Digital Commerce Lead
Ana Szasz é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com extensão em Comércio Internacional na Kedge Business School - France. Com experiência de mais de 17 anos em consultoria de estratégia e implementação, liderou projetos de Shopper, Gerenciamento por Categorias, Inovação em empresas globais de varejo e indústria no Brasil e Europa. Trabalhou na Nielsen, liderando a Ebit | Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, e hoje gerencia algumas das maiores cadeias varejistas brasileiras.
Founder e CEO
Criador do Reclame AQUI, site protagonista da revolução nas relações entre empresas e consumidores no Brasil. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com Cliente em 2001 e, desde então, já falou para mais de 50 mil pessoas em palestras, cursos, MBA, eventos nacionais e internacionais. Além de ser reconhecido como influenciador focado no consumidor e nas relações de consumo, Mauricio é CEO Global do Reclame AQUI.
Diretora Geral do Marketplace
Há mais de uma década atuando como marketing e inovação, Bianca Amaral é a diretora-geral da recém-lançada Tempo Tem, empresa digital criada para garantir ao consumidor serviços de instalação, manutenção e reparos, tanto em sua residência como em seu automóvel, com qualidade, rapidez e segurança.
Head of Virtual Channels
Vinte anos de experiência na área de Marketing e Vendas, atuando em empresas líderes do mercado mundial no segmento de varejo premium, hardware, software e serviços. Tem sob sua responsabilidade uma unidade de negócios que exige habilidades técnicas e de liderança distintas como: Ecommerce, Televendas, B2B, B2B2C e Programa de Fidelidade.
Gerente de Plataforma Digital
Graduado em Marketing, com Pós-graduação em Gestão de Negócios pela ESPM. Profissional com mais de 10 anos de experiência em e-commerce, atuando em players como Etna, Netshoes e Carrefour.com. No Carrefour atua como Gerente de Plataforma digital, liderando os times de Catálogo, Qualidade, Projetos, Suporte e integração.
Co-Founder
IN é o principal especialista em inovação, startups e investimentos entre Brasil e China. Atualmente é CEO da Chinnovation que estrutura e opera negócios bilaterais e auxilia a entrada de startups chinesas no Brasil. Antes foi Head EComm Latam da Xiaomi, participou do startup do Submarino em 1999 e fundou startups de e-commerce. É ainda colunista do site AAA, editor convidado da Época Negócios, entre outros projetos.
CEO
Gerente de E-Commerce
Gerente de E-Commerce
CEO
18 anos de experiência prática, atuando em startups e realizando a pivotagem e desenvolvimento de negócios em consolidação, com carinho especial à criação de times e lideranças, evolução da cultura empresarial, planejamento estratégico e criação de modelos disruptivos de negócios.
Consultor de E-commerce
Consultor de E-commerce, proprietário da GUS Digital e Professor na ComSchool. Com passagem por empresas como Enext, Locaweb, Embratel, Salon Line e Multilaser.
Diretora Executiva
Co-founder/CCO
Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.
Diretor de Operações
Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.
CEO
Melqui Sodré é CEO and Founder da Venda.la, um dos primeiros HUBs de Integração com Marketplaces do país. Atua no setor de e-commerce há mais de 12 anos, sendo também palestrante em eventos que relacionados ao setor.
Product Manager
Product Manager do Anymarket, com mais de 10 anos de experiência em operações de e-commerce, com foco em reestruturação de processos, tecnologia e gestão de pessoas, atuando como Diretor de E-commerce da World Importados e CEO da VentureShop, atualmente é presidente do E-Núcleo (Associação Multissetorial de E-commerce), vice-presidente do programa Emrpeender da ACIM e Diretor de Eventos da ABLEC (Associação Brasileira de Lojistas de E-commerce).
Sales Specialist
Formada em Comunicação Social e MBA em Marketing pela USP. Em mais de 10 anos de experiência em e-commerce, especializou-se em desenvolvimento de negócios e parcerias. Atua como Sales Specialist na Real Trends e tem a missão de, por meio da tecnologia, transformar os negócios dos empreendedores.
Coordenador de Marketing
É jornalista, economista e especialista em inovação. Atua na equipe de marketing do Olist, startup brasileira que criou uma nova forma de venda online. A plataforma permite a gestão logística, administrativa, financeira e de suporte ao cliente em uma única interface, facilitando o trabalho de mais de 10000 lojistas em todo o país.
Co-Founder e CEO
Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 19 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo.
