11 & 12 de Dezembro de 2018
BarraShopping, Porto Alegre/RS
O evento reunirá cerca de 1000 congressistas na grande Porto Alegre, em dezembro. Em sua sétima edição, a Conferência levará ao palco os principais players locais e nomes importantes do varejo brasileiro. O congressista terá acesso ao auditório principal com as grandes palestras, painéis, área de workshops técnicos, momento de confraternização e networking no encerramento do evento. O evento contará ainda com um grande espaço para negócios, ligando os principais fornecedores de e-commerce do Brasil e da Região Sul.
São mais de 30 palestrantes, divididos nas áreas de Vendas, Gestão, Pequenos Negócios e Marketplace.
Benjamin Thompson lidera a Digital Transformation no Endeavour Drinks Group, parte do Woolworths Group Australia. A Endeavour, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, é uma coleção de empresas de bebidas, que incluem as cadeias de varejo australianas número 1 e número 2, BWS e Dan Murphy's, que coletivamente têm quase metade do mercado de bebidas alcoólicas nacionalmente. No papel de Ben, ele é responsável por liderar o Grupo na alavancagem de tecnologia para alcançar estratégias de negócios. Ele lidera equipes multifuncionais para transformar processos, estruturas de equipe e influenciar mudanças culturais para manter o grupo em evolução e enfrentar a nova normalidade das expectativas sempre em mudança dos clientes, causada pela aceleração dos avanços tecnológicos. Antes de sua função na Endeavor, Ben ajudou a construir e expandir uma start-up de comércio eletrônico no Sudeste Asiático e trabalhou na agência Digital & Experiential para clientes globais importantes na região. Ben, atualmente radicado em Sydney, na Austrália, é originário do Reino Unido, estudou na França e em Cuba e trabalhou na Espanha, no Japão, na Tailândia e em Cingapura. Ele é versado em 8 idiomas.
Com mais de 30 anos de experiência no varejo e graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é diretor presidente da Lojas Renner, membro do Conselho de Administração da Localiza Rent a Car S/A, do Itaú Unibanco Holding S.A. e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Também é vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre. Em 2016, Galló foi eleito “O Melhor CEO do Brasil” pela revista Época Negócios. Também foi agraciado pelo Valor Econômico com o título “Executivo de Valor” em cinco edições do prêmio.
Engenheiro mecânico graduado pela Poli-USP e cursou seu MBA na Kellogg School of Management. Antes de se juntar ao time da Amazon no Brasil, Rafael passou pelas consultorias BCG e Oliver Wyman. Na Amazon há um ano, Rafael é um dos líderes de categorias de Marketplace, responsável pelas categorias de Livros e Eletrônicos.
Sócia e Diretora de Varejo atua na Calçados Bibi há mais de vinte anos. MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral de MG. Especialização em Liderança pela FDC/Kellogg School of Management em Evanston/USA.
Graduada em Relações Públicas e pós-graduada em gestão de Negócios Digitais, atua como gerente digital da Piccadilly. Com foco em branding e performance, é responsável pela gestão do e-commerce e toda a comunicação digital da marca.
Mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos e Universidade de Poitiers em 2018, tem suas produções acadêmicas focadas em comércio eletrônico. Atua em posições de gestão de estratégias digitais desde 2010. Atualmente é Gerente de E-Commerce para a América do Sul da Harman, empresa multinacional americana proprietária da marca JBL e recentemente adquirida pela Samsung.
Palestrante e disseminadora de conteúdo de E-commerce e Boas Práticas de Marketplace desde 2005, é apoiadora da Democratização do Comercio Eletrônico em importantes cenários no meio digital através de empresas como: SEBRAE, Camara-e.net, ABComm, E-commerce Brasil, entre outros. Atualmente é Gerente de Marketplace no Magazine Luiza
CEO
DobraApaixonado por empreendedorismo, futurismo e marketing. Co-fundador da Dobra.
Controller
eFácilProfissional de E-commerce com ampla experiência em Varejo e Atacado. Mestre em Administração, atualmente é Controller no eFacil.com.br, tendo passado pelas áreas de CX, Atendimento, Logística, Riscos e Pagamentos.
