiro da Fundição Tupy e atua no conselho consultivo de empresas no setor de tecnologia.
Uma experiência do consumidor sem atrito e independente do canal de relacionamento não depende apenas soluções de tecnologia, mas envolve mudanças na forma de pensar de diversas pessoas e áreas da empresa, da capacidade de compartilhar informações de produtos e clientes internamente, e de entender o relacionamento sob o ponto de vista do consumidor entregando assim o serviço necessário. A Leroy Merlin nos contará como está melhorando a experiência do seu cliente incentivando compras de forma integrada entre seus canais online e offline.
Diego Alves Lemos
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Digital Marketing Supervisor,
Leroy Merlin
Profissional focado em marketing digital, especializado em SEO, Ads, Online to Store e Digital Analytics. Atua há mais de 12 anos no mercado digital e agora é Supervisor de Marketing Digital na Leroy Merlin.
Como gerenciar a sua operação, de forma enxuta, quando se tem como principal transportador os Correios.
Karim Hardane
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Co-Founder,
Mandaê
Co-fundador e head de operações da Mandaê. Antes de chegar ao Brasil, Hardane atuou no Reino Unido como Country Manager da Wimdu. Também trabalhou na área de fusões e aquisições do JPMorgan em Londres. Nesta época, foi cofundador da Lavoisier, empresa do setor de turismo do Líbano. Hardane é graduado em Engenharia, Programação e Computação pela Saint Joseph University; formado em “MSc" em Gestão Internacional - C.E.M.S pela HEC School of Managament, de Paris, e pela Fundação Getulio Vargas, São Paulo.
Thiago Cordeiro
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CEO,
GoodStorage
Iniciou sua carreira no mercado financeiro no Morgan Stanley com passagem posterior pelo Credit Suisse Hedging Griffo. A partir de 2003 passou a se dedicar à indústria de investimento e desenvolvimento imobiliário. Em 2013 optou por empreender, associando as experiências adquiridas como investidor e gestor de desenvolvimento imobiliário. Após trabalhar com várias classes de ativos escolheu o segmento de self storage, atividade pouco conhecida no Brasil e muito promissora de acordo com sua visão. Fundou então a GoodStorage.
Sylvie De Wever
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GM Latim America,
eBay
No eBay, já trabalhou nos seguintes setores: Gerente de grupo (de 2002 a 2006); Diretora de Manejo de Produto (de 2006 a 2008); Diretora de estratégia e planejamento de produtos (de 2008 a 2009); Diretora Sênior de Vendas de Publicidade da América do Norte (de 2009 a 2012); Desde então (e até o momento) assumiu o cargo de Gerência Geral e Chefe de Marketing de mercados emergentes. Atualmente, atua como gerente geral do eBay Latin America. É responsável por melhorar os negócios do eBay na região e pelo desenvolvimento de ideias inovadoras para melhorar as experiências de compra e venda do e-shop mais dinâmico do mundo. Possui mestrado em Marketing e Gestão de Negócios pela EDHEC Business School da França.
Bárbara Calixto
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CMO,
Cabify
Formada em Administração pela Universidade de Brasília, com MBA pela University of Michigan, hoje é Diretora de Marketing & Crescimento da Cabify em Madri desde 2017. Também foi diretora de Marketing e Produto da Microsoft em Washington, de 2013 a 2017, onde liderou, entre outras áreas, o Marketing Empresarial para Realidade Mista e foi responsável pela estratégia de marketing do Surface, um computador holográfico presente em 11 países.
Qual o próximo passo para as empresas que já fizeram a implantação de ferramentas de analytics e da cultura de métricas no seu dia a dia ? Como empresas que já passaram pela fase de configuração das principais TAGs, e estão de alguma maneira capturando dados de navegação de seus clientes pelos diferentes canais de vendas, coletando dados de pedidos, comportamento de compras de seus clientes e usam soluções que produzem logs dos acontecimentos diários de uma operação on-line, podem de maneira automatizada, e com o uso inteligência artificial gerar insights relacionados ao negócio ? Dentro de Advanced Analytics a deteção de anomalias em tempo real se torna uma competência essencial para que empresas com operação online possam construir desde um conjunto básico de alarmes baseados em algumas métricas existentes até insights co-relacionando diversas métricas de áreas diferentes de uma operação de e-commerce.
Analisar faixa a faixa de faturamento, as melhores opções de enquadramento tributário a escolher como PME. Crescer é o objetivo de muitas empresas, mas como crescer de forma sustentável, qual o momento certo para transformar a micro e pequena empresa em Lucro Real ou Lucro Presumido, quais os cuidados que a micro e pequena empresa precisam ter para que o crescimento não traga prejuízos, quais as grandes diferenças entre os regimes tributários constituídos em nosso pais.