Head de Marketplace
Com mais 7 anos no mercado de e-commerce, Izabelle Palma é Head de Marketplace na Synapcom, empresa líder no segmento de full commerce e serviços digitais. A frente do time de Marketplace, Izabelle é responsável pela gestão de grandes clientes da Synapcom (Unilever, L’Oréal, Philips, Levi’s, entre outros) em diferentes marketplaces do mercado, onde desenvolve e prospecta o crescimento e visibilidade das marcas em variados e-commerces. Formada em Marketing, Izabelle também possui especialização em Marketing e Comunicação Integrada pelo Mackenzie.
Diretor de E-commerce
Com 17 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel da Tenda Atacado construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Diretor Comercial e Novos Negócios
Diretor comercial e de novos negócios na VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder no Brasil e com presença em 28 países. Utilizando mais de 15 anos de experiência no varejo online para transformar digitalmente companhias no Brasil como Sack's, PontoFrio, Extra, CasasBahia, Renner, Casa Show, Grupo Soma, Inbrands, entre mais de 200 projetos em segmentos variados. Mestre em Usabilidade pela PUC-RJ e professor da Pós-Graduação de Marketing Digital e de Inovação da ESPM.
Executiva de Contas SMB
Graduada em Administração pela PUC-Minas e pós-graduanda em Business Management pela FGV-SP, a mineira Ivy já empreendeu no ramo do café, quando teve a experiência de ter o seu próprio e-commerce. Trabalhou por dois anos e meio nas áreas de Meios de Pagamento e posteriormente Vendas na empresa Raízen (joint venture entre Shell e Cosan), e também atuou no Cartão Elo como Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios em E-commerces entre 2018 e 2019. Desde Julho/19, integra o time da Emailage como Executiva de Contas, com foco em apoiar o público SMB na luta contra a fraude.
Coordenador de Marketing
MBA em Gestão Empresarial, Especialista em Marketing Estratégico e em Marketing Digital. Possuo experiência em gestão de marketing, marketing digital, mídias sociais e campanhas de marketing. Também tenho experiência como professor convidado da Universidade de Caxias do Sul, onde ministrei cursos de extensão na área de marketing.
Gerente de Customer Success
Com mais de 10 anos de experiência em Marketing, graduação em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela PUCRS e com MBA em Marketing Digital pela ESPM, atuo na Pmweb como gerente de Customer Success. Como líder da área de atendimento estratégico, atuo fazendo a gestão do time com mais de 20 pessoas e criando junto dos clientes da Pmweb estratégias e melhores práticas de Lifecycle Marketing em automação de marketing com campanhas em canais direto, CRM e CRO.
CEO & fundador
Juca Oliveira - CEO & fundador da B2LOG, possui expertise nas áreas de inovação, e-commerce e Digital. Nos últimos 14 anos desenvolveu projetos e startups nos segmento TI, e-commerce e logística.
Especialista em Soluções
Bacharel em Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em Negócios e sempre trocando experiência com meus pares e clientes. Já são cerca de 15 anos entendendo os problemas e desafios do dia-a-dia dos clientes para poder desenvolver os melhores caminhos em soluções. Apaixonado por criar relacionamentos com foco no sucesso do cliente.
Head de Produtos
Jordana é mineira, engenheira de computação, MBA e apaixonada por gente, pets, livros, séries e tecnologia. Escreveu seu primeiro “Hello World” em C aos 14 anos. Após quase 20 anos entregando soluções em forma de produtos digitais, acumula um portfólio e experiência em três continentes. Atualmente lidera um time de produtos diverso e ágil na Wirecard, multinacional de soluções digitais para o mundo financeiro.
Country Manager Brazil
Iniciou sua carreira na Awin na Espanha, em 2007, atuando como diretor executivo de vendas no país. Nestes 13 anos na companhia, Genoveze adquiriu ampla experiência no mercado de publicidade digital voltado a obtenção de resultados, conhecimento o qual aplica no Brasil para as atividades locais da Awin. Em 2011, liderou o projeto de performance para uma rede local no Brasil, onde atua como Country Manager desde então, aprimorando o seu contato com os mercados e tendências da indústria de publicidade digital. Graduado em Administração de Empresas e Relações Internacionais nos EUA, Genoveze reuniu ampla experiência na Europa, onde trabalhou também para a Travelport.
CMO
Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Projetos, trabalha com comunicação há mais de 20 anos e com e-commerce desde 2006. Redigiu o projeto que originou o Dia do Profissional Digital #404DigitalDay aprovado no plenário da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo em 2014. Colaborou com o lançamento do Guia de e-Commerce ABRADi-SP Sebrae-SP escrevendo o capítulo de plataformas, atua como Marketing Director na JET e-business. Em 2019 foi premiado como MVP no Fórum E-Commerce Brasil.
