Evento já tradicional no E-Commerce Brasil, o The Future of E-Commerce - Logística vai trazer grandes players da logística de e-commerce para palestras que apontam insights importantes para o setor. Uma das engrenagens principais para o bom andamento de um e-commerce, a logística virou diferencial nos últimos anos e o futuro reserva um lugar especial ao setor. O evento online vai debater estratégias e apresentar novas soluções que prometem facilitar todo o processo de venda, armazenamento e transporte durante todo 2021.
Segundo uma pesquisa do Reclame AQUI, 63% dos consumidores garantem que o alto valor do frete é sinônimo de carrinho abandonado, seguido de prazo de entrega do produto (18,6%) e forma de pagamento (6,7%). Por conta disso, a prática do frete grátis foi um dos benefícios mais aplicados por lojistas em 2020.
Os Correios ainda possuem muita força no mercado de encomendas no Brasil. A empresa estatal domina 44% do mercado brasileiro. Maior operadora logística, a empresa alcança todos os 5.570 municípios brasileiros, enquanto os principais concorrentes, juntos, atuam em pouco mais de 600 cidades.
O frete é o principal responsável pelos custos logísticos de uma operação. Por isso, grandes players do e-commerce estão investindo bilhões em frota própria e parcerias com centros de distribuição e transportadoras.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Abcomm, 65,9% dos gastos logísticos são gastos com frete e os demais 34,1% se dividem entre gastos com armazenagem (23%) e gastos com manuseio (14,8%).
The Future of E-Commerce - Edição Logística
Filtrar Por
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
O Order Management System é fundamental para que os pedidos de um e-commerce consigam a fluidez e priorização necessária mas, além dessas premissas básicas o OMS tem um papel fundamental na estratégia omnichannel. O gerenciamento de pedidos omnichannel garante que as compras de seus clientes sejam manuseadas, entregues ou preparadas para coleta de maneira eficiente e eficaz. A otimização do processo operacional interno é o que irá garantir que a experiência de compra do consumidor digital seja completa, com um entrega de qualidade garantindo a total satisfação da jornada e criando com ele não somente um vínculo de encantamento mas, de confiança.
Profissional da Área de Supply Chain , com larga experiência como gestor de grandes contas , trabalhou durante anos, como Gerente de Operações e Transportes e de Contas. Administrador de empresas pela PUC atuou em grandes empresas como Penske, Enivix e B2W. Atualmente Head de Operações na Pier8 Logística.
Produtos com formatos irregulares, alta perecibilidade, diferentes temperaturas de armazenagem, expectativa de recebimento rápida, grande quantidade de itens e margens pequenas são só o início dos desafios logísticos do e-grocery. Nessa palestra o especialista no assunto Fernando Bravo, fundador e CEO da VipCommerce irá falar dos principais desafios e discutir soluções para uma operação de sucesso.
Fundador e CEO da VipCommerce. Especialista em e-grocery. Supermercadista por mais de 15 anos.
O futuro da logística do e-commerce, diante da digitalização dos players e das mudanças na jornada de compra do consumidor.
Entusiasta por inovação e amante de desafios, formado em Administração atuou nos mercados capixaba, mineiro e paranaense sempre ligado a logística. Fundou a Frete Rápido, o sistema de gestão de frete mais completo do mercado, onde ocupa o cargo de CEO e segue a frente da expansão da empresa.
O futuro do e-commerce requer uma logística cada vez mais eficiente. E para se conectar às novas expectativas dos consumidores, a Total Express desenvolveu as soluções mais estratégicas do mercado. A multicanalidade das malhas de distribuição, a utilização das redes de PUDO (Pickup e Drop off) e o fulfillment integrado ao transporte são modalidades vencedoras para a otimização logística dos vendedores online. Conheça as soluções desenvolvidas pela Total Express para o ganho de leadtime aliado a um custo de frete eficiente.
Eduardo Mayerhofer, Diretor Comercial e Marketing, Formado em engenharia de sistemas construtivos pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Supply Chain pela Ibmec, MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, além de pós MBA em Negócios, Gestão e Marketing pela IE Business School. Iniciou na Total Express em 2015 como Gerente de Processos e Qualidade, Passou pela Diretoria de Produtos, Diretoria Financeira e atualmente é Diretor Comercial & Marketing.
Conheça as principais estratégias em logística para acelerar as suas vendas e como as soluções dos marketplaces podem ajudar a reduzir os custos e obter maior margem de lucro.