Head de E-Commerce
Miolo Wine GroupProfissional com mais de 05 anos de experiência na área de E-Commerce, atuando em diferentes segmentos de negócio (varejista de eletromóveis, indústria calçadista e indústria de bebidas - atual). Vivência profissional em empresas de grande porte com profissionais renomados do E-Commerce no Brasil, com participação em projetos B2C/B2B.
Diretora Administrativa
Supermago/Magodrive.comFormada em administração de empresas com ênfase em empreendedorismo e sucessão pela PUCRS, pós graduada em gestão empresarial pela ESPM. Atuante no varejo há mais de 10 anos, sou diretora do Supermago (supermercados de Porto Alegre, atualmente com 5 lojas físicas + online). Nossa empresa se tornou uma referência, pois em 2016 lançamos o Magodrive, o primeiro supermercado online com serviços de drive thru e delivery no Rio Grande do Sul). Apaixonada por supermercados, fui nomeada Presidente do Agas Jovem para as gestões 2019/20 (braço jovem da associação gaúcha de supermercados composta por mais de 100 membros do Estado do RS).
Head de E-Commerce
Lojas RiachueloCarlos Alves faz parte deste mercado desde o início das primeiras iniciativas e uma das primeiras empresas de tecnologia que investiram em ferramentas para viabilizar a gestão das vendas em sites de terceiros. Antes destas empresas, foi diretor de vendas internacionais da Whirpool detentora das marcas Brastemp e Consul, atuando em toda a américa do Sul. Proprietário da empresa Casa America, no mercado a mais de 60 anos, foi um dos precursores do marketplace no Brasil, sendo o primeiro lojista e integrar sua loja em todos os grandes players do mercado de ecommerce.
Co-Founder
La Pluie Capas de ChuvaIdealizadora e co-fundadora da La Pluie capas de chuva, empreendedora persistente, estilista apaixonada por inovação e design com propósito.
Supervisor de Marketplace
Lojas ColomboSou um profissional com sólida experiência na área de E-commerce e Marketplace. Entre as minhas principais atividades desenvolvidas, destacam-se o gerenciamento e posicionamento das estratégias de marketplace para a parceria com as empresas mais conhecidas do segmento e o incremento das vendas da marca, gerenciamento dos canais de venda e pós-venda telefônica, chat (call center e SAC), redes sociais, liderando equipes de atendimento, executando estratégicas comerciais para atendimento ao cliente e suportando as operações de venda com o monitoramento das estratégias de marketing e operacionalização do e-commerce da empresa.
Diretor de operações
WebContinentalExperiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.
Co-Founder e CEO
UsinainfoSócio da Usinainfo e-commerce focado em Ferramentas e Peças para Eletrônica. Engenheiro Agrônomo por Formação, atuou sempre com foco em tecnologia, gestão e sistemas. Já foi sócio de empresas de Agricultura de Precisão, Desenvolvimento Web.
CEO
Íntima StoreExperiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Gerente de TI
Magazine LuizaEspecialista digital com 11 anos de experiência. Ele é um amante da tecnologia autodidata. Thiago iniciou sua carreira profissional na Alfaiataria, uma agência digital. Em seguida, trabalhou como desenvolvedor na Orizon, implementando o esquema padrão TISS XML pela Agência Nacional de Seguro de Saúde (ANS). Em seguida, na Predicta, ele desenvolveu um servidor de anúncios a partir do zero. Atualmente, Thiago trabalha no Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo do Brasil, atuando como Gerente de TI com foco em mobile.
Founder
Instrusul Instrumentos de MediçãoEngenheiro Mecânico, Professor, Empresário e entusiasta do comércio eletrônico. Sócio fundador da empresa Instrusul Instrumentos de Medição, atua há 18 anos na área da Metrologia e desde 2010 gerencia a implantação e manutenção do e-commerce da empresa. Atualmente, segue no comando da equipe que desenvolve a loja virtual e gerencia as vendas nos principais Marketplaces do país
Co-Founder e Diretor Executivo
Agência VitrioFormado em Administração de Empresas com especialização em Marketing, Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 18 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Também é palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo. Recebeu o Prêmio de Profissional mais Inovador do Mercado Digital em 2014, pela Revista ProXXIma do Grupo M&M.