Founder e CEO
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
Product Owner
Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná e Product Owner da fintech Juno, responsável pela operação de Cartão de Crédito e pelo projeto de Pagamentos Instantâneos.
CCO
Especialista Desenvolvimento de E-commerce. Participação em mais de 1.000 implementações de Magento B2C - B2B - B2E.
CEO
Fundador & Co-CEO - Lexos Solução em Tecnologia, uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW - Great Place to Work. A Lexos é a empresa desenvolvedora do Lexos ERP Omnichannel, sistema de gestão para empresas que opera no varejo físico, loja virtual e também marketplaces. Bruno é graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing pela Concordia University Canadá e em Gestão de Negócios pela MBM Business School. Como liderança empresarial e apoio ao empreendedorismo no Brasil, participa como mentor do Sebrae SP no projeto Startup SP e também no Startup Weekend, evento que já ajudou startups como EasyTaxi, AgroSmart, OneCloud entre outras.
CEO
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Head de Marketplace
Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.
CEO
CEO e fundador da Ciclo Digital - Inteligência em E-commerce, atua no mercado de marketing digital aproximadamente 8 anos, sempre atuando em projetos envolvendo tecnologia web e marketing digital.
Head de Growth Marketing e Parcerias
Formado em economia pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela Insper. Iniciou na Total Express em 2016 como Gerente de Produtos. Atualmente é responsável pelo Marketing e pelo canal de Pequenos e Médios e-commerces da companhia.
CEO
Alan graduated in Business Administration at ESPM. He is a co-founder of Neon, a Brazilian digital bank, where he led the Commercial and Business Development areas. Prior to Neon, Alan founded a tech company focused in logistics called Speedyboy. Previously, he worked as a trainee at Andrade Gutierrez and in the financial markets in the Asset Management division of Advis. Alan also owns and advises entrepreneurs from several sectors such as Naked Nuts, Troco Simples and Linus.
Diretor Geral
Consultor em Compra de mídia desde 2008 e fundador da Agência M3, no último ano Pablo gerenciou mais de 5 milhões de reais de investimento em marketing para e-commerces de pequeno e médio porte. São mais de 5 anos ajudando empresas a terem mais resultados com seus e-commerces.
Diretor
Diretor da Dito, professor de pós-graduação na PUC e Una, formado em Comunicação com Mestrado em Ciências Sociais. Vem ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecer e se relacionar de forma segmentada com seus clientes para gerar recompra.
CEO
É palestrante recorrente em diversos eventos de varejo e colunista no Portal Ecommerce Brasil.
Media Planning Coordinator
Com graduação em Administração de Empresas pela FAE Business School, possui mais de 8 anos de experiência no mercado de tecnologia, sendo os últimos 4 focados em marketing digital. Responsável por liderar projetos de grandes contas: Madero, Havan, Sage, VTEX, Imaginarium e Resultados Digitais, teve passagem pelas áreas de Mídia, BI, SEO, E-mail Marketing e Sales. Especialista em planejamento, atualmente é Coordenador de Planejamento de Mídia na agência de marketing digital GhFly.
CMO
Vive o dia a dia de Marketing e Vendas B2B há mais de 15 anos e tem como propósito impulsionar empreendedores com ferramentas e conteúdo. Engenheiro de controle e automação pela Unicamp, (ex-)empreendedor na Empreendemia e Saia do Lugar e ex-Head de Marketing na Sensedia.
VP Executivo
Empreendedor Serial, co-fundador da Tray e diretor de algumas das mais importantes empresas de comércio eletrônico do Brasil - Buscapé, Tray e Locaweb por mais de 10 anos. Possui formação em Administração de Empresas e MBA Executivo Internacional.
Head Comercial
Iniciou sua trajetória profissional como varejista e logo se identificou como prestador de serviços digitais. Há 13 anos, desenvolve projetos digitais dentro e fora do Brasil. Nos últimos 5 anos, forneceu soluções para grandes marketplaces do mercado nacional.
Sócio
Head de Business Development
Com mais de 15 anos de experiência marketing, trade marketing e vendas, Nicolas Fernandes conta com vasto know-how nos mercados de bens de consumo e tecnologia. Atualmente ocupa o cargo de Head de Business Development na Synapcom, onde auxilia grandes clientes da indústrias na Transformação Digital.
Business Development
Pedro Enrique Pereira é Business Development na Intelipost, a plataforma de logística para e-commerces e marketplaces que mudou a forma com que entregas são realizadas pelos varejistas no Brasil.
