São raros os e-commerces que sobrevivem sem uma boa estratégia de mídias sociais. O bom uso de redes sociais, SEO, entre outras ações fazem a diferença na hora de atrair novos clientes. Atuar nesse meio, porém, requer muita atualização, já que os algoritmos estão mudando a todo momento. Para auxiliar o varejista a traçar a melhor estratégia em suas mídias, o E-Commerce Brasil promove o The Future of E-Commerce - Social, trazendo especialistas no assunto com insights importantes sobre o tema.
66% dos consumidores brasileiros não confiam em avaliações de produtos feitas por influencers, e metade (51%) não confia nas resenhas de qualquer tipo de formador de opinião. Quando a avaliação nas redes sociais vem acompanhada de um review, esse número cai para 20%.
29% das vendas do comércio eletrônico em 2020 foram feitas através das redes sociais. A maioria delas aconteceu após um anúncio no feed do Facebook ou do Instagram.
Em 2020, o varejo de moda cresceu 48% ao transformar as vendedoras em consultoras digitais. O atendimento via whatsApp virou diferencial para os grandes players, com possibilidade, inclusive, de pagamento via rede social.
Os usuários globais da Internet gastaram uma média de 142 minutos por dia nas mídias sociais em 2018, acima dos 90 minutos em 2012, de acordo com um relatório da GlobalWebIndex citado pela Digital Information World.
The Future of E-Commerce - Edição Social
Luis Gustavo Evangelista
Líder de Marketing
Adiq
Ricardo Rodrigues
Head de Produtos
All iN
Raquel Santachiara
Gerente de Live Commerce
americanas s.a
Vitor Precioso
Head Of Marketing
Cedro
Pedro Ivo Martins
CRO
Dito
João Bruno Werzbitzki
Head de Content e Creative
GhFly
Camila Dulman
Diretora de B2C e da Unidade de Luxo
Infracommerce
Gustavo ChapChap
CMO
JET
Abel Gimenez
Coordenador de E-commerce
Obramax
Camila Domingos
Analista Sr de Marketing Digital e Comunidades
Obramax
Anderson Tomaszewski
Gerente de Vendas
Oto
Terence Reis
Diretor de Contas de Marketing Cloud
Salesforce
Pedro Henrique Sobral
Gerente de Branding e Comunicação
Tray
Guilherme Lippert
Key Account Manager
V4 Company
Leticia Longo
Líder de Comunicação
ROCKY
Frank Huang
Business Development Manager
VTEX
Gabriel Mazzone
Gerente de Marketing para América Latina
Worldpay from FIS
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O fim dos cookies de terceiros está chegando e nem todo mundo estará pronto, então: quem souber jogar, vai voar. E a preparação começa agora! Essa palestra tem como objetivo orientar sobre o abandono dos cookies e a relevância cada vez maior de se usar 1st party.
Terence Reis é profissional de marketing digital desde os primeiros banners, tendo se especializado posteriormente em mobile marketing e participado ativamente de diversos marcos dessa indústria - das primeiras campanhas de mobile advertising aos primeiros apps. Formado em Economia pela UFMG com especialização em negócios pelo Ibmec, Terence é executivo da Salesforce desde 2017, tendo vindo da aquisição da Krux, DMP referência no mercado e onde era responsável pelos projetos locais.
Nesta palestra vamos abordar como funciona Live Commerce e entender a relevância deste novo hábito de consumo. Também vamos explorar melhores práticas no segmento.
Formada em Relações Internacionais (UVV-ES), pós-graduada em Gestão de Pessoas (UFES) e Inteligência Artificial e Data Science voltado ao Marketing (ESPM). Empreendedora, possui mais de 10 anos de experiência que vão desde a formação de uma HR tech líder de mercado no Espírito Santo até a introdução do live commerce no Brasil com projetos para grandes marcas. Atualmente, é Live Commerce Manager na americanas s.a. conduzindo frentes como a parceria OOOOO Brasil e a pioneira Americanas Ao Vivo.
O WhatsApp passou de um aplicativo de conversa instantânea para uma poderosa ferramenta de trabalho para o varejo físico, assumindo um papel essencial em performance de vendas. Confira como estruturar uma estratégia de alto nível e resultados reais de varejistas que adotam essa prática.
Sócio-diretor da Dito, Professor de pós-graduação nas instituições PUC Minas e da UNA, graduado em Comunicação, com pós-graduação em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais. Palestrante recorrente em diversos eventos de varejo.
Com o aumento da presença das marcas nas mídias sociais, a disputa pela atenção dos usuários ficou cada vez mais acirrada, e para destacar seu e-commerce é preciso entender as regras do jogo e aplicar novas estratégias, mas será que você está preparado?
Gerente de Branding e Comunicação na Tray – unidade de e-commerce da Locaweb – sendo o responsável pelas áreas de Experiência do Cliente, Marketing de Conteúdo, Marketing de Produto, Comunicação e Branding. Além disso, é pós-graduado em Marketing e Inteligência Competitiva, formado em Processos Gerenciais, licenciado em Filosofia e apaixonado por Marketing Digital com especialidade em Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Mídias Sociais e SEO.
