O marketing é fundamental para qualquer e-commerce. Para isso, é preciso pensar em estratégias e tecnologias que atraem clientes e tornem a experiência de compra agradável. Para discutir o futuro dessas estratégias, o E-Commerce Brasil traz grandes players da área de tecnologia e marketing em um evento online. Foco total no ambiente digital para trazer aos varejistas verdadeiras soluções de aproximação com seus clientes.
Somente em 2020, mais de 3 mil e-commerces passaram a atuar com data base marketing para acompanhamento de seus clientes. O investimento no marketing cresceu 28% nas lojas online brasileiras.
O Marketing de Relacionamento tornou-se uma das estratégias mais vantajosas para empresas e-commerce. Além de custo mais baixo que outras etapas da operação, ele permite atrair mais pessoas e fãs para a marca.
The Future of E-Commerce - Edição Martech
Ezequiel Fagundes
Adobe Solution Specialist
Adobe Experience Cloud
Nelson Scoz
Diretor Comercial e Parcerias
All iN
Raissa Ninomiya
Gerente de Vendas Marketplace - Moda
Amazon
Thiago Watanabe
Gerente Sênior de CRM
Corebiz
Eduardo Serra
Business Development Manager
Digital Hub
Pedro Ivo Martins
CRO
Dito
Talita Bieliauskas
Martech & Strategy Director
GhFly
Felipe Bazon
CSO
Hedgehog
Diego Macedo
Diretor de Inteligência da Informação
Infracommerce
Moritz Wolff
Country Manager LATAM
Insider
Marcos Efroin
Diretor de Vendas
Jadlog
Yago Ruegg
Head of Performance
Linx Digital
Lucas Maranho
CEO
liveSEO
Stela Torres
Head de Marketing e Business Development
Melhor Envio
Igor Castanho
Gerente de Growth [Shops]
Olist
Mariana Castro
Líder Comercial
Pagar.me
Carina Oliveira
Head Comercial
Pier8
Augusto Rocha
VP Sales & Marketing
Pmweb
Luiz Tanisho
Country Manager Brasil
Rakuten Advertising
Juliano Dutra
Sócio Diretor
Stoom
Denis Strum
Diretor de Marketing Digital
Synapcom
Guilherme Dallaqua
Head Of Strategic Alliances
Take Blip
Priscila Mazoni
Coordenadora de Marketing
Total Express
Thiago Mazeto
Diretor Comercial e Sucesso do Cliente
Tray
Ilca Sierra
CXMO
Via Marketplace
Rodrigo Martins
Co CEO
Voxus
Pablo Pazos
Sales Account Director
VTEX
Gabriel Godinho Rossitto
Business Development Manager
WEBJUMP
Gabriel Mazzone
Gerente de Marketing LATAM
Worldpay from FIS
Com a crescente entrada de novas tecnologias em mídia e a necessidade de trabalhar diversos canais simultaneamente, a simplicidade, aliada a processos automatizados e inteligentes, é cada vez mais importante na rotina dos times. Nessa palestra, vamos abordar como ferramentas que usam de integrações automatizadas, algoritmos inteligentes e modelos preditivos podem tornar o dia a dia das pessoas mais simples e eficiente sem, claro, abrir mão da performance.
Formado em Economia pela FEA-USP, trabalhou por mais de 6 anos no setor industrial e varejista, sendo responsável pela gestão de áreas como Planejamento Estratégico e Financeiro, atuando tanto em projetos relacionados a crescimento de receita quanto em projetos estruturais para otimização de custos e investimentos. Há 4 anos na Voxus, trabalhou nas áreas de Produto e Operações, assumindo papel diretor das áreas de negócios, contribuindo diretamente com o crescimento de 3x no período. Este ano, Rodrigo assume o cargo de Co-CEO da Voxus, mantendo a missão de ajudar os negócios digitais a crescerem usando tecnologia e mídia de forma simples e eficiente.