Consultor Comercial
Especialista em atendimento ao cliente desde 2008 atendendo B2B e B2C. Atualmente dedica-se integralmente em melhorar a experiência da entrega a clientes do e-commerce atuando em consultorias a agencias franqueadas dos Correios.
Gerente de Gestão e Inovação
Gerente de Marketplace, Marketing Digital e Inovações
Partner
Founder
Co-Founder e CEO
Heade de E-Commerce
Confira a programação do Marketplace Live Edition 2020.
Criador do Reclame AQUI, site protagonista da revolução nas relações entre empresas e consumidores no Brasil. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com Cliente em 2001 e, desde então, já falou para mais de 50 mil pessoas em palestras, cursos, MBA, eventos nacionais e internacionais. Além de ser reconhecido como influenciador focado no consumidor e nas relações de consumo, Mauricio é CEO Global do Reclame AQUI.
A forma como as pessoas se relacionam com as marcas nos meios digitais vem mudando em uma velocidade impressionante. Nesse contexto, o planejamento é um pilar fundamental para a construção de uma estratégia que conecte marcas aos seus consumidores. Entenda como um planejamento impacta seu público.https://www.slideshare.net/ecommercebrasil/marketplace-conference-2020-live-edition-planejamento-de-campanhas-digitais-conectando-sua-marca-ao-seu-pblico
Com graduação em Administração de Empresas pela FAE Business School, possui mais de 8 anos de experiência no mercado de tecnologia, sendo os últimos 4 focados em marketing digital. Responsável por liderar projetos de grandes contas: Madero, Havan, Sage, VTEX, Imaginarium e Resultados Digitais, teve passagem pelas áreas de Mídia, BI, SEO, E-mail Marketing e Sales. Especialista em planejamento, atualmente é Coordenador de Planejamento de Mídia na agência de marketing digital GhFly.
Entenda como a escolha do frete pode ajudar (ou prejudicar) o desempenho do seller nos marketplaces
Formado em economia pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela Insper. Iniciou na Total Express em 2016 como Gerente de Produtos. Atualmente é responsável pelo Marketing e pelo canal de Pequenos e Médios e-commerces da companhia.
Algumas tendências sobre customer experience que ouvimos há alguns anos agora já se tornaram realidade. Durante a NRF 2020, vimos que a base dessas inovações está em facilitar a vida do consumidor, que é cada vez mais exigente, curioso e também impaciente. Vamos discutir um compilado de boas ideias para reduzir o atrito da jornada e aumentar as chances de compra e retenção de clientes.
Diretor da Dito, professor de pós-graduação na PUC e Una, formado em Comunicação com Mestrado em Ciências Sociais. Vem ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecer e se relacionar de forma segmentada com seus clientes para gerar recompra.
O Banco Central confirmou: pagamentos instantâneos vão ser realidade no Brasil à partir de 2020. Em nosso bate papo, vou te contar tudo que você precisa saber sobre esse novo método de pagamento e como preparar a sua empresa para esta mudança.
Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná e Product Owner da fintech Juno, responsável pela operação de Cartão de Crédito e pelo projeto de Pagamentos Instantâneos.
Vinte anos de experiência na área de Marketing e Vendas, atuando em empresas líderes do mercado mundial no segmento de varejo premium, hardware, software e serviços. Tem sob sua responsabilidade uma unidade de negócios que exige habilidades técnicas e de liderança distintas como: Ecommerce, Televendas, B2B, B2B2C e Programa de Fidelidade.
Entenda como estratégias de lifecycle marketing, baseadas no ciclo de vida do cliente com o produto ou a marca, ajudam a construir, nutrir e fortalecer o relacionamento com o cliente e gerar mais negócios dentro de todo o ecossistema de marketplaces.
Com mais de 10 anos de experiência em Marketing, graduação em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela PUCRS e com MBA em Marketing Digital pela ESPM, atuo na Pmweb como gerente de Customer Success. Como líder da área de atendimento estratégico, atuo fazendo a gestão do time com mais de 20 pessoas e criando junto dos clientes da Pmweb estratégias e melhores práticas de Lifecycle Marketing em automação de marketing com campanhas em canais direto, CRM e CRO.
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Uma comparação entre as opções de carteira para o seller do seu marketplace.
Jordana é mineira, engenheira de computação, MBA e apaixonada por gente, pets, livros, séries e tecnologia. Escreveu seu primeiro “Hello World” em C aos 14 anos. Após quase 20 anos entregando soluções em forma de produtos digitais, acumula um portfólio e experiência em três continentes. Atualmente lidera um time de produtos diverso e ágil na Wirecard, multinacional de soluções digitais para o mundo financeiro.