Entenda como atingir melhores resultados em seu e-commerce através do que aprendemos com os primeiros Marketplaces desde 1828. Use a mídia, redes sociais e o relacionamento ao seu favor e encante o seu cliente. • Desde 1828: o que aprendemos com os primeiros marketplaces • Experiência começa antes da compra • B2B + B2C: bora trabalhar junto • Relacionamento no Pós-Vendas: isso não pode ser esquecido • O que podemos aprender com isso? ENCANTAMENTO
Graduado em Publicidade e Propaganda com Pós-graduado em Gestão de Marketing pela ESAMC e Especialista em Marketing Digital de Performance, Mídia Digital e profissional Certificado Google. Ampla vivência em marketing empresarial e marketing digital, trabalhou no varejo em empresas como a Sonae Sierra e hoje é Head de Marketing na Cedro Technologies
Nesta palestra, Luis Evangelista, Gerente de Marketing e Comunicação na Adiq pagamentos, trará as principais dicas e tendências para ganhar mais relevância e consequentemente mais lucros utilizando as redes sociais.
• Luis Gustavo Evangelista, 29 • Publicitário, pós-graduado em gestão de negócios pela ESPM e User Experince Design pela TERA • Gerente de marketing na Adiq Soluções de Pagamentos • Reconhecido pela ABCOMM em gestão de marketing digital de alta performance • Possui mais de 9 anos de experiência, atuando com marketing e comunicação em marketplaces, empresas de tecnologia e fintechs."
Confira dicas e insights que vão transformar seus criativos, atraindo e impactando seu público-alvo.
Criativo com mais de 18 anos de experiência em agências de publicidade, trabalhando com grandes marcas como CAIXA, Johnson & Johnson, Coke, Warner Bros, Petrobras, entre outros, João Bruno lidera na GhFly o departamento criativo, voltado para conectar marcas ao seu público e atingir seus objetivos de negócio.
A diminuição do fluxo das lojas e o aumento da participação do digital demandam mais conversão e elevação do ticket médio por cliente. O WhatsApp é um canal importante para colocar o vendedor como participante da jornada digital e gerar uma experiência de compra diferenciada para o consumidor, gerando mais resultados.
Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Projetos, trabalha com comunicação há mais de 20 anos e com e-commerce desde 2006. Redigiu o projeto que originou o Dia do Profissional Digital #404DigitalDay aprovado no plenário da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo em 2014. Colaborou com o lançamento do Guia de e-Commerce ABRADi-SP Sebrae-SP escrevendo o capítulo de plataformas, atua como Marketing Director na JET e-business. Em 2019 foi premiado como MVP no Fórum E-Commerce Brasil.
Muitas empresas ainda não sabem como utilizar as mídias sociais para vender o seu produto de forma assertiva. Seja a dificuldade de produzir conteúdos para audiência, se relacionar com estes usuários ou até fazer campanhas que conectem com o seu público-alvo. Pensando nisso, o Key Account Manager da V4 Company, Guilherme Lippert, irá compartilhar com você, as melhores estratégias aplicadas para os seus clientes, para você impulsionar as vendas do seu e-commerce utilizando as mídias sociais como ferramenta de venda.
Guilherme Lippert é cofundador e Key Account Manager da V4 Company, maior rede de franquias de marketing digital do país, e colunista do E-commerce Brasil. Lippert já atuou à frente de campanhas para gigantes do mercado como o Spotify, investindo mais de €1,3 milhão em seis países da América Latina. Atualmente ele é responsável pelas principais contas da companhia e pelo planejamento estratégico para o crescimento V4 Company, rede de assessoria de marketing digital que implementa e otimiza o processo de vendas através da internet, com mais de 150 franquias em todo o país e com uma base de 2 mil clientes ativos. Já passaram pelo portfólio da marca empresas como Dell, Melissa, Wizard, Spotify, Lojas Lebes, Colchões Ortobom, Mobills, Wise Up, Smart Fit entre outros. Recentemente a V4 Company anunciou sociedade com o Grupo Dreamers, holding detentora de 16 marcas, entre elas Artplan e Rock In Rio. Guilherme Lippert também é Host do ROI Hunters, podcast de marketing do InfoMoney com foco em assuntos ligados à growth, marketing digital e business.
Nos últimos dois anos o varejo superou grandes desafios, muitos deles inesperados, especialmente para as marcas que dependem muito da experiência humana nas lojas físicas. Felizmente, esses mesmos desafios impulsionaram a busca por soluções inovadoras e novas experiências que vieram para ficar e ainda aumentaram o crescimento das empresas. Nesta apresentação, confira como a Dengo conseguiu superar a baixa venda durante a pandemia abraçando uma tecnologia que não existia no Brasil, criando uma experiência humana e abrangente para que os usuários se sentissem como se estivessem dentro da loja física.
Hoje no time de Novos Negócios, está dentro do ecosistema VTEX desde 2018 onde já passou pela área de parcerias e consultoria em ecommerce. Formou-se em Desenho Industrial com ênfase em User Experience pela University of the Arts em Filadélfia, Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV e está atualmente cursando MBA em Digital Commerce na COMMEX.