Rogério David Carneiro
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Sócio-Diretor,
David & Athayde Advogados
Advogado e sócio do escritório David & Athayde Advogados. Pós-Graduado m Direito Tributário pela PUC-RJ e em Direito Privado pela Universidade Federal Fluminense-RJ. Mestrando em Direito na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO). Membro da Sociedade Brasileira de Direito Tributário. Membro do Conselho Temático de Comércio Exterior (CONCEX) da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo - FINDES. Ex-membro do Comitê Jurídico da Amcham (Câmara de Comércio Americana) entre 2009-2010. Autor de artigos jurídicos publicados em revistas jurídicas e empresariais. Palestrante em eventos jurídicos e empresariais. Realiza consultoria nas áreas tributária, comércio exterior, contratos e societário.
Leandro Alves
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Controller,
Grupo Martins
Profissional de e-commerce com ampla experiência em Varejo e Atacado. Mestre em Administração, atualmente é Controller no eFacil.com.br, tendo passado pelas áreas de CX, Atendimento, Logística, Riscos e Pagamentos.
Desafios das corporações que não nasceram digitais mas precisam se transformar e adaptar: - Como a alta liderança está se adaptando em termos de patrocínio e capacitação; - Desafios de mudanças de estrutura organizacional; - Desafios de mudança mindset - New capabilities - Políticas de remuneração e de contratação Como esses fatores impactam a vida das pessoas: - Profissionais da nova geração (paradigma formação / cultural); - Paradigma da hierarquia; - Caminhos de carreira; - Melhor entendimento do ecossistema digital (interações fornecedor/cliente); - Mudança de mindset competitivo para colaborativo.
Paulo Miri
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President,
Whirlpool Brasil
Graduado em Engenharia de Eletricidade pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo (USP). Pós-graduado em Qualidade em Desenvolvimento de Software pela faculdade SENAC de Ciências e Tecnologia. MBA em Marketing e Finanças pela Michigan State University Experiências Profissionais: Kodak e Raven Systems Na Whirlpool desde 2003, passou pelas áreas de Planejamento Integrado de Vendas e Operações, Atendimento ao Pedido, Gerência Geral de Logística, Gerência Geral de Suprimentos, atuou na Vice Presidência de Suprimentos, Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Gestão de Processos de Negócio, Vendas e Supply Chain. Atualmente é o presidente da operação eletrodomésticos da Whirlpool no Brasil.
Principais oportunidades de crescimento (ainda) existentes no Brasil, pela ótica do comportamento online dos consumidores brasileiros e latino-americanos em uma análise exclusiva da GfK para o Fórum E-Commerce Brasil.
Felipe Mendes
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Managing Director | Brazil,
GfK
Em seus 24 anos de experiência, Felipe atuou em empresas de bens de consumo, como Phillip Morris, Mondelez e Unilever, no Brasil, Chile e México, até a posição de Diretor de Marketing. Na indústria de serviços de pesquisa e auditoria de mercado, lidera empresas e unidades de negócio desde 2004, se especializando em realizar processos de turnaround comercial, operacional e financeiro, bem como integração de empresas adquiridas. Felipe também é membro do Conselho da empresa Kobold e da Associação Brasileira de Pesquisa de Mercado, além de palestrante frequente em eventos de Tecnologia, Varejo e Comércio Eletrônico.
Inteligência Artificial e Machine Learning são os principais temas discutidos no e-commerce desse ano e cada vez mais novas aplicações dessas tecnologias são apresentadas como base para soluções de problemas do dia a dia do varejo. Discutiremos como a Magazine Luiza está utilizando Machine Learning para trabalhar com precificação dinâmica e predição de demanda.
Rodrigo Rodrigues
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Director, Google Marketing Solutions,
Google
Com sólida experiência em vendas, marketing, operações, suporte ao produto e inteligência de negócios, Rodrigo Rodrigues atua no mercado de empresas digitais há 17 anos (dez no Google). Em abril foi promovido a diretor de soluções de marketing com a missão e desafio de ampliar as fronteiras do Google para o mercado de pequenas e médias empresas (PME) no Brasil. Entre outras atividades, mantém o foco na gestão, contratação e retenção de profissionais talentosos. Rodrigues esteve à frente de várias sessões de treinamento e eventos na empresa e possui experiência internacional com projetos na América Latina e na Ásia. Graduado em administração de empresas pelo Mackenzie, com pós-graduação em Marketing, na mesma instituição, ao longo de sua carreira, Rodrigues fez especializações na Kellogg School of Management (EUA) e na Google Business Academy, da Duke University (EUA).
A GDPR estabelece que os responsáveis pelo tratamento de dados deverão assegurar que terceiros contratados também operem de acordo com as regras estabelecidas pelo Regulamento. Como resultado, EMPRESAS BRASILEIRAS, mesmo sem representação na região, poderão sentir os efeitos da GDPR, especialmente as que prestem serviços a empresas ou usuários que operem ou se encontrem na Europa.