Com mais de 11 anos de experiência em tecnologia, varejo e serviço, participou de diversas operações de e-commerce e hoje atua como Business Development Manager na Digital Hub uma empresa certificada Adobe Magento Solution Partner especialista em Magento Commerce.
Como personalizar a experiência do consumidor através de segmentação avançada usando Machine Learning e Inteligência Artificial com uma estratégia Omnichannel.
Antes de ingressar na Insider como Country Manager para a América Latina, Moritz trabalhou como Managing Director Mídia na dunnhumby. Ele era responsável pela estratégia na América Latina e África, bem como pela comercialização e desenvolvimento do negócio de mídia. Antes da dunnhumby, Moritz liderou as operações da Sociomantic Labs na América Latina e trabalhou no Google em diversas posições como atendimento a clientes na Alemanha. No Google, Moritz criou e liderou projetos de comercialização de mídia na África, através dos quais recebeu o prêmio Google All Star. Moritz iniciou sua carreira em Paris, em uma start-up francesa em 2007.
A inteligência artificial está mudando o rumo da tecnologia e dos negócios. E também está mudando a maneira como fazemos marketing digital e SEO. Para essa apresentação ao The Future of Martech, Lucas Maranho, CEO da liveSEO, irá esclarecer como o site mais acessado do mundo utiliza vários algoritmos de IA para entender o comportamento das pessoas e a intenção de busca dos usuários, e como usar isso ao seu favor para ser a resposta dessas buscas.
É fundador da liveSEO, agência com foco em SEO que atende E-Commerces no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Paraguai e Polônia, desenvolvendo o SEO técnico e de conteúdo com foco em resultados orgânicos. Atualmente a marca já executou mais de 300 projetos de SEO e se destaca entre as principais agências de search do Brasil.
Em um cenário ágil e transformador, Guilherme Dallaqua - Head of Strategic Alliances Take Blip, traz o passo a passo para a revolução da jornada de clientes na era conversacional. Já sabemos que a realidade e comportamento do consumidor mudaram, e é hora de as marcas se prepararem para receber os clientes de acordo com suas expectativas e necessidades. Para quem não quer ficar para trás e não abre mão de acompanhar as maiores tendências do mercado, perder essa palestra não é uma opção."
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Dallaqua está há 2 anos em Take Blip, onde é responsável pelo relacionamento e parceria com grandes big techs como Facebook, WhatsApp, Google, Apple, Microsoft, entre outras. É apaixonado por tecnologia e pelas possibilidades da transformação digital, traduzindo relacionamentos duradouros em fator chave para o sucesso no mundo dos negócios.
As novas jornadas de consumo em vários canais e não lineares necessitam uma abordagem de negócio total centrada no consumidor, seus comportamentos, canais de preferência e momento ideal de comunicação de ofertas. Sendo o lead o início de todo o processo de relacionamento o Adobe Marketo Engage entrega a tecnologia mais robusta do mercado para a automação de processos de Marketing, desde o topo do funil até o fechamento da venda.
Publicitário e especializado em branding e gestão de marcas pela ESPM RS, possui mais de 20 anos de experiência em gestão de campanhas e canais de grandes indústrias como: finanças, turismo, telecom e serviços. 12 anos focados especificamente em marketing digital de performance (encerramento de ciclo de vendas end-to-end), gerenciamento de leads, business intelligence e planejamento de mídia digital com foco em vendas.
No último ano tivemos um marco de digitalização do mercado. Cada vez mais, encontramos conteúdos na internet que ensinam como criar uma marca e como se inserir no meio digital. Nesse sentido, muitos e-commerces investem grande parte da sua receita em estratégias de marketing para atrair novos clientes, entretanto, não olham para quanto do investimento estão perdendo ao possuir uma venda recusada no momento do checkout. Descubra nesta palestra como alavancar suas vendas, unindo o marketing às melhores ferramentas de pagamentos e oferecendo a melhor experiência para o cliente.