O processo de evolução de um e-commerce pode ser mais fácil através de algumas estratégias que serão abordadas na palestra. Desde a teoria até a prática, Galleger Ilhe, diretor comercial da Bis2Bis E-commerce, mostrará como aumentar o faturamento do seu e-commerce através de contato com o consumidor, análise de dados, segmentação de mercado e amostras da importância de um layout eficiente.
Especialista Desenvolvimento de E-commerce. Participação em mais de 1.000 implementações de Magento B2C - B2B - B2E.
Mostrar como marketplace não é apenas ter produtos, o seller hoje não está preparado, ele precisa de ajuda, de monitoramento, de coach e isto é constante, sem isto você não terá sucesso, na minha visão é por isso que pequenos marketplaces não crescem, há vendas suficientes para todos os sellers? Qual o atrativo do meu marketplace? Ele pode realmente trazer rentabilidade para o seller que justifique o esforço de cadastro?
Iniciou sua trajetória profissional como varejista e logo se identificou como prestador de serviços digitais. Há 13 anos, desenvolve projetos digitais dentro e fora do Brasil. Nos últimos 5 anos, forneceu soluções para grandes marketplaces do mercado nacional.
Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.
O varejo está em evolução, o que exige novas formas de conquistar o sucesso no e-commerce. Queremos mostrar como o olist faz isso.
É jornalista, economista e especialista em inovação. Atua na equipe de marketing do Olist, startup brasileira que criou uma nova forma de venda online. A plataforma permite a gestão logística, administrativa, financeira e de suporte ao cliente em uma única interface, facilitando o trabalho de mais de 10000 lojistas em todo o país.
Nesta palestra iremos detalhar as 5 dicas essenciais nos tópicos relacionados a Tecnologia, Inovação, Pagamentos, Catálogo /Sortimento e Marketing que fazem de um marketplace um projeto de sucesso. O objetivo é estimular o público a se aprofundar em temas que são relevantes para o desenvolvimento dos seus negócios e que fazem toda a diferença no alcance das metas estipuladas.
Diretor comercial e de novos negócios na VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder no Brasil e com presença em 28 países. Utilizando mais de 15 anos de experiência no varejo online para transformar digitalmente companhias no Brasil como Sack's, PontoFrio, Extra, CasasBahia, Renner, Casa Show, Grupo Soma, Inbrands, entre mais de 200 projetos em segmentos variados. Mestre em Usabilidade pela PUC-RJ e professor da Pós-Graduação de Marketing Digital e de Inovação da ESPM.
Consultor de E-commerce, proprietário da GUS Digital e Professor na ComSchool. Com passagem por empresas como Enext, Locaweb, Embratel, Salon Line e Multilaser.
O que podemos aprender com o ecossistema chinês e com as boas práticas para viver durante e depois do coronovírus.
IN é o principal especialista em inovação, startups e investimentos entre Brasil e China. Atualmente é CEO da Chinnovation que estrutura e opera negócios bilaterais e auxilia a entrada de startups chinesas no Brasil. Antes foi Head EComm Latam da Xiaomi, participou do startup do Submarino em 1999 e fundou startups de e-commerce. É ainda colunista do site AAA, editor convidado da Época Negócios, entre outros projetos.
Porque temos que levar a sério os omnishoppers
Ana Szasz é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com extensão em Comércio Internacional na Kedge Business School - France. Com experiência de mais de 17 anos em consultoria de estratégia e implementação, liderou projetos de Shopper, Gerenciamento por Categorias, Inovação em empresas globais de varejo e indústria no Brasil e Europa. Trabalhou na Nielsen, liderando a Ebit | Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, e hoje gerencia algumas das maiores cadeias varejistas brasileiras.
Bacharel em Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em Negócios e sempre trocando experiência com meus pares e clientes. Já são cerca de 15 anos entendendo os problemas e desafios do dia-a-dia dos clientes para poder desenvolver os melhores caminhos em soluções. Apaixonado por criar relacionamentos com foco no sucesso do cliente.
18 anos de experiência prática, atuando em startups e realizando a pivotagem e desenvolvimento de negócios em consolidação, com carinho especial à criação de times e lideranças, evolução da cultura empresarial, planejamento estratégico e criação de modelos disruptivos de negócios.
De forma simples e intuitiva, a app permite que quem precisa de ajuda descreva o seu pedido, que é transmitido à rede de voluntários, analisado e, posteriormente, é estabelecida a ligação entre a pessoa que precisa de ajuda e um voluntário da rede, garantindo ao longo de todo o processo a confidencialidade dos dados pessoais.
Quando e porquê adicionar este modelo de negócio ao seu projeto digital.