Há 7 anos no Universo Americanas, é responsável pelas verticais de logística B2W Entrega e B2W Fulfillment para o B2W Marketplace. Formada em Comunicação com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
O E-commerce está entrando em uma nova realidade, onde já não basta ter canais digitais ou omnicanalidade, entregar a melhor experiência ao consumidor é o grande segredo. Com o aumento do comércio on-line, a logística se tornou o destaque e ponto central da estratégia quando falamos sobre CXaaS. Oferecer diferentes tipos de entregas, embalagem diferenciada, investir em dark stores e capacitação de equipe, deve ser o foco das marcas neste ano.
Com mais de 10 anos de experiência em e-commerce, Marcelo Terrazzan é CCO da Infracommerce e Sócio-Diretor no Pier8. Formado em engenharia de sistemas com MBA em Varejo, é especialista em tecnologia da informação, planejamento e desenvolvimento de operações de vendas on-line, assim como, User Experience, CRM e MKT B2B. Fundou o Atacado.com e é Ex-Diretor Comercial da Rakuten, além de ter sido responsável pelo desenvolvimento de mais de 55 operações online de médio e grande porte.
No início de 2020, já estava claro que os varejistas com melhor desempenho aproveitavam os benefícios do físico e do online para oferecer soluções de produtos e entregas que se adaptassem ao que o cliente queria. Com a pandemia, ficou claro que ser omnichannel se tornou uma necessidade. A adoção de sistemas como o OMS – Order Management System passa a ser uma realidade para o varejo, que agora usa suas lojas físicas também como pontos de distribuição.
Alessandro Gil tem mais de 20 anos de carreira, o executivo possui extensa experiência em ecommerce e em estratégia de expansão de negócios. É formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e com MBA em Marketing. Antes de chegar à Linx, passou por empresas como VTEX, Rakuten Brasil e Ikeda. Como CRO (Chief Revenue Officer) da Linx Digital, tem como principal responsabilidade a gestão de soluções que integrem os canais de vendas online e off-line e, também, colaborar com a transformação do varejo proporcionando uma experiência única ao consumidor, unindo físico e digital, hoje, o maior desafio para as empresas.
Nessa palestra você conhecerá mais sobre o futuro dos envio e como sua empresa fará seus envios no mundo pós-Covid19.
CEO e fundador do Melhor Envio, empreendedor nato apaixonado por tecnologia e ciência, largou duas faculdades para ter seu negócio. Em 2015 fundou a plataforma de logística, que conecta pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logísticas do Brasil sem a necessidade de negociar contratos individuais.
Conheça insights e novos modelos de posicionamento do estoque para entender melhor sobre a importância do First Mile dentro da cadeia logística e do processo de entregas.
Com mais de 15 anos no mercado digital e passagem por empresas como DHL Supply Chain, Infracommerce e Correios, Fábio Fialho atualmente é CSO, diretor de Indústria da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e membro do conselho do Grupo Integralmedica. Atua ainda como curador e professor da Comschool, Impacta e da cadeira de Cultura e Transformação Digital do MBA de Varejo e Mercado de Consumo da Universidade de São Paulo (USP).
Inovação em logística é fundamental para reduzir custos, ser mais produtivo e satisfazer o cliente. Vamos falar sobre Ship from store e Locker, qual a jornada necessária desde e-commerce até a entrega na casa do cliente, sem segredos. Iremos compartilhar tendências de mercado nesta área, quais os principais desafios enfrentados e os resultados alcançados por operações que usam a omnicanalidade a seu favor.
Mestre e cientista da computação pela Unicamp. Apaixonado por tecnologia desde seu primeiro site em 2005, sócio e co-founder da Stoom há 6 anos. Um eterno aprendiz em gestão e liderança, trabalhando incansavelmente para transformar o dia a dia de clientes e colegas de trabalho melhor.
Com o crescimento do mercado de e-commerce e os hábitos de compras nos últimos anos, foco na última milha vem crescendo gradualmente não apenas no Brasil, mas em todo o mundo com novas soluções de mercado para de transporte e entregas. Mas será que o mercado preparando para as mudanças nos próximos anos quanto o assunto é tecnologia?
Pós graduado na Business & Marketing K-Edge Business School - França, fundador de 2 lojas virtuais francesas. Atualmente, é Chief Growth Officer da Intelipost, plataforma de gestão de frete, com passagens por empresas como Accenture e IBM.