Diretor de Negócios
DitoDiretor de Mercado da Dito, professor de pós-graduação na Una e PUC Minas. Formado em Comunicação, com especialização em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais. Na Dito, ajuda as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecerem melhor seus clientes e a segmentar as campanhas de marketing feitas para trazer de volta esses consumidores.
Founder e CEO
EcadeirasEngenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.)"
Diretor de SEO e BI
Agência CadastraPós-graduado em Design e Tecnologia Digital pela FAAP no ano de 2010, Tecnólogo em Sistemas de Bancos de Dados pelo IBTA em 2005, com especializações em Arquitetura de Informação, Métricas para a Web e Marketing Digital. Na Cadastra desde janeiro de 2012, atua no mercado digital desde 2001 em projetos para Insper, Vivo, Abril, Lojas Colombo, GVT, Petrobras, Smiles, entre outros.
Diretor Comercial
IntelipostPós graduado na Business & Marketing K-Edge Business School - França, fundador de duas lojas virtuais francesas. Atualmente, diretor comercial da Intelipost, plataforma de gestão de frete, com passagens por empresas como Accenture e IBM.
Gerente de E-commerce
Grupo HervalMais de 13 anos de experiência em e-commerce, sendo o responsável pelas operações de e-commerce das lojas taQi, iPlace, LF e Vou Levar.
Gerente Marketplace
WebcontinentalEm seus mais de 15 anos de experiência na indústria e varejo, Juliano atuou como comprador nas lojas Colombo até meados de 2010, após como Diretor Comercial liderou projetos de expansão de marca no varejo on e off Line de produtos na linha de Bike e Fitness nacionais e importados. Juliano ingressou no mercado on-line em 2016 no grupo Infoar onde atualmente é responsável pelo Marketplace da Webcontinental.
Co-Fundador
WebJumpDiretor Comercial da Webjump formado em Publicidade, Propaganda e Marketing e com certificação em Gestão de Vendas de Alta Performance, é o responsável por grandes contas e pela atuação e estratégia comercial da empresa em todos o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções de produtos oferecidos pelo Magento está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no Brasil.
Confira abaixo a grade de conteúdo da Conferência E-Commerce Brasil RS 2018.
Vivianne Vilela - Diretora Executiva, E-Commerce Brasil
Em 1991, quando entrou na Lojas Renner como superintendente, José Galló encontrou uma empresa com oito lojas, 800 colaboradores e valor de mercado inferior a US$ 1 milhão. Hoje, a companhia se tornou a maior varejista de moda do Brasil, avaliada em US$ 6 bilhões, com 19 mil colaboradores, mais de 480 unidades no país e recente expansão para o exterior, onde abrirá quatro lojas no Uruguai até o início de 2018. Mas como isso foi possível? É sobre isso que ele vai contar nesta palestra.
José Galló - CEO, Lojas Renner
Com mais de 30 anos de experiência no varejo e graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é diretor presidente da Lojas Renner, membro do Conselho de Administração da Localiza Rent a Car S/A, do Itaú Unibanco Holding S.A. e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Também é vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre. Em 2016, Galló foi eleito “O Melhor CEO do Brasil” pela revista Época Negócios. Também foi agraciado pelo Valor Econômico com o título “Executivo de Valor” em cinco edições do prêmio.