É palestrante recorrente em diversos eventos de varejo e colunista no Portal Ecommerce Brasil.
A logística cada vez mais em sido fator de conversão de venda no cenário de varejo digital. Como se diferenciar nesse cenário tão competitivo usando a logística como fator de impacto para conversão?
Pedro Enrique Pereira é Business Development na Intelipost, a plataforma de logística para e-commerces e marketplaces que mudou a forma com que entregas são realizadas pelos varejistas no Brasil.
Vender todos dias é lei para todo e-commerce, mas qual estratégia é mais eficiente? Vender para novos clientes ou vender para os mesmo clientes?
CEO e fundador da Ciclo Digital - Inteligência em E-commerce, atua no mercado de marketing digital aproximadamente 8 anos, sempre atuando em projetos envolvendo tecnologia web e marketing digital.
Ao automatizar processos diários na gestão de Marketplaces, diminuindo cada vez mais o contato humano com esses processos, o lojista consegue eliminar erros como separação incorreta de produtos e venda de produtos sem estoque.
Melqui Sodré é CEO and Founder da Venda.la, um dos primeiros HUBs de Integração com Marketplaces do país. Atua no setor de e-commerce há mais de 12 anos, sendo também palestrante em eventos que relacionados ao setor.
O PIX, plataforma do Banco Central que viabilizará pagamentos instantâneos no Brasil a partir de novembro, dará aos bancos a possibilidade de oferecer aos usuários a revolucionária opção de realizar transações em tempo real, 24 horas por dia e sete dias por semana. A Spin Pay, fintech pioneira em pagamento instantâneo no Brasil, passou o último ano desbravando esse universo e está pronta para ajudar todos a maximizarem seus benefícios.
Alan graduated in Business Administration at ESPM. He is a co-founder of Neon, a Brazilian digital bank, where he led the Commercial and Business Development areas. Prior to Neon, Alan founded a tech company focused in logistics called Speedyboy. Previously, he worked as a trainee at Andrade Gutierrez and in the financial markets in the Asset Management division of Advis. Alan also owns and advises entrepreneurs from several sectors such as Naked Nuts, Troco Simples and Linus.
Existem muitos fatores que podem influenciar no desempenho de uma loja virtual. Por isso, antes de investir pesado em conseguir mais clientes, primeiro é preciso avaliar se o seu site tem tudo que é preciso para recebê-los. Nesse sentido, uma boa experiência do usuário significa navegar entre categorias e páginas sem dúvidas, conseguir encontrar todas as informações que procura e concluir todas as solicitações de forma simples. É um trabalho conjunto entre desenvolvedores, designers e o cliente para criar uma loja capaz de proporcionar uma boa experiência para o cliente e assim fazer a loja ter mais vendas.
Consultor em Compra de mídia desde 2008 e fundador da Agência M3, no último ano Pablo gerenciou mais de 5 milhões de reais de investimento em marketing para e-commerces de pequeno e médio porte. São mais de 5 anos ajudando empresas a terem mais resultados com seus e-commerces.
Apresentaremos de forma sintética a concepção e evolução do nosso módulo de Catálogo, compartilhando os desafios encontrados, as melhorias propostas e resultados atingidos em parceria com a Linx.
Graduado em Marketing, com Pós-graduação em Gestão de Negócios pela ESPM. Profissional com mais de 10 anos de experiência em e-commerce, atuando em players como Etna, Netshoes e Carrefour.com. No Carrefour atua como Gerente de Plataforma digital, liderando os times de Catálogo, Qualidade, Projetos, Suporte e integração.
- O que é indispensável na contratação de serviços de entrega especializados em e-commerce? - 3 diferenciais que você deve buscar em um serviço de entrega para PMEs (Coleta, Gestão de frete e Suporte) - Integração de sistemas: O que deve ser considerado prioritário? - Dicas práticas para a sua logística em tempos de crise como o COVID-19
Juca Oliveira - CEO & fundador da B2LOG, possui expertise nas áreas de inovação, e-commerce e Digital. Nos últimos 14 anos desenvolveu projetos e startups nos segmento TI, e-commerce e logística.
Entenda como modernizar o seu canal de afiliação de forma mais completa utilizando ferramentas inovadoras. Vamos mostrar como superar alguns desafios comuns de marketing, como o engajamento com afiliados começo de funil, e como a utilização dessas ferramentas pode te ajudar a explorar uma nova fonte de receita.
