






O papel fundamental
do marketplace no e-commerce:
mercado, tendências, cases de sucesso, dados e pesquisas inéditas
Finalista do Prêmio Caio 2020 na categoria Congresso Nacional, o Marketplace Conference já é uma marca registrada do E-Commerce Brasil e um dos principais eventos do primeiro semestre no varejo Evento interativo, com especialistas de toda parte do mundo e com muita participação do público. Debateremos marketplace em alto nível com o máximo de interação com os participantes. Um dos setores mais lucrativos do e-commerce não poderia deixar de ser discutido com mais afinco.
CONCENTRAÇÃO DOS MARKETPLACES
67% do faturamento de marketplaces no Brasil estão concentrados nos 50 maiores do País, segundo a Ebit|Neilsen. Eles também recebem 55% dos pedidos de todos os marketplaces do Brasil com relação à venda de produtos de bens de consumo.
NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS
Por conta da pandemia do novo coronavírus em 2020, os maiores marketplaces do Brasil ampliaram a sua gama de serviços, passando a oferecer produtos de farmácia e supermercados. O fenômeno aconteceu em gigantes como Magazine Luiza, Mercado Livre e B2W.
AUMENTO E EXPANSÃO DOS MARKETPLACES
Os marketplaces são responsáveis por 78% do faturamento do e-commerce brasileiro e tiveram uma expansão de 59% no faturamento de 2019 para 2020.
DOMÍNIO DO SETOR ONLINE
Mais de 90% dos consumidores do mundo que compram online utilizam plataformas de marketplace. Ainda, 36% deles pretendem fazer mais compras por esse canal nos próximos 12 meses.