Benjamin Thompson lidera a Digital Transformation no Endeavour Drinks Group, parte do Woolworths Group Australia. A Endeavour, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, é uma coleção de empresas de bebidas, que incluem as cadeias de varejo australianas número 1 e número 2, BWS e Dan Murphy's, que coletivamente têm quase metade do mercado de bebidas alcoólicas nacionalmente. No papel de Ben, ele é responsável por liderar o Grupo na alavancagem de tecnologia para alcançar estratégias de negócios. Ele lidera equipes multifuncionais para transformar processos, estruturas de equipe e influenciar mudanças culturais para manter o grupo em evolução e enfrentar a nova normalidade das expectativas sempre em mudança dos clientes, causada pela aceleração dos avanços tecnológicos. Antes de sua função na Endeavor, Ben ajudou a construir e expandir uma start-up de comércio eletrônico no Sudeste Asiático e trabalhou na agência Digital & Experiential para clientes globais importantes na região. Ben, atualmente radicado em Sydney, na Austrália, é originário do Reino Unido, estudou na França e em Cuba e trabalhou na Espanha, no Japão, na Tailândia e em Cingapura. Ele é versado em 8 idiomas.
Benjamin Thompson - Head of Digital Transformation, Endeavour Drinks Group
Benjamin Thompson lidera a Digital Transformation no Endeavour Drinks Group, parte do Woolworths Group Australia. A Endeavour, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, é uma coleção de empresas de bebidas, que incluem as cadeias de varejo australianas número 1 e número 2, BWS e Dan Murphy's, que coletivamente têm quase metade do mercado de bebidas alcoólicas nacionalmente. No papel de Ben, ele é responsável por liderar o Grupo na alavancagem de tecnologia para alcançar estratégias de negócios. Ele lidera equipes multifuncionais para transformar processos, estruturas de equipe e influenciar mudanças culturais para manter o grupo em evolução e enfrentar a nova normalidade das expectativas sempre em mudança dos clientes, causada pela aceleração dos avanços tecnológicos. Antes de sua função na Endeavor, Ben ajudou a construir e expandir uma start-up de comércio eletrônico no Sudeste Asiático e trabalhou na agência Digital & Experiential para clientes globais importantes na região. Ben, atualmente radicado em Sydney, na Austrália, é originário do Reino Unido, estudou na França e em Cuba e trabalhou na Espanha, no Japão, na Tailândia e em Cingapura. Ele é versado em 8 idiomas.
Com a entrada no online das redes regionais, da indústria como equilibrar as relações, ampliando o acesso dos produtos a clientes, gerando valor agregado para representantes comerciais, vendedores das lojas físicas, franquias.
Carlos Alves - Head de E-Commerce, Lojas Riachuelo
Carlos Alves faz parte deste mercado desde o início das primeiras iniciativas e uma das primeiras empresas de tecnologia que investiram em ferramentas para viabilizar a gestão das vendas em sites de terceiros. Antes destas empresas, foi diretor de vendas internacionais da Whirpool detentora das marcas Brastemp e Consul, atuando em toda a américa do Sul. Proprietário da empresa Casa America, no mercado a mais de 60 anos, foi um dos precursores do marketplace no Brasil, sendo o primeiro lojista e integrar sua loja em todos os grandes players do mercado de ecommerce.
O que as startups estão fazendo para se posicionarem no mercado de forma diferenciada e criarem boas experiências de compras para os seus clientes?
Augusto Rocha - Sales Partner, Pmweb
Verônica Brambilla - Co-Founder, La Pluie Capas de Chuva
Idealizadora e co-fundadora da La Pluie capas de chuva, empreendedora persistente, estilista apaixonada por inovação e design com propósito.
Thayná Candido - Fundadora, Chica Bolacha
Eduardo Hommerding - CEO, Dobra
Apaixonado por empreendedorismo, futurismo e marketing. Co-fundador da Dobra.
Erick Melo - Co-Fundador, WebJump
Diretor Comercial da Webjump formado em Publicidade, Propaganda e Marketing e com certificação em Gestão de Vendas de Alta Performance, é o responsável por grandes contas e pela atuação e estratégia comercial da empresa em todos o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções de produtos oferecidos pelo Magento está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no Brasil.
André Reis - E- Commerce Manager for South America, JBL
Mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos e Universidade de Poitiers em 2018, tem suas produções acadêmicas focadas em comércio eletrônico. Atua em posições de gestão de estratégias digitais desde 2010. Atualmente é Gerente de E-Commerce para a América do Sul da Harman, empresa multinacional americana proprietária da marca JBL e recentemente adquirida pela Samsung.