Tendências Brasil e Mundo para o setor de logística e como as transportadoras terão um papel fundamental em alavancar o crescimento do e-commerce atendendo às principais necessidades dos consumidores.
Com mais de 21 anos de experiência na área de logística e distribuição, Bruno Tortorello é um dos executivos mais destacados do setor. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com especialização em Administração pela FGV e MBA em Gestão Internacional pela FIA, Tortorello foi presidente da Total Express e, anteriormente, liderou áreas comerciais e operacionais do braço logístico do Grupo Abril. Na Jadlog lidera a missão de contribuir e alavancar ainda mais o crescimento da empresa, por meio das operações do e-commerce e do fortalecimento do negócio B2B de pequenas encomendas, contribuindo para o alcance de faturamento da transportadora em mais de R$ 1 bilhão em 2020.
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Criamos uma nova forma de fazer evento online. Um novo jeito de trocar experiências, absorver conteúdo e de gerar negócios.
Faça sua inscrição para ter acesso completo à plataforma do evento e a todo o conteúdo disponível.
Você poderá interagir com todos os +5.000 participantes no evento em tempo real, pela nossa plataforma.
Evento indicado para aqueles profissionais que precisam das mais novas e futurísticas soluções
Conversas 1 a 1 serão permitidas entre todos os participantes, com experiência totalmente intuitiva e segura
Pesquisas inéditas, trazendo o cenário do e-commerce no Brasil, com os novos hábitos e comportamentos de consumo
Converse individualmente com patrocinadores e receba um atendimento humano e personalizado
Maior ecossistema independente e integrado que digitaliza canais de vendas com tecnologia e serviços
Uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano.
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 120 mil lojas ativas.
Tecnologia de pagamento digital e omnichannel para vender online por cartão de crédito, boleto e Pix
A PagBrasil é uma empresa brasileira de tecnologia, com soluções exclusivas em pagamentos digitais.
A Wake é um ecossistema ecossistema de soluções integradas com atuação em toda a jornada do cliente
Adyen habilita pagamentos que derrubam barreiras e entregam melhor experiência de compra ao cliente
O marketplace da americanas é a parceria certa pra potencializar o seu negócio e vender muito mais!
Parte do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede global de afiliados.
Hub Global de Integração e Automação para e-commerces: a número 1 na Europa.
O Bling ajuda empreendedores a viverem seus sonhos, facilitando a gestão de pequenos negócios.
A ClearSale é uma empresa especializada em soluções antifraude e score de crédito.
CRM para varejo Omnichannel.
EIVE, o ERP especializado para e-commerces, distribuidoras e importadoras de médio e grande porte
Plataforma de e-commerce especializada em B2B, atuando desde 2002 com mais de 600 lojas em operação.
Líder global em pagamentos e tecnologia financeira com soluções para o varejo omnichannel.
Líder em TMS para e-commerces de médio e grande porte na América Latina.
Líder em tecnologia para gestão de entregas, integrando e-commerces, varejos e transportadoras.
As melhores soluções logísticas para qualquer tamanho de e-commerce. Jadlog, uma empresa Geopost.
A Kangu, a solução completa de envios com fretes econômicos e sustentáveis para quem vende online.
A fintech Koin é focada em Pagamentos Digitais, sendo pioneira em BNPL na América Latina
Somos a plataforma de ecommerce com tecnologia e recursos pra quem quer vender mais e melhor.
O Olist é um ecossistema líder em soluções de e-commerce para PMEs, com foco em vendas multicanal.
A Pagaleve é uma fintech que oferece pagamento via Pix Parcelado, sem a necessidade de usar cartão.
Soluções inovadoras em serviços financeiros, incluindo meios de pagamento online e presenciais.
A RD Saúde, dona da Droga Raia e Drogasil, é líder no varejo farmacêutico e segmento digital farma
Há 30 anos oferecendo soluções logísticas que entregam agilidade e eficiência.
Plataforma de e-commerce para criar loja virtual, vender em marketplaces e fazer Dropshipping.
A Uappi é uma empresa focada em tecnologia e estratégia para vendas online.
A Vindi é uma plataforma completa que automatiza e descomplica seus pagamentos de ponta a ponta
Mídia programática simplificada, combinando tecnologia e dados para impulsionar as suas vendas.
A WEBJUMP é primeira e única Adobe Platinum Partner da América Latina com quatro selos specialized.
We're your payments people.