As mudanças sociais e comportamentais causadas pelo COVID-19 são inúmeras e algumas delas dizem respeito a nossa conexão e interação com as marcas e com as pessoas. Vamos entender como a Pandemia refletiu em nosso consumo de conteúdo e na forma que compramos online para nos prepararmos ainda mais para um futuro próximo que chamaremos de Pós Pandêmico.
Leticia é formada em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e é uma das primeiras funcionárias da ROCKY. De início coordenou as áreas de Design e Social Media simultaneamente para que as áreas se desenvolvessem e hoje é a líder de comunicação. Tem experiência com grandes clientes B2B e B2C de diversos segmentos como Pirelli, Baterias Heliar, Khan Academy, ABC da Construção, GamersCard entre outros.
As redes sociais deixaram de ser apenas um canal de promocional para se tornarem um dos mais importantes canais transacionais do e-commerce mundial. Contudo, como ter certeza de que você está tirando o máximo proveito deste canal oferecendo o que seu consumidor realmente espera? Gabriel Mazzone, gerente de marketing para América Latina na Worldpay from FIS, apresentará dicas práticas sobre como utilizar ao máximo os canais sociais para aumentar suas vendas com base nas preferências e sentimentos dos consumidores brasileiros. Tudo isso baseado nas descobertas dos relatórios Power Your Payments e Generation Pay da Worldpay from FIS.
Gabriel possui sólida experiência em marketing, atuando em multinacionais de diferentes indústrias B2B e B2C. É graduado em Marketing pela USP e possui um MBA pela FIA Business School.
Vamos mostrar como, através de audiências inteligentes, baseadas num modelo de comportamento e intenção de compra, é possível fazer com que ações de amplo alcance, sejam também super segmentadas, e cheguem a atingir um ROI 95% maior do que a média geral em outras campanhas.
Ricardo, 34, é cofundador da Social Miner, agora parte do Grupo Locaweb. Ele é mestre em computação pelo ITA, trabalhou por muitos anos com pesquisas e projetos envolvendo Inteligência Artificial no Brasil e na França. Foi cientista de dados no Peixe Urbano, além de ter lecionado nas universidades FGV e Anhembi Morumbi.
Descubra como explorar o Whatsapp, um canal de vendas ainda pouco explorado, que pode melhorar o relacionamento com seu cliente e ampliar suas vendas.
Atuando nos últimos 8 anos no mercado de tecnologia para varejo, Anderson é graduado em Marketing com especialização em Gestão e Negócios pela Unisinos e, atualmente, é gerente de vendas do Oto, ajudando marcas do varejo brasileiro e internacional a elevarem sua atuação em CRM ao incluírem o vendedor no processo de transformação digital.
A Obramax faz parte do Grupo Adeo, o 3º maior grupo de varejistas de materiais de construção do mundo, e o 1º na Europa e no Brasil. Presente em 13 países, com 33 empresas autônomas e responsável por 14 marcas independentes. A empresa vem adotando a estratégia de Marketing Digital onde especialistas do segmento de Obra & Construção se tornam verdadeiros embaixadores digitais da companhia, fazendo com que vídeos com "mão na massa" e dicas essenciais do cotidiano da obra sejam disseminados para o público em geral.
Formada em Comunicação Social com mais de 9 anos de experiência no marketing digital, sendo 7 deles no varejo. Participou de projetos como o start do e-commerce da Leroy Merlin Brasil e empresas como: Sem Parar e Even Construtora. Atualmente é responsável pela criação de conteúdo digital, social media e estratégias de inbound marketing da Obramax.
Pós-graduado em marketing digital, com mais de 8 anos dentro do universo do marketing e passagens em agências de publicidade de médio e grande e porte. Liderando projetos digitais com sólida experiência em mídia performance e branding orientadas por resultados de negócios. Atualmente é responsável pelo e-commerce e estrategista de performance da Obramax.
Em um mundo cada vez mais conectado, o Live Commerce têm se mostrado uma estratégia promissora para o segmento de Luxo. Ao criar conexões que aproximam os consumidores das marcas por meio do entretenimento, o Live Commerce se torna uma potente ferramenta para conversão para este público que é tão exigente e demanda uma experiência diferenciada. Confira nesta palestra, a Camila Dulman, Diretora de B2C e da Unidade de Luxo da Infracommerce, falando sobre as novas tendências das mídias sociais e como elas impactam positivamente o mercado de luxo no Brasil.
Camila Dulman atua há mais de 20 anos com o setor de luxo. Formada em Administração de Empresas pela PUC-SP, tem ampla experiência na gestão comercial de marcas de grife, tendo sido responsável por mais de 60 lojas físicas e do e-commerce, desde seu lançamento até o acompanhamento diário da operação. Hoje, Camila é Diretora de B2C e da Unidade de Luxo na Infracommerce e agente transformadora do segmento, é responsável pela digitalização de marcas como Dior, Cartier, Armani Exchange, dentre outras.
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