Bernardo Oliveira - Head de E-Commerce, Miolo Wine Group
Profissional com mais de 05 anos de experiência na área de E-Commerce, atuando em diferentes segmentos de negócio (varejista de eletromóveis, indústria calçadista e indústria de bebidas - atual). Vivência profissional em empresas de grande porte com profissionais renomados do E-Commerce no Brasil, com participação em projetos B2C/B2B.
Amanda Seimetz - Gerente de E-commerce e Marketing Digital, Piccadilly Company
Graduada em Relações Públicas e pós-graduada em gestão de Negócios Digitais, atua como gerente digital da Piccadilly. Com foco em branding e performance, é responsável pela gestão do e-commerce e toda a comunicação digital da marca.
Não é de hoje que sabemos que vender para quem já é cliente é mais barato que conquistar um novo consumidor. Mas como fazer isso na prática? Como medir os resultados dessas ações e quais são boas taxas de engajamento e retenção? Diante de tantas suposições, fizemos uma pesquisa sobre o comportamento de compra de 70 milhões de pessoas. O resultado é um mapa com referências de indicadores e boas práticas para gerar recompra. Vamos compartilhar algumas experiências de segmentação com Big Data adotadas por marcas como Chilli Beans, Farm e Havaianas para melhorar o relacionamento com os consumidores.
Pedro Ivo - Diretor de Negócios, Dito
Diretor de Mercado da Dito, professor de pós-graduação na Una e PUC Minas. Formado em Comunicação, com especialização em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais. Na Dito, ajuda as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecerem melhor seus clientes e a segmentar as campanhas de marketing feitas para trazer de volta esses consumidores.
Patricia Machado - Diretora Administrativa, Supermago/Magodrive.com
Formada em administração de empresas com ênfase em empreendedorismo e sucessão pela PUCRS, pós graduada em gestão empresarial pela ESPM. Atuante no varejo há mais de 10 anos, sou diretora do Supermago (supermercados de Porto Alegre, atualmente com 5 lojas físicas + online). Nossa empresa se tornou uma referência, pois em 2016 lançamos o Magodrive, o primeiro supermercado online com serviços de drive thru e delivery no Rio Grande do Sul). Apaixonada por supermercados, fui nomeada Presidente do Agas Jovem para as gestões 2019/20 (braço jovem da associação gaúcha de supermercados composta por mais de 100 membros do Estado do RS).
Planejar a experiência do usuário e manter o foco na otimização da conversão é só o primeiro passo. Fazer de tudo isso um processo que nasce de dados e da resposta do consumidor é um diferencial ainda pouco alcançado no mercado. Como conectar os dados de performance com a melhoria da experiência usando Data Science, Analytics e Machine Learning.
Gerson Ribeiro - Co-Founder e Diretor Executivo, Agência Vitrio
Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing, Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 18 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Também é palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo. Recebeu o Prêmio de Profissional mais Inovador do Mercado Digital em 2014, pela Revista ProXXIma do Grupo M&M.
Como gerenciar a sua operação, de forma enxuta, quando se tem Correios e outras transportadoras para gerenciar? Ou quando a loja (CD) fica fora da rota na capital?
Pierre Jacquin - Diretor Comercial, Intelipost
Pós graduado na Business & Marketing K-Edge Business School - França, fundador de duas lojas virtuais francesas. Atualmente, diretor comercial da Intelipost, plataforma de gestão de frete, com passagens por empresas como Accenture e IBM.
Cássio Weber - Gerente de E-commerce, Grupo Herval
Mais de 13 anos de experiência em e-commerce, sendo o responsável pelas operações de e-commerce das lojas taQi, iPlace, LF e Vou Levar.
A transformação digital não é um conceito para o futuro, e sim algo pelo qual as empresas de hoje têm de dar o máximo de atenção para continuar vivas e relevantes. Como conduzir uma indústria de calçados para atuar diretamente no varejo físico e online sem perder de vista o seu DNA que a diferencia de todas as demais? É sobre isso, do ponto de vista de uma indústria de calçados infantil que vamos aprender nesta palestra
Andrea Kohlrausch - Diretora de Varejo, Bibi Calçados
Sócia e Diretora de Varejo atua na Calçados Bibi há mais de vinte anos. MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral de MG. Especialização em Liderança pela FDC/Kellogg School of Management em Evanston/USA.