Mariana Castro é formada em administração pela PUC-SP, conta com vasta experiência no mercado de pagamentos, tendo passado por diversos setores no Pagar.me. Atualmente, é Líder do Comercial da companhia.
Não é novidade no mercado como a tecnologia está cada vez mais intrincada no dia-a-dia de todos e ainda fazendo a diferença para empresas que querem seguir em ascensão. Mas será que você já considerou todas as oportunidades para empoderar o Marketing e vender muito mais? Nessa apresentação conheça em 15 minutos 3 grandes lições da tecnologia que empodera as vendas das empresas no mundo digital.
Profissional formado em Relações Públicas pela UERJ, extensão em Business na Australia Pacific College e pós graduado em Marketing pelo Ibmec/RJ. Atua há 15 anos no ecommerce, com passagens por B2W, Dufry Duty Free, Ricardo Eletro e atualmente é Sales Account Director na VTEX. Em 2012 lançou o OmniChannel da Ricardo Eletro sendo um dos pioneiros nas iniciativas de integração on e off no país.
Soluções tecnológicas na mão do consumidor aumentam a procura por serviços logísticos de qualidade e agrega mais performance ao setor que mais cresce no país.
Desde de 2007 participando ativamente da evolução do negócio B2C, focando no desenvolvimento de soluções de transporte para o ecommerce e no relacionamento com o cliente. Atualmente é Diretor de Vendas da Jadlog impulsionando o produtos e serviços junto aos clientes e rede franqueada.
Descubra como você pode criar novas oportunidades de negócio, gerar mais receita, entender tendências preditivas, otimizar os esforços operacionais atuais e produzir insights acionáveis para a estratégia da sua empresa, compra de mídia e CRM, tudo isso por meio de decisões baseadas em dados.
Martech & Strategy Director na GhFly, possui 11 anos de experiência em Comunicação & Marketing, sendo 9 anos com foco em Marketing Digital. Na GhFly lidera as áreas de Planning, Media, BI e SEO. É especialista em Data Intelligence como hub de dados, englobando atividades de Data Organization, Data Modelling, Data Insights e Web Analytics. Já trabalhou com grandes clientes como: NET, Claro, 99, Cia Hering, Avianca, Raia Drogasil, Editora Globo, Telefônica, entre muitos outros.
Entender e endereçar as intenções dos consumidores é fundamental para criar estratégias de marketing mais robustas. Nessa palestra você irá aprender como analisar a intenção de busca dos seus consumidores e utilizar isso para aumentar as vendas do seu e-commerce, seja ele pequeno, médio ou grande.
Desde 2015 listado entre os top 3 SEOs do Brasil, tendo ganho o prêmio em 2015 e 2020. Há mais de 14 anos apaixonado por SEO, Content Marketing e Marketing Digital em geral. Já liderou mais de 100 projetos de SEO e Content Marketing em empresas no Brasil, Reino Unido e Europa.
Entenda quais os principais desafios e resultados obtidos na estruturação de uma área de Martech em grandes empresas.
Formado em Engenharia Civil, ingressou ao time da WEBJUMP no início de 2019, quando migrou ao mercado de tecnologia. Com experiência na estruturação e desenvolvimento de projetos, iniciou sua trajetória dentro da empresa como Squad Leader e atualmente ocupa a posição de Business Development Manager. Hoje é responsável pela garantia da cultura, processos e qualidade de entrega, além de realizar a ponte entre cliente e time de desenvolvimento, ajudando a traduzir requisitos estratégicos e objetivos do negócio para uma linguagem tecnológica. Já atendeu grandes marcas como Espaço Laser, Ambev (Martech, Portal AS, Parceiro Ambev, Digital Trade, Chopp Brahma Express), Brasilseg, Nestlé B2B, Votorantim, Hortifruti/Natural da Terra e Raia Drogasil
De acordo com alguns estudos publicados, as lojas virtuais já chegaram a 1,6 bilhão de visitas mês. Porém, somente cerca de 1,7% das visitas realmente viram uma compra no e-commerce. É portanto, um enorme desafio para a marca, traçar planos e estratégias para reverter os usuários que abandonaram sem efetuar compras. E como fazer isso? Simples, através do retargeting. Nesse papo, iremos conversar um pouco sobre o retargeting e abordar diversas maneiras de utilizar essa estratégia da forma mais assertiva e personalizada possível.