Iniciou sua carreira na Awin na Espanha, em 2007, atuando como diretor executivo de vendas no país. Nestes 13 anos na companhia, Genoveze adquiriu ampla experiência no mercado de publicidade digital voltado a obtenção de resultados, conhecimento o qual aplica no Brasil para as atividades locais da Awin. Em 2011, liderou o projeto de performance para uma rede local no Brasil, onde atua como Country Manager desde então, aprimorando o seu contato com os mercados e tendências da indústria de publicidade digital. Graduado em Administração de Empresas e Relações Internacionais nos EUA, Genoveze reuniu ampla experiência na Europa, onde trabalhou também para a Travelport.
Conheça um pouco mais sobre a fraude e como ela pode interferir em seu negócio. Saiba mais sobre como ela surgiu, sua evolução, principais tipos, cases famosos, e quais implicações financeiras ela pode trazer. Conheça as principais tendências para 2020 no segmento e aproveite também algumas dicas para se prevenir e evitar prejuízos com fraudes em seu e-commerce.
Graduada em Administração pela PUC-Minas e pós-graduanda em Business Management pela FGV-SP, a mineira Ivy já empreendeu no ramo do café, quando teve a experiência de ter o seu próprio e-commerce. Trabalhou por dois anos e meio nas áreas de Meios de Pagamento e posteriormente Vendas na empresa Raízen (joint venture entre Shell e Cosan), e também atuou no Cartão Elo como Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios em E-commerces entre 2018 e 2019. Desde Julho/19, integra o time da Emailage como Executiva de Contas, com foco em apoiar o público SMB na luta contra a fraude.
Cada vez mais as empresas estão apostando no Marketplace, por ser um modelo de mercado em grande expansão pelo país, com alta visibilidade e lucratividade. Porém, existe uma receita de sucesso? O que se deve fazer para ter grandes resultados? Não existe a receita certa, mas sim boas práticas que garantem às marcas a tão sonhada visibilidade em grandes Marketplaces do mercado. Com isso, vamos apresentar etapas de sucesso que viabilizam destaque nos principais canais de Ecommerce do mercado.
Com mais de 15 anos de experiência marketing, trade marketing e vendas, Nicolas Fernandes conta com vasto know-how nos mercados de bens de consumo e tecnologia. Atualmente ocupa o cargo de Head de Business Development na Synapcom, onde auxilia grandes clientes da indústrias na Transformação Digital.
Com mais 7 anos no mercado de e-commerce, Izabelle Palma é Head de Marketplace na Synapcom, empresa líder no segmento de full commerce e serviços digitais. A frente do time de Marketplace, Izabelle é responsável pela gestão de grandes clientes da Synapcom (Unilever, L’Oréal, Philips, Levi’s, entre outros) em diferentes marketplaces do mercado, onde desenvolve e prospecta o crescimento e visibilidade das marcas em variados e-commerces. Formada em Marketing, Izabelle também possui especialização em Marketing e Comunicação Integrada pelo Mackenzie.
Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
Muitas empresas sonham em ter um crescimento sustentável e forte em um curto período de tempo. Entretanto, nem sempre tudo sai de acordo com o planejado, problemas surgem no meio do caminho e na maioria das vezes, as empresas precisam ter uma visão ainda maior do todo para transformar esse problema em uma grande oportunidade e conseguir alavancar ainda mais o seu negócio com isso. Iremos apresentar um case que mostra que independente do problema ou do tamanho da empresa, todos os problemas que surgem podem ser tornar uma oportunidade.
Product Manager do Anymarket, com mais de 10 anos de experiência em operações de e-commerce, com foco em reestruturação de processos, tecnologia e gestão de pessoas, atuando como Diretor de E-commerce da World Importados e CEO da VentureShop, atualmente é presidente do E-Núcleo (Associação Multissetorial de E-commerce), vice-presidente do programa Emrpeender da ACIM e Diretor de Eventos da ABLEC (Associação Brasileira de Lojistas de E-commerce).
A palestra “Como transformar o WhatsApp em uma máquina de Vendas” aborda como o app pode ser utilizado para impulsionar as vendas. Apresentada por Gustavo Chapchap, a palestra traz dados importantes sobre o aplicativo e uma reflexão de como utilizá-lo como uma poderosa ferramenta de vendas. Serão discutidas questões como comportamento do consumidor, relacionamento e comércio via mensageria, além de boas práticas de vendas no WhatsApp.
Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Projetos, trabalha com comunicação há mais de 20 anos e com e-commerce desde 2006. Redigiu o projeto que originou o Dia do Profissional Digital #404DigitalDay aprovado no plenário da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo em 2014. Colaborou com o lançamento do Guia de e-Commerce ABRADi-SP Sebrae-SP escrevendo o capítulo de plataformas, atua como Marketing Director na JET e-business. Em 2019 foi premiado como MVP no Fórum E-Commerce Brasil.