Como avaliar a maturidade de tecnologia da organização para tomada de decisão de negócios para escolha de parceiros ou desenvolvimento de soluções internas.
Caio Colagrande - Jornalista, E-Commerce Brasil
Vivianne Vilela - Diretora Executiva, E-Commerce Brasil
Painel com os principais players do mercado para compartilhar as novidades em termos de serviços para os lojistas
Juliano Andriguetti - Gerente Marketplace, Webcontinental
Em seus mais de 15 anos de experiência na indústria e varejo, Juliano atuou como comprador nas lojas Colombo até meados de 2010, após como Diretor Comercial liderou projetos de expansão de marca no varejo on e off Line de produtos na linha de Bike e Fitness nacionais e importados. Juliano ingressou no mercado on-line em 2016 no grupo Infoar onde atualmente é responsável pelo Marketplace da Webcontinental.
Flávia Marcon - Gerente de Marketplace, Magazine Luiza
Palestrante e disseminadora de conteúdo de E-commerce e Boas Práticas de Marketplace desde 2005, é apoiadora da Democratização do Comercio Eletrônico em importantes cenários no meio digital através de empresas como: SEBRAE, Camara-e.net, ABComm, E-commerce Brasil, entre outros. Atualmente é Gerente de Marketplace no Magazine Luiza
Mauro Lopez - Head of Marketplace Brazil, Netshoes
Rafael Ferreira - Líder de categorias Marketplace, Amazon
Engenheiro mecânico graduado pela Poli-USP e cursou seu MBA na Kellogg School of Management. Antes de se juntar ao time da Amazon no Brasil, Rafael passou pelas consultorias BCG e Oliver Wyman. Na Amazon há um ano, Rafael é um dos líderes de categorias de Marketplace, responsável pelas categorias de Livros e Eletrônicos.
Workshop um apanhado de todo o conteúdo que discutiremos nos dois dias de evento. Tema por Tema. -Dificuldades e perigos que o revendedor enfrenta hoje em dia. -Concorrência de Preços -A indústria indo ao varejo -O fenômeno do Marketplace -A marca própria como alternativa -Fabricar ou importar -Contratos de exclusividade -Da revenda para a Marca Própria
Jean Makdissi - CEO, Íntima Store
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
AMP, PWA e Mobile-first Index são alguns dos tópico que serão tratados nesta trilha, juntamente com outras técnicas que são consideradas o "futuro do SEO".
Victor Rossini Magalhães - Diretor de SEO e BI, Agência Cadastra
Pós-graduado em Design e Tecnologia Digital pela FAAP no ano de 2010, Tecnólogo em Sistemas de Bancos de Dados pelo IBTA em 2005, com especializações em Arquitetura de Informação, Métricas para a Web e Marketing Digital. Na Cadastra desde janeiro de 2012, atua no mercado digital desde 2001 em projetos para Insper, Vivo, Abril, Lojas Colombo, GVT, Petrobras, Smiles, entre outros.
Ricardo Sousa Pinho - Supervisor de Marketplace, Lojas Colombo
Sou um profissional com sólida experiência na área de E-commerce e Marketplace. Entre as minhas principais atividades desenvolvidas, destacam-se o gerenciamento e posicionamento das estratégias de marketplace para a parceria com as empresas mais conhecidas do segmento e o incremento das vendas da marca, gerenciamento dos canais de venda e pós-venda telefônica, chat (call center e SAC), redes sociais, liderando equipes de atendimento, executando estratégicas comerciais para atendimento ao cliente e suportando as operações de venda com o monitoramento das estratégias de marketing e operacionalização do e-commerce da empresa.
KPI's de: email marketing, campanhas, logística e reversa, atendimento, RH, fluxo financeiro e tributário
Para manter uma boa gestão de seu sortimento você obtém diversas vantagens competitivas, e por isso este assunto é extremamente importante. E, para isso ser bem feito, é preciso que sejam realizadas diversas análises e uma captura massiva de informações, para assim ser possível comparar variedades e profundidades de cada player e saber exatamente o que seu concorrente oferece e você não, ou vice versa, obtendo oportunidades de melhorar suas vendas e lucro ao final do dia.
Rafael Ferreira - Líder de categorias Marketplace, Amazon
Engenheiro mecânico graduado pela Poli-USP e cursou seu MBA na Kellogg School of Management. Antes de se juntar ao time da Amazon no Brasil, Rafael passou pelas consultorias BCG e Oliver Wyman. Na Amazon há um ano, Rafael é um dos líderes de categorias de Marketplace, responsável pelas categorias de Livros e Eletrônicos.
Como atender bem, mas não se tornar refém do cliente ruim no dia-a-dia na operação. Quais são as regras que o lojista precisa cumprir de antemão para ter os seus direitos respeitados na relação de consumo em cada venda.
Expor no painel, com enfoque no PME os prós e contras de operar no Marketplace. - Riscos de negligenciar os canais próprios e ficar dependente apenas dos marketplaces; - Buybox, é uma briga essencialmente por preço, até onde vale a pena? - Qual a chance dos marketplaces concorrerem com os sellers, comprando direto e vendendo mais barato (Pra quem já leu a Loja de Tudo, da Amazon), certa vez a moça da Zattini soltou esta sem querer, algumas categorias de entrada, eles vão testar via marketplace, se der certo, o time comercial de compras entra) - é justo isto? - O que o fabricante deve ter em mente ao precificar quando ele vende direto no Marketplace? - Que custos devem ser considerados (e desconsiderados) ao se entrar no marketplace? - Como lidar com processos judiciais dos consumidores?
Fernando Kauer - Founder, Instrusul Instrumentos de Medição
Engenheiro Mecânico, Professor, Empresário e entusiasta do comércio eletrônico. Sócio fundador da empresa Instrusul Instrumentos de Medição, atua há 18 anos na área da Metrologia e desde 2010 gerencia a implantação e manutenção do e-commerce da empresa. Atualmente, segue no comando da equipe que desenvolve a loja virtual e gerencia as vendas nos principais Marketplaces do país
Mauro Tschiedel - Co-Founder e CEO, Usinainfo
Sócio da Usinainfo e-commerce focado em Ferramentas e Peças para Eletrônica. Engenheiro Agrônomo por Formação, atuou sempre com foco em tecnologia, gestão e sistemas. Já foi sócio de empresas de Agricultura de Precisão, Desenvolvimento Web.
Correios, carrinho compartilhado no Mercado Livre com frete gratis, Prime da B2W. Como gerenciar um frete que não pode ser gratis, mas é dado pelo marketplace? Que outras soluções o micro e pequeno tem acesso? Como avaliar
Marcelo Vieira - Diretor de operações, WebContinental
Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.
Thiago Catoto - Gerente de TI, Magazine Luiza
Especialista digital com 11 anos de experiência. Ele é um amante da tecnologia autodidata. Thiago iniciou sua carreira profissional na Alfaiataria, uma agência digital. Em seguida, trabalhou como desenvolvedor na Orizon, implementando o esquema padrão TISS XML pela Agência Nacional de Seguro de Saúde (ANS). Em seguida, na Predicta, ele desenvolveu um servidor de anúncios a partir do zero. Atualmente, Thiago trabalha no Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo do Brasil, atuando como Gerente de TI com foco em mobile.
Quando não tem um fundo de investimentos ou uma reserva financeira de grande porte, como criar uma estratégia de marketing que ajude a vender melhor?
Marcelo Linhares - Diretor de E-Commerce, Constance Shoes
Serão 2 auditórios principais, recebendo 20 keynotes nacionais com grandes nomes do mercado.
50 EMPRESAS EXPOSITORAS NO DIA 11 DE DEZEMBRO.
Tradicional espaço de café e relacionamento.
Av. Diário de Notícias, 300 - Cristal, Porto Alegre – RS