Formado na Universidade Anhembi Morumbi, com MBA pela ESPM focado em mídias e gestão de negócios digitais, fiz parte da criação da startup Shopback Brasil, focada na retenção e reengajamento de clientes. Na Shopback liderei toda a operação e após a aquisição da empresa, pela Linx, assumi o cargo de Head de performance de todas as soluções digitais da Linx Digital.
Estratégia de abordagem no martech com foco em habilitar pontes que permitam extrair mais de plataformas como o Marketing Cloud, possibilitando a gestão de comunicações ao nível individual. Como isso se torna possível através da expertise em tecnologia, cultura de dados e estudos contínuos, transformando informação em conhecimento. Tópicos que serão abordados: • O desafio para interligar as complexas fontes de informações à respostas relacionadas aos objetivos de marketing. • A falta de desenvolvedores e as distância com relação à visão de negócios entre os perfis, do especialista em marketing ao especialista em data. • Como fizemos para unir as duas disciplinas dentro de uma mesma visão de objetivos de negócios.
Thiago Watanabe, é especialista em DBM, BI e CRM. Atualmente lidera a posição de Gerente Sênior de CRM e Martech na Corebiz. Acumula experiências em empresas como Accenture e Synapcom onde implementou a suíte Salesforce Marketing Cloud para mais de 36 clientes. Com alto nível de conhecimento técnico, Thiago foi responsável por evoluir programas de relacionamento e fidelização voltados para os públicos B2C e B2B, além de traçar estratégias para utilizar o CRM como ferramenta para alavancar a performance também no e-commerce. Dentre os principais clientes atendidos figuram Nestlè, Gillette, Timberland, Swarovski, Luigi Bertolli entre outros.
Gerente de Vendas de Marketplace de Moda, Raíssa está na Amazon a 3 anos, tendo participado do lançamento da categoria no Brasil. Ela e sua equipe trabalham recrutando e gerenciados lojistas de Moda (vestuário, calçados e acessórios) para oferecerem a melhor experiência aos consumidores através de um catálogo variado de produtos a preços acessíveis e com conveniência na entrega. Raíssa conta com 9 anos de experiência sendo 5 no e-commerce, tendo passado por diferentes áreas em empresas como ESPN e Netshoes.
Gerente de Vendas de Marketplace de Moda, Raíssa está na Amazon a 3 anos, tendo participado do lançamento da categoria no Brasil. Ela e sua equipe trabalham recrutando e gerenciados lojistas de Moda (vestuário, calçados e acessórios) para oferecerem a melhor experiência para os consumidores através de um catálogo variado de produtos a preços acessíveis e com conveniência na entrega. Raíssa conta com 8 anos de experiência sendo 5 no e-commerce, tendo passado por diferentes áreas em empresas como ESPN e Netshoes.
Reter clientes não é um assunto novo para o varejo, mas sempre foi - e continuará sendo - uma das principais pautas para o setor. A concorrência é crescente, soluções e produtos complementares surgem e as empresas precisam se manter competitivas diante dessa situação. Traremos um compilado de resultados dessa estratégia e também um benchmark de boas práticas de mercado.
Diretor da Dito, Professor de pós-graduação nas instituições PUC Minas e da UNA, graduado em Comunicação, com pós-graduação em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais. É palestrante recorrente em diversos eventos de varejo e colunista no Portal E-Commerce Brasil.
O “novo normal” tem impactado fortemente o varejo e compreender os hábitos e comportamentos do seu consumidor é fundamental para seu negócio ter sucesso. Ter à disposição uma tecnologia que entrega produtos relevantes, no momento certo aos seus clientes através de campanhas digitais, aumenta consideravelmente suas vendas, certo? Imagine então usar essa tecnologia como ferramenta para ajudar seu time de vendedores? O sucesso é garantido!
Engenheiro Mecânico-Unesp, Pós Graduado em Business Intelligence e Analitycs - Saint Paul School, Professor da Business School São Paulo, 20 anos de vivência em operações de e-Commerce. Participou de 120 projetos de ecommerce em duas décadas B2C, B2B, D2C e B2B2C.
Disponibilizar modalidades, trabalhar com um valor do frete saudável, ter agilidade na entrega e fazer com que o produto esteja íntegro ao chegar na casa do consumidor são características que passaram de ser somente fatores relacionados a logística, tornaram-se parte de uma estratégia de customer experience bem planejada. A gestão de transportes é dentetora de todo o fluxo operacional responsável para que os fatores citados acima sejam efetivos. Nesta palestra abordaremos como manter a gestão de transportes eficientes e quais são os fatores que a ligam a conversão de vendas no e-commerce.
Carina traz no currículo o desenvolvimento de mais de 80 projetos de operação logística no mercado de e-commerce. Formada em Marketing com especialização em gestão de vendas, é Head Comercial na Pier8. Possui 16 anos de experiência na área comercial, sendo 9 deles focada no ramo digital. Desde 2016 tem atuado especificamente no estudo e desenvolvimento de logística para o setor e hoje participa ativamente nos projetos de fulfillment de empresas como Puket, Imaginarium, Bblend, Diageo entre muitos outros iniciados na Pier8 Logística.
Cada vez mais as pessoas são impactadas por campanhas e mídias diferentes e inovadoras. No entanto, mesmo assim, nem sempre os resultados obtidos são os esperados. Como isso é possível? Simples. O marketing digital é muito importante, mas não é o único fator que influencia no desenvolvimento do seu e-commerce e na conversão do seu site. Para que a mídia tenha o efeito esperado, é preciso que toda a operação esteja funcionando bem. Falaremos aqui como usar o marketing como um diferencial competitivo e um aliado para o desenvolvimento do seu e-commerce. Veja também quais são as ferramentas, as análises e os olhares que podem ser decisivos para o seu crescimento e transformação digital.
Como diretor de marketing, Denis lidera um time multidisciplinar com competências que vão de conteúdo, SEO e mídia de performance passando por UX, UI, CRM até business intelligence - sempre alinhadas com tecnologias como machine learning e data mining. Além disso, assumiu em 2021 a Dyve, empresa de marketing digital. Com especialização em analytics pela Berkeley University, possui mais de 15 anos de experiência em marketing, sendo dez deles com foco no digital e e-commerce. Entre as empresas que Denis já passou estão a Rocket Internet, Westwing, Grupo TV1 e também empreendeu com a Better Brand.
As compras via aplicativo têm crescido de forma escalonada, se tornando um ponto de atenção e investimento para o e-commerce. No entanto, muitos negócios ainda esbarram no entendimento e coleta de dados sobre atribuição, jornada do usuário e engajamento da audiência. Nessa palestra, vamos te mostrar algumas ferramentas usadas no mobile que vão te ajudar a solucionar esses gaps e estruturar as estratégias de marketing das suas vendas via aplicativo.
Sócio fundador e membro da diretoria da Stoom. Juliano abriu sua primeira empresa de tecnologia aos 16 anos, quando fez alguns dos primeiros sites da internet brasileira. Atua há mais de 20 anos no mercado de tecnologia, tendo participado como sócio de mais de 10 empresas inovadoras, dentre elas o Rapiddo e iFood.
A alternativa ao Tiktok vem ganhando cada vez mais força nas redes sociais e vem sendo muito utilizada pelas marcas para aumentar o engajamento e construir um relacionamento com os seguidores. Descubra como você pode aplicar esse formato em sua estratégia de marketing e fortalecer ainda mais sua marca digitalmente.