A escolha de uma plataforma ideal se tornou um dos alicerces para embasar o crescimento de qualquer negócio, além de ser o ponto de maior atenção no processo de construção de um eCommerce. Entendendo que essa escolha pode ser complicada, abordarei em minha palestra quais são os modelos de contratação existentes para um eCommerce, quais plataformas estão disponíveis, os ecossistemas que estão englobados dentro de cada uma e qual é a solução completa para atender as demandas e necessidades do seu negócio!
Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.
O varejo omnichannel exige que as operações estejam cada vez mais conectadas. O PDV do futuro conecta loja física e virtual em uma única plataforma.
MBA em Gestão Empresarial, Especialista em Marketing Estratégico e em Marketing Digital. Possuo experiência em gestão de marketing, marketing digital, mídias sociais e campanhas de marketing. Também tenho experiência como professor convidado da Universidade de Caxias do Sul, onde ministrei cursos de extensão na área de marketing.
Uma abordagem simples de como é bom vender e muito mais importante “ entregar" aquilo que foi vendido. A experiência do cliente é o mais importante neste processo onde toda venda é uma história que pode terminar em um bom depoimento ou em uma reclamação destrutiva. Nesta palestra inclui algumas dicas de como melhorar esta “experiencia” para o comprador e transformar em um faturamento certo.
Especialista em atendimento ao cliente desde 2008 atendendo B2B e B2C. Atualmente dedica-se integralmente em melhorar a experiência da entrega a clientes do e-commerce atuando em consultorias a agencias franqueadas dos Correios.
Bianca Amaral, Diretora Geral do Marketplace Tempo Tem, apresenta os desafios e lições aprendidas na criação, desenvolvimento e implantação de uma operação complexa e inovadora.
Há mais de uma década atuando como marketing e inovação, Bianca Amaral é a diretora-geral da recém-lançada Tempo Tem, empresa digital criada para garantir ao consumidor serviços de instalação, manutenção e reparos, tanto em sua residência como em seu automóvel, com qualidade, rapidez e segurança.
Você irá aprender as principais variáveis para medir o seu desempenho e aumentar suas vendas nos marketplaces atuando como um seller profissional.
Formada em Comunicação Social e MBA em Marketing pela USP. Em mais de 10 anos de experiência em e-commerce, especializou-se em desenvolvimento de negócios e parcerias. Atua como Sales Specialist na Real Trends e tem a missão de, por meio da tecnologia, transformar os negócios dos empreendedores.
Entender o marketing e seus fundamentos é o primeiro passo para montar um plano de negócios eficiente que faça com que sua empresa se destaque no mercado. Nesta palestra, Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop e expert em Marketing e Vendas B2B há mais de 15 anos, explica quais são esses fundamentos e como colocá-los em prática!
Vive o dia a dia de Marketing e Vendas B2B há mais de 15 anos e tem como propósito impulsionar empreendedores com ferramentas e conteúdo. Engenheiro de controle e automação pela Unicamp, (ex-)empreendedor na Empreendemia e Saia do Lugar e ex-Head de Marketing na Sensedia.
Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 19 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo.
Vender em marketplaces é mais complexo do que parece, nos deparamos sempre com diversas regras para cada plataforma. Por isso, além de realizar vendas, é importante ficar atento para garantir que você não esteja tomando prejuízo. Nesta palestra iremos mostrar formas e métricas que irão te auxiliar nas vendas dentro dos marketplaces, garantindo lucros em sua operação.
Fundador & Co-CEO - Lexos Solução em Tecnologia, uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW - Great Place to Work. A Lexos é a empresa desenvolvedora do Lexos ERP Omnichannel, sistema de gestão para empresas que opera no varejo físico, loja virtual e também marketplaces. Bruno é graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing pela Concordia University Canadá e em Gestão de Negócios pela MBM Business School. Como liderança empresarial e apoio ao empreendedorismo no Brasil, participa como mentor do Sebrae SP no projeto Startup SP e também no Startup Weekend, evento que já ajudou startups como EasyTaxi, AgroSmart, OneCloud entre outras.
Com 17 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel da Tenda Atacado construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Uma experiência exclusiva para o Live Edition do Martketplace Conference 2020.
Debateremos marketplace em alto nível, de forma interativa, com especialistas de toda parte do mundo e com muita participação do público.
Lançamento de 2 pesquisas com o cenário completo da venda através marketplaces no Brasil.
Palestrantes e especialistas em marketplace de todas as partes do mundo, centralizados em plataforma única do Marketplace Conference.