Márcio Cots
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Partner,
Cots Advogados
Sócio do escritório de advocacia COTS Advogados que presta assessoria jurídica para e-commerces , start-ups e empresas de TI. COTS Advogados oferece também assessoria em tópicos atuais, como a remoção de conteúdos ilegais da internet e questões que envolvam crime digital. Possui várias qualificações e participou de programas executivos em todo o Brasil e os Estados Unidos na área de direitio digital, incluindo o Programa de Liderança em Corporate Counsel, na Harvard Business School - Universidade de Harvard e Cyberlaw na Harvard Law School - Harvard University.
Com base em 110 análises realizadas entre os anos de 2013 e 2018 em diversos sites de e-commerce brasileiros através dos métodos “blackbox” e “greybox” de teste de segurança (Penetration Tests), discutiremos as principais falhas de segurança encontradas, suas possíveis causas sobre o aspecto das rotinas e projetos mais comuns em um e-commerce e sugestões de como evitar-las.
Agregar valor à uma marca é construí-la e apresentá-la ao mundo através de seus conceitos, valores e visões. A construção de todo este invólucro leva anos até se estabelecer e deve ser feita com precisão e absoluta consistência. É um trabalho árduo, que é compensado pelo fortalecimento da mesma, dando à ela mais chances de permanecer no mercado, por décadas ou até centenas de anos. No mundo digital, agregar valor tem seus desafios, mas também muitas oportunidades, o importante é enxergá-los de maneira assertiva para lidar com cada um deles da maneira correta.
Clara Tarran
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Co-Founder,
Escudero & Co
Graduada em Desenho Industrial pela PUC-Rio, pós graduada em Fashion Design pela Parsons Ny. Com passagens pelas seguintes empresas: Conspiração Filmes (Direção de Arte), Osklen (Design Gráfico), Maria Bonita Extra (Estilo), Tory Burch (Design Gráfico). Em 2011, junto com Renato Pereira, criou a Escudero & Co uma marca de produtos de couro de alta qualidade, design atemporal e cuidado em todo o processo produtivo.
Jéssica Volpato
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Head de Marketing e E-Commerce,
Quintal Dermocosméticos
Diretora de Marketing (Capitã) da Casa feito brasil. Está à frente da estratégia de marketing e comunicação das marcas da Casa, que incluem feito brasil e QUINTAL Dermocosméticos - primeiras marcas brasileiras a entrarem para a multinacional Sephora. Ela é graduada em Publicidade e com MBA em Marketing Digital pela Unicesumar.
Morongo
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Founder e CEO,
Mormaii
Marco Aurélio Raymundo, 69 anos, natural de Guaíba (RS). Morongo é, além de um apelido, uma marca. Um estilo de vida. E poucas coisas valem tanto, atualmente, quanto uma identidade bem definida. Principalmente nos negócios. Mas não são especificamente os números que chamam a atenção de empresários das mais diferentes áreas. O que Morongo aponta como liberdade com responsabilidade na gestão do empreendimento é o grande diferencial!
Maturidade de tecnologia da organização para tomada de decisão de negócios.
Anderson Nakandakare Gonçalves
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Produtos Digitais,
Grupo Boticário
Líder de Produtos Digitais, Usabilidade, SEO e Conteúdo no e-commerce do Grupo Boticário atuando com as unidades O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? The Beauty Box e Multi-B.
O Kibeloco se estabeleceu como um dos principais canais de comédia do Brasil se adaptando ao longo dos anos às novas mídias, interfaces e canais digitais que surgiram nos 16 anos de sua história. Antonio Tabet (Kibe) dividirá sua experiência e visão de futuro sobre criação de conteúdo, novas mídias e o público brasileiro.
Antonio Tabet
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Sócio,
Kibeloco & Porta dos Fundos
Publicitário, ator, autor, apresentador e roteirista carioca. Um dos fundadores do canal Porta dos Fundos, criador do site Kibe Loco. Considerado uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil pela Revista "Isto É" e um dos 15 brasileiros mais influentes na internet pela "GQ".
Monja Coen
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Presidente do Conselho,
Zendo Brasil
Foi jornalista profissional em sua juventude, tendo sido repórter do Jornal da Tarde. Na década de 1970 foi morar em Los Angeles, na California, trabalhando como funcionaria local do Banco do Brasil S.A. Nessa época iniciou práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles. Residiu no Japão por doze anos onde estudou e foi ordenada Monja. Em 2001 foi criada oficialmente a Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Templo Tenzui Zenji. Monja Coen já ordenou mais de trinta monásticos, entre homens e mulheres e mais de 250 pessoas laicas. Há grupos orientados pela Monja Coen espalhados em vários estados brasileiros e um grupo em Zürich, na Suiça. Atualmente a Monja Coen reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidenta do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul.