Acelerando o setor de auto no online
Foi-se o tempo em que automóveis e produtos para carros eram vendidos apenas em oficinas ou lojas físicas. O setor automotivo invadiu o e-commerce e já representa uma fatia considerável das vendas em grandes marketplaces.
Em sua primeira edição, o Auto E-Commerce Show vai apresentar estratégias para vendas de produtos automotivos através de lojas virtuais e trazer profissionais que se consolidaram neste meio. Será um dia de muitas palestras de excelência, totalmente online.
A escolha do automóvel
Segundo o Google, 41% dos compradores de veículos só vão até a concessionária depois de pesquisarem qual carro querem comprar pela internet. A pesquisa é feita em sites especializados, e-commerces ou redes sociais.
Jornada digital do comprador
91% dos consumidores iniciam a jornada de compra de um carro por meio digital, ou seja, escolhem cor, modelo, definem as especificações técnicas e os itens de série por esse meio.
Compras 100% online
Nos EUA já existem montadoras e concessionárias que proporcionam uma jornada de compra totalmente online. O carro é disponibilizado em uma loja virtual e, através de interações diretas com o vendedor, o negócio é fechado, incluindo a entrega do veículo na residência do cliente.
Na palma da mão
O Brasil já possui startups que garantem a venda de um carro online em menos de uma hora. O cliente conhece o carro, escolhe, fecha a compra e um link para pagamento é enviado. Tudo ao alcance de um smartphone.