Head de Marketing e Business Development no Melhor Envio, Stela trabalha no mundo do e-commerce há mais de 3 anos. Apaixonada por marketing e pela área de business, busca sempre estar antenada nas tendências em alta do mercado, possuindo uma visão holística do cenário digital.
Como a China mudou as vendas do varejo online através dos influencers e da aproximação com o consumidor. Neste conteúdo você conhecerá as estratégias de sucesso e os principais canais de aquisição que revolucionaram o e-commerce chinês.
Diretor Comercial e Sucesso do Cliente, unidade de e-commerce da Locaweb, sendo responsável pelas áreas de marketing, comercial, novos negócios, parcerias, sucesso do cliente e experiência do cliente. Com ampla experiência no varejo, Thiago tem know-how em growth hacking, marketing digital de performance, branding e gestão de pessoas, além disso, tem MBA em Empreendedorismo, Gestão e Marketing pela PUCRS.
O mercado está em constante mudança e passa por desafios como a chegada da LGPD, a busca constante por qualidade de tráfego e a necessidade de um cookieless tracking. Luiz Tanisho, country manager da Rakuten Advertising, apresenta saídas e ferramentas que podem manter a lucratividade do seu e-commerce no decorrer deste ano.
Formado em contabilidade pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e finanças pela FGV, além de formação técnica em telecomunicações pela ETEP (Escola Técnica Professor Everardo Passos), o atual vice-presidente global e country manager Brasil da Rakuten Advertising Luiz Tanisho, possui uma longa trajetória profissional no mercado financeiro, com passagens por grandes empresas multinacionais. Após uma passagem de dois anos pela Ericsson, como técnico e analista de Telecomunicações, Tanisho assumiu a posição de pesquisador na GVcepe, Centro de Estudos de Private Equity e Capital Venture da Fundação Getúlio Vargas. Após pouco mais de 1 ano migrou para a ERSA Investments como analista financeiro. A próxima etapa da sua carreira foi na Trindade Investimentos como associado. Por lá ficou quase três anos quando recebeu o chamado da Callix para se tornar diretor financeiro. Após um período de 2 anos e meio, em julho de 2013, foi convidado para virar gerente de finanças da então Rakuten Marketing. E desde então, tem construído uma sólida carreira dentro do grupo Rakuten. Em um período de 1 ano já se tornava head de administração e finanças para depois ser promovido a country manager e head de expansão Latam. Com a fusão de três empresas do grupo e a chegada da Rakuten Advertising no mercado brasileiro, foi alçado ao cargo de vp global, mas ainda com as atribuições de country manager Brasil da companhia.
Live Commerce como estratégia de engajamento de clientes, potencializado através da força de vendas e operação Omnicanal.
Recém-promovida a Chief Experience Marketing Officer da Via (ex-Via Varejo), Ilca Sierra ganhou o Prêmio Caboré 2020, uma das principais premiações do mercado de comunicação, marketing e mídia, promovido pelo Meio & Mensagem. Há quase 2 anos na companhia, Ilca colaborou junto com o time em diversos projetos, como o re-branding de Casas Bahia, o lançamento do conversational commerce "Chama no ZAP", que chegou a 16% das vendas totais no último ano, a condução das campanhas , tais como as de Black Friday, que fizeram com que a Casas Bahia fosse a marca mais associada à data promocional em 2020 no Google, a reformulação do personagem Bahianinho que se tornou o CB, e através da sua estratégia de digital influencer levou as redes sociais da marca ao posto de maior engajamento do segmento nas redes sociais Abril/21. Realizou ainda o crescimento de 10X no número de usuários mensais dos aplicativos e ainda na estratégia do app e de aumento de recorrência, lançou o Casas Bahia Play, em parceria com a Paramount+, oferecendo aos clientes uma plataforma de streaming totalmente gratuita. Mais recentemente foi responsável pelo rebranding de Pontofrio, que passou a se chamar Ponto. Em seu novo cargo, além do marketing e branding, Ilca agora agrega as iniciativas de CX da companhia, numa visão integrada que entende a experiência do cliente como o grande direcionador de preferência de marca Em seus mais de 20 anos no varejo, Ilca já teve passagem no Magazine Luiza, onde ficou por uma década, como diretora de marketing multicanal da rede. A executiva já atuou também em empresas como o GPA e Pernambucanas.
Não é de hoje que proporcionar uma boa experiência ao consumidor final deixou de ser um diferencial para se transformar em um pré-requisito em qualquer segmento de mercado. Entenda como a Infracommerce se tornou o maior ecossistema de Customer Experience as a Service do Brasil e, por meio de uma estratégia de negócios guiada por dados, auxilia marcas a potencializar ao máximo suas operações online, direcionando o planejamento do marketing digital, construindo uma visão omnichannel e impulsionando vendas.
Graduado em Matemática pela USP e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Já atuou no mercado financeiro, de mídia e como consultor em Big 4, com foco na organização de dados e na transformação digital de empresas, gerando valor e insights para a tomada de decisão através da análise de dados. Atualmente é professor no Master de Gestão da Experiência do Consumidor na ESPM e Diretor de Inteligência da Informação na Infracommerce.
O uso da tecnologia no e-commerce vai muito além do canal de venda em si. Conheça algumas novidades que o digital está trazendo desde a pré-compra até a logística e entenda como elas podem melhorar a experiência do consumidor.
Economista, jornalista e especialista em marketing com ampla experiência em temas ligados aos segmentos de e-commerce e marketplace. É facilitador de cursos nas áreas de Marketing Digital, Copywriting e E-commerce.
A jornada de compra de seus clientes inclui uma série de pontos de contato que determinarão o nível de satisfação da jornada com a sua marca, mas que, muitas vezes, são desconhecidos ou negligenciados. Descubra como transformar alguns dos principais pontos de contato de pagamento em verdadeiras ferramentas de marketing para atrair, reter e encantar clientes.
Gabriel possui sólida experiência em marketing e comunicação corporativa, atuando em diferentes indústrias B2B e B2C. É graduado em Marketing pela USP e possui um MBA pela FIA Business School.
Nesta palestra, conheça as principais ferramentas para estabelecer uma relação confiável com seus clientes, utilizando a logística como um caminho sólido para o sucesso de seu negócio.
Formada em Marketing pela Universidade Paulista, possui mais de 10 anos atuando diretamente na área de Marketing. Passou por grandes empresas como MAPFRE Seguros, Sotreq e atualmente é coordenadora de marketing da Total Express, empresa privada com o maior portfólio logístico do país. Está à frente de uma equipe responsável pela estratégia digital, mercado, comunicação e eventos.
Há anos vemos um mundo de inovações acontecendo no mundo online, campanhas digitais, estratégias para e-commerce, logística e mudanças no comportamento do consumidor. Porém, muito pouco foi investido no vendedor de lojas físicas. Segundo pesquisa da Opinion Box, 64% dos consumidores têm a loja física ainda como preferência. Sendo assim, o vendedor deve ser incluído na transformação digital e ser empoderado. Mas quais são as principais tecnologias para o varejo físico, mais especificamente, para o vendedor da loja física? Participe da nossa palestra para entender como a maior empresa de relacionamento com o cliente pode ajudar sua empresa na transformação omnichannel.
Desde 2008 na Pmweb, nas áreas comercial e marketing ajudou a empresa a crescer mais de 70x em receita e já como um dos sócios, na área de desenvolvimento corporativo atuou na venda parcial para a Responsys (NASDAQ:MKTG) em 2012, depois adquirida pela Oracle (NYSE:ORCL) em 2013 e na aquisição da Intuitive em 2016, e na venda do controle para a WPP (NYSE: WPP) em 